apareci na i wanna be yr grrrl



PRÓLOGO
1° de janeiro de 2020, eu estava maravilhada com a quantidade de zines incríveis que tava encontrando no Issuu. Não sei se descubro mesmo ou só redescubro as mesmas todas as vezes na verdade. Não sei alguém lembra disso mas já tinha mencionado a I Wanna Be Yr Grrrl lá no guia de zines, em junho, tava na quinta edição. Li as edições de novo no inicio do ano e fiquei fascinada de novo, vi que a autora tinha aberto uma chamada pela página no Facebook para enviar contribuições para a próxima edição e enviei um email com umas coisas que tinha pronta, até meio nada a ver. 

O VÍDEO
4 de abril de 2020, hoje mesmo, entediada e cansada de mim mesma lembrei do canal no Youtube da Seth (que também já falei por aqui, incrível como tudo se conecta!). Ela não tem uma regularidade, as vezes até esqueço de lá e pensei que poderia ter algo novo. Tinha mesmo, dois vídeos, o primeiro que vi era a entrevista com a Puipo e a Flavushh, duas artistas que gosto e acompanho também. Perfeito! Elas falaram de como começaram nesse mundo de zines, quadrinhos e tudo mais e mencionaram o grupo do Facebook, ZINE XXX. 

O GRUPO
Lembrei que também tava nesse grupo e depois de ver a entrevista dei uma olhada lá. Todo abandonado como o próprio Facebook, o que é uma pena porque esses grupos eram muito interessantes. Rolei os posts procurando alguma coisa massa e encontrei: "Zines que li em 2019", uma lista de... tananananã... Larissa Oliveira!!! Isso não fez muito sentido pra mim de primeira.

A LISTA
Uma seleção ótima, conheci várias zines e links muito legais e ainda descobri um pouco mais sobre a Tobi Vail. Uma parte falava sobre o zine da própria Larissa, fui ver e era o I Wanna Be Yr Grrrl, sexta edição. Folheei o zine e na primeiríssima página, no sumário, tinha um desenho meu!!! Fiquei muuuito feliz mais confusa de como tinha ido parar lá. Nesse tempo lembrei que já conheci o projeto e recordei de quando tinha enviado o email (que encontrei alguns minutos depois) para ela. 

Não tinha ideia de que um dos meus desenhos tinha mesmo sido escolhido, ela nunca me retornou nem nada e se não fosse tudo isso talvez nunca tivesse descoberto que fiz uma pequena contribuição pra uma zine tão maneira. Achei incrível como tudo estava interligado, e nem tinha falado ainda sobre como tenho um amigo (que conheci por acaso ano passado), que faz parte de um coletivo com a Seth.

3 comentários

  1. gabi do céu, que massa tudo isso!! lembro que eu só descobri a existência de fanzines por causa do fugi de casa dksjdk mas que legal mesmo, imagino a sensação de felicidade que deve dar ter um trabalho teu publicado numa zine que tu curte tanto. parabéns <3

    ResponderExcluir
  2. gabi, eu juro que não tinha muito conhecimento sobre zines até o dia que vi um disponibilizado no qg feminista, foi onde me interessei e achei super legal a ideia. seus desenhos são únicos, então fiquei feliz por você!!!! sua arte precisa ser mostrada. já pensou? se não fosse todos esses acontecimentos você nunca iria imaginar que um de seus rabiscos tinha parado lá. feliz por você ♥

    ResponderExcluir
  3. muito doido isso de eFeitO bOrBOLeTa das coisas, né? eu fui abrindo o link das coisas e num deles, o link do vídeo com a entrevista da flavusshh, e vi que eu tinha deixado um comentário (muito muito tosco por sinal) há uns meses atrás, falando da flavussh... e hoje eu estudo no mesmo lugar que ela e a gente meio que se conhece (??). ela já usou e apontou um lápis meu, gabi!! foi o mais próximo que cheguei de desmaiar, tava me tremendo toda porque ela sentou do meu lado numa oficina de modelo vivo, foi lindi!! enfim, contei isso porque isso que você disse das coisas estarem todas conectadas é uma coisa que eu levo muito a sério real gshfasakjksldj
    ENFIM, tô muuiiito feliz por você!! não só pelo seu desenho ter sido reconhecido, mas por egora estar registrado pra sempre como parte de uma parada que vc curte \õ/ parabéns, hein! daqui a pouco cê descobre que estampou a capa da [cite aqui uma revista famosa e legal pois me deu um branco terrível].
    beijobeijobeijo <33

    ResponderExcluir