17/05/2018

 ilustração de Cristina Daura
8:00 - Acordei e estava muito frio. Soneca dormiu na comoda em cima do toca discos e o Gato (agora o nome dele é Pierrot) em meus pés.
8:30 - Troquei de roupa e me arrumei, tomei uma caneca de Nescau como café da manhã.
8:40 - Escola! Fui a escola mais cedo por causa dos estudos orientados de química.
8:50 - Fui ao Laboratório de Letras organizar a camiseta do Grêmio Estudantil com a Leticia
8:55 - Esperei a Letícia terminar os slides do trabalho de física, o que me fez questionar se esses slides eram realmente necessários e porque o meu grupo não tinha feito.

9:15 - Criei um documento para a apresentação do PowerPoint e compartilhei com todo mundo. Letícia e eu baixamos os arquivos e organizamos os itens na camiseta do Grêmio.
9:30 - Procurei a professora de matemática para descobrir minha média. É nove.
9:40 - Voltei ao Laboratório de Letras  para estudar química com Letícia. Outras meninas chegaram para desenhar, desenhei um pouco e Iris me ajudou com as atividades de química.

10:40 - Saímos para o estudo orientado. O professor sumiu!
11:20 - Encontramos ele e a prova foi adiada. Não fiquei para resolver os exercícios, fui almoçar com a Iris.
11:40 - As meninas vieram almoçar quando tínhamos acabado. Iris assistiu Choque de Cultura pela primeira vez. Encontrei Antonio e Leonardo sentados na mesa de trás.

12:00 - Fiz teste vocal. Sou mezzo! Ajudei a levar o suporte do teclado ate o auditório.
12:15 - Coral! Começamos a ensaiar como um espetáculo completo.
13:30 - Aula de física. Convencemos a professora de mudar a data da prova, o que demorou um pouco. Apresentação de trabalhos e ideias para um projeto de estação meteorológica.

15:20 - A professora de educação física está numa viagem de campeonatos da escola. Respondi as atividades que ela deixou bem rápido e sai.
15:40 - Conversei com meus colegas no bloco de convivência. Encontrei o Antonio novamente, assistimos o teste vocal da Letícia e da Fernanda. Liuliulivrooo!

16:15 - Antonio e eu fomos na oficina de filosofia nos quadrinhos na biblioteca.
17:15 - Aula de filosofia. 
18:10 - Minha mãe foi me buscar, demos carona pra Sabine
18:20 - Comi um pão com requeijão. Naveguei nas interwebs. Estou me sentindo inquieta.

As vezes  lembro que quero fazer isso, normalmente é quando muitas partes do dia já aconteceram e eu já nem lembro de tudo em ordem. Anotei desengonçadamente algumas dessas coisas ao meio dia em um caderno e escrevi tudo aqui na última hora listada. Não lembro o que aconteceu depois, pensei em descartar mas fiquei com pena. Não está como queria que estivesse, era pra ser mais detalhado e estar na forma de quadrinhos, quem sabe um dia.

27 comentários

  1. Muito interessante esse estilo de post. Gosto muito de postagens sobre o cotidiano, pois me fazem sentir mais próxima de quem escreve.

    P.S: Parabéns pelo 9 em matemática :)

    letologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gosto de postagens assim, me sinto lendo um diário!
      muito obrigada >.<

      Excluir
  2. Esse post é simples, mas eu adorei o formato dele. Faça mais vezes. Parabéns pelo 9 em matemática e espero que sua amiga tenha gostado de Choque de Cultura (impossível não ter gostado). Pão com requeijão é bom demais! Na verdade, requeijão deixa tudo bom.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, acho que ela gostou sim asdokasop é realmente impossível não gostar. também gosto muito de requeijão, é esse eu conheço gente que não gosta. não sei como eles não gostam!

      vou fazer mais vezes sim! e melhor que esse, espero.

      Excluir
  3. que postagem mais acolhedora, e parabéns pela tua nota de matemática! foi muito legal saber um pouco mais da tua rotina, como se eu realmente estivesse aí contigo sabe?
    teu blog é incrível e tua escrita também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own >.< muitíssimo obrigada (por tudo) ❤ também gosto de ler esse tipo de postagem meio diário, foi mais diário do que normalmente faço askdoask obriga mais uma vez ❤ to feliz demais por saber que gostou :)

      Excluir
  4. me senti lendo sua agenda. amei esse estilo de postagem, é muito criativo e dá para fazer várias coisas a partir disso [tendo ideias]
    parabéns pelo 9, espero que a aula de filosofia tenha sido boa, amo. nunca estudei em período integral, senti vontade. é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá sim! eu queria fazer quadrinhos, uma zine, um texto melhor, um vídeo... várias adaptações diferentes, mesmo que sejam as coisas mais bobas do mundo sadkoas obrigada :) não estudo em período integral, mas as vezes é quase isso XD é pela experiencia de as vezes ter que ir no turno inverso também posso dizer que é dependo do dia é legal, mas na maioria das vezes é super cansativo.

      Excluir
  5. Parabéns pelo 9!!!
    Muito legal esse estilo de postagem qual criara, é interessante saber esses tipos de coisas sobre as pessoas.
    Parece ser legal estudar integral da forma qual tu estuda.
    Que legal ter aula de coral :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada! espero ir bem de novo nesse trimestre.
      eu vi esse estilo originalmente em um quadrinho, acho que era no desafio de 24h de quadrinhos ou algo assim. eu não estudo em período integral, porém posso ter aulas de reforço no turno inverso ou participar de projetos da escola, as vezes também vou para fazer trabalhos. não é tão legal quanto parece, no verão é melhor. o coral é projeto da escola que todos os anos, e a participação é opcional. fazemos viagens para outras escolas e é bem divertido :)

      Excluir
  6. que amor de postagem, teu jeitinho tão único de escrever e contar coisas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa ❤ muito obrigada, isso me anima muito para continuar escrevendo!
      ❤❤❤❤

      Excluir
  7. esse post ficou tão lindinho, não paro de pensar em como ficaria se você tivesse de fato feito em quadrinhos - inclusive, apoio totalmente a ideia, tenho certeza de que ficará deeeeeeeezzz!
    mas eu gostei muito da ideia no geral, é interessante perceber coisas bobas como,por exemplo, que nós almoçamos no mesmo horário na escola asfahgsha espero que de agora em diante eu não pare no meio do meu almoço pra tentar adivinhar o que a gabizinha está comendo, seria assustador da minha parte, talvez...
    anyway, parabéns pela nota yoooohuuuu!
    <33333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda estou com a ideia de transformar algum dia em quadrinhos, obrigada pelo apoio ❤ que loucura isso sadokasopd eu não almoço sempre nesse horário, é mais quando estou na escola por causa do coral e porque o cheiro da comida da cantina me deixa com fome mais cedo asdoksao seria curioso asdksoa uma dica: na maioria dos dias que almoço esse horário tem lasanha na escola. obrigada demais, adoro ler teus comentários e postagens e tudo que tu escreve bia!!!

      Excluir
  8. adorei a ideia desse post :) deu vontade de fazer algo parecido HAHA ♥

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que não fiz absolutamente nada para que eu possa listar.
    https://brancobolcado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meio difícil isso, também achei que não fiz nada e só listei coisas bobas, mesmo assim é interessante de ler alguns dias depois
      :)

      Excluir
  10. Amei a ideia desse post. Eu costumava fazer bastante isso, mas às vezes eu me perdia aí acabei desistindo. Nunca cheguei a postar no meu blog, mas que sabe né... Gostei muito daqui ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse foi o primeiro que eu fiz praticamente todo, porque eu já tentei várias vezes e sempre esqueço ou me enrolo no meio. boa sorte em conseguir terminar algum e postar! acredito que será uma ótima recordação :)

      Excluir
  11. Adorei o nome do teu gato (Pierrot) e parabéns pela nota de matemática! "O professor sumiu!" é a frase que mais uso quando marco aula de reforço, sério. Quando a gente quer uma folguinha eles nunca faltam, aí quando precisamos de aula extra eles simplesmente somem. Vai entender, haha.

    Gostei muito desse modelo de postagem e sempre me surpreendo com as ideias dinâmicas do 642 Coisas <3

    b-luelabel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tentando convencer meus pais e meu irmão que esse é o nome oficial do gato soadkaso obrigada :) os professores andam sumindo até mesmo das aulas normais deles, não sei o que anda acontecend, gostaria que eles sumissem nos dias de provas XD

      gostei de fazer também, e espero aprimorar esse estilo fazendo de outras formas. eu não sabia que tinha esse tema no 642csaqe, encontrei-o enquanto procurava algum tema para escrever e já tinha feito e postado esse.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. oiii, amei seu blog, criei um também quem puder ir lá da uma olhadinha eu agradeço
    https://fenomenalideal.blogspot.com/2020/10/minha-lista-de-100-coisas-para-fazer.html
    se pesquisar apenas " fenomenalideal.blogspot já aparece... Obrigada!

    ResponderExcluir