ficar trancada em casa é terrível

eu que fiz >.<
8:40 - Acordei, comi uma caneca com granola e iogurte (essa palavra me confundi) de café da manhã. Reassisti alguns episódios de Gilmore Girls, lembrei porque é uma das  minhas séries favoritas.

10:30 - Coloquei o cobertor para lavar, troquei de roupa e fui ao mercado comprar cogumelos para o almoço. No mercado perto de casa não tinha nada que eu queria, e o chão estava todo marcado com uma fita amarela e preta. Fui no outro que é um pouco mais longe mas ainda é perto, fui de bicicleta porque queria muito usar meu cadeado novo pela primeira vez (comprei alguns dias antes da quarentena). Tinha um número limite de pessoas para entrar no mercado, recebi uma ficha. Também não tinha os cogumelos que eu queria e tive que levar os em conserva, comprei tomates. 

11:50 - Arrumei as coisas na cozinha e preparei 3 crepiocas, duas  pra mim e a outra pra minha mãe. Ela tinha pedido para fazer no dia anterior e tinha até dado dinheiro para o cogumelo especial, não sei quando terei essa chance de novo. 

12:10 - Almoçamos!

13:30 - Terminei o curso de Desenho e Criatividade do Puño. Fiz um carimbo com materiais alternativos que encontrei em casa e os resultados fora terríveis. Tentei melhorar as coisas desenhando por cima. Li alguns blogs, folheei redes sociais, desenhei, ouvi a rádio de Gatas Extraordinárias. 

15:20 - Assisti o documentário Cinema de Guerrilha no Tamanduá TV e rabisquei uns esboços do que seria o quadrinho sobre esse dia. 

16:50 - Fui ao mercado de novo porque minha mãe pediu para comprar mariolas, que é um doce de banana. Comecei a fazer a versão digital do quadrinho. 

18:00 - Joguei Gartic com a Bia, Ester, Mari, Beatriz e o Wood. Foi muito bom conhecer as vozes de quem eu normalmente só leio, todos tem vozes muuuuuito bonitas e com características únicas. Além disso fazem ótimos desenhos :)

 19:10 - Precisei sair porque minha mãe queria que eu fosse ate a casa da minha avó arrumar algo na TV para ela. Quando estava pronta ela disse que não precisava mais. Fiz uma bolinha de papeis rasgados para o meu gato e ele gostou muito. Continuei o desenho, queria terminar logo para estar pronto para hoje (que agora é ontem). 

00:20 - Depois de ficar intercalando desenhar com brincar de jogar a bolinha de papel para o gato e fica andando sem rumo, finalmente terminei! Estendi lençóis limpos na cama, tomei banho e assisti mais Gilmore Girls até cair no sono. 

Aqui tem a primeira edição do meu dia de hora em hora que fiz em um dia de aula de 2018. É interessante documentar o que estou fazendo nesse período terrível que estamos passando com quando tinha uma quase total liberdade. 


3 comentários

  1. gabes: "alem disso todos fazem otimos desenhos"
    eu: *desenho incenso com cheiro de pipoca*

    ResponderExcluir
  2. oi, Gabi!
    amei jogar gartic com vocês aa ♥ foi muito legal conhecer as vozes e ver os desenhos (e eu descobri que é difícil desenhar sem mouse)
    foi muito legal ler seu relato do dia, saber como as coisas estão indo nesse período. eu sinto que essa leitura me deu uma perspectiva de coisas para fazer amanhã (obrigada por isso, de verdade)
    me deu vontade de experimentar essa crepioca, acho que nunca comi isso na vida (é tipo crepe e tapioca juntos?). ah, e achei o seu desenho muito bonito! seu estilo é muito lindo aaaa
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. gabiiiii que ilustração mais linda! não consigo parar de ficar olhando cada detalhezinho e vendo como tudo encaixa com a sua descrição do dia, muito legaaaal!!
    nossa, esse seu breve relato de uma ida ao mercado me provocou algumas sensações esquisitas no estômago, talvez uma tontura e dores fortes de cabeça... tô delirando ou realmente existe um mundo fora da minha casa??
    meu, ainda tô indignada que não consegui jogar direito com vocês, fiquei brava de verdade com a vivo e com deus-sabe-lá-quantas-pessoas porque na minha cabeça só podia ser conspiração!!! espero que a gente tenhas mais oportunidades em breve e que o universo colabore ;3;
    eu gosto desse formato de post, ainda mais nesse momento porque pra mim é de verdade difícil conceber que existem pessoas no mundo além da minha família, muito estranho...
    ah, eu também não gosto da palavra iogurte, sempre falei e pretendo continuar chamando de iorgute heheh

    ResponderExcluir