17/05/2018

 ilustração de Cristina Daura
8:00 - Acordei e estava muito frio. Soneca dormiu na comoda em cima do toca discos e o Gato (agora o nome dele é Pierrot) em meus pés.
8:30 - Troquei de roupa e me arrumei, tomei uma caneca de Nescau como café da manhã.
8:40 - Escola! Fui a escola mais cedo por causa dos estudos orientados de química.
8:50 - Fui ao Laboratório de Letras organizar a camiseta do Grêmio Estudantil com a Leticia
8:55 - Esperei a Letícia terminar os slides do trabalho de física, o que me fez questionar se esses slides eram realmente necessários e porque o meu grupo não tinha feito.

9:15 - Criei um documento para a apresentação do PowerPoint e compartilhei com todo mundo. Letícia e eu baixamos os arquivos e organizamos os itens na camiseta do Grêmio.
9:30 - Procurei a professora de matemática para descobrir minha média. É nove.
9:40 - Voltei ao Laboratório de Letras  para estudar química com Letícia. Outras meninas chegaram para desenhar, desenhei um pouco e Iris me ajudou com as atividades de química.

10:40 - Saímos para o estudo orientado. O professor sumiu!
11:20 - Encontramos ele e a prova foi adiada. Não fiquei para resolver os exercícios, fui almoçar com a Iris.
11:40 - As meninas vieram almoçar quando tínhamos acabado. Iris assistiu Choque de Cultura pela primeira vez. Encontrei Antonio e Leonardo sentados na mesa de trás.

12:00 - Fiz teste vocal. Sou mezzo! Ajudei a levar o suporte do teclado ate o auditório.
12:15 - Coral! Começamos a ensaiar como um espetáculo completo.
13:30 - Aula de física. Convencemos a professora de mudar a data da prova, o que demorou um pouco. Apresentação de trabalhos e ideias para um projeto de estação meteorológica.

15:20 - A professora de educação física está numa viagem de campeonatos da escola. Respondi as atividades que ela deixou bem rápido e sai.
15:40 - Conversei com meus colegas no bloco de convivência. Encontrei o Antonio novamente, assistimos o teste vocal da Letícia e da Fernanda. Liuliulivrooo!

16:15 - Antonio e eu fomos na oficina de filosofia nos quadrinhos na biblioteca.
17:15 - Aula de filosofia. 
18:10 - Minha mãe foi me buscar, demos carona pra Sabine
18:20 - Comi um pão com requeijão. Naveguei nas interwebs. Estou me sentindo inquieta.

As vezes  lembro que quero fazer isso, normalmente é quando muitas partes do dia já aconteceram e eu já nem não lembro de tudo em ordem. Anotei desengonçadamente algumas dessas coisas ao meio dia em um caderno e escrevi tudo aqui na última hora listada. Não lembro o que aconteceu depois, pensei em descartar mas fiquei com pena. Não era está como queria que estivesse, era pra sem mais detalhado e estar na forma de quadrinhos, quem sabe um dia.

8 comentários

  1. Muito interessante esse estilo de post. Gosto muito de postagens sobre o cotidiano, pois me fazem sentir mais próxima de quem escreve.

    P.S: Parabéns pelo 9 em matemática :)

    letologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse post é simples, mas eu adorei o formato dele. Faça mais vezes. Parabéns pelo 9 em matemática e espero que sua amiga tenha gostado de Choque de Cultura (impossível não ter gostado). Pão com requeijão é bom demais! Na verdade, requeijão deixa tudo bom.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que postagem mais acolhedora, e parabéns pela tua nota de matemática! foi muito legal saber um pouco mais da tua rotina, como se eu realmente estivesse aí contigo sabe?
    teu blog é incrível e tua escrita também <3

    ResponderExcluir
  4. me senti lendo sua agenda. amei esse estilo de postagem, é muito criativo e dá para fazer várias coisas a partir disso [tendo ideias]
    parabéns pelo 9, espero que a aula de filosofia tenha sido boa, amo. nunca estudei em período integral, senti vontade. é bom?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo 9!!!
    Muito legal esse estilo de postagem qual criara, é interessante saber esses tipos de coisas sobre as pessoas.
    Parece ser legal estudar integral da forma qual tu estuda.
    Que legal ter aula de coral :D

    ResponderExcluir
  6. que amor de postagem, teu jeitinho tão único de escrever e contar coisas! <3

    ResponderExcluir
  7. esse post ficou tão lindinho, não paro de pensar em como ficaria se você tivesse de fato feito em quadrinhos - inclusive, apoio totalmente a ideia, tenho certeza de que ficará deeeeeeeezzz!
    mas eu gostei muito da ideia no geral, é interessante perceber coisas bobas como,por exemplo, que nós almoçamos no mesmo horário na escola asfahgsha espero que de agora em diante eu não pare no meio do meu almoço pra tentar adivinhar o que a gabizinha está comendo, seria assustador da minha parte, talvez...
    anyway, parabéns pela nota yoooohuuuu!
    <33333

    ResponderExcluir
  8. adorei a ideia desse post :) deu vontade de fazer algo parecido HAHA ♥

    ResponderExcluir