favoritos do youtube #3: arteeee

filme: E.T. - O Extraterrestre
Essa lista contém mais canais nacionais favoritos do YouTube e todos são relacionados a arte. A primeira lista, também só apresenta canais nacionais, e a segunda tem alguns internacionais junto e as duas tem vídeos com temas diversos. Estou bem feliz que desde que comecei a listar descobri vários vídeos e pessoas muito legais, interessantes e talentosas ❤ 
Nota: essa lista esta nos rascunhos desde o inicio do ano, e agora decidi que ela estava pronta para ser compartilhada porque acabei de descobrir mais alguns canais bem legais e to empolgada XD

 
Vivi Eu Vi, não sei se ela é formada em história, artes, ou se estuda por conta própria, mas ela tem muito conhecimento sobre o assunto. Fala sobre a história dos artistas, independe de onde ele atue, sobre a importância da arte, as noticias do mundo, movimentos, sentimentos, museus, analisa obras e tudo direto ao ponto de uma maneira clara e entusiasmada. 
 


Bolha de Tinta é onde se pode encontrar as aventuras, andanças e artes da Bruna da maneira mais fofa possível. Tudo que ela passa com o que faz me inspiram demais á desenhar, escrever, sentir, viver mais intensamente. Sempre me sinto acolhida com as histórias e tirinhas, e o Projeto 1001 em 1, o qual ela faz e compartilha nos vídeos me deixam com vontade de sair por ai sozinha a procura de coisas novas. 


Edu Reis é ilustrador. Ele fala sobre coisas inspiração, bloqueio criativo e essas coisas que me deixam com vontade de fazer tudo. Muitas vezes que não sei o que fazer, revejo algum vídeo dele e começo a ter várias ideias. A representatividade é bem evidente nas obras dele, e essa é uma coisa que sinto que tenho um pouco de dificuldade ainda. A unica coisa ruim desse canal é que (como vários da lista), tem poucos vídeos e não é atualizado com frequência.   


"Videos feitos artesanalmente pela Laura, G4ROT4 MATERIALISTA  vivendo num mundo materialista." Nada que eu escrevesse descreveria melhor. Os vídeos são super espontâneos, e é muito engraçado quando ela ta falando e do nada tem uns closes no gato. Adoro vídeos assim, queria conhecer mais deles. Esse descobri hoje de manhã, por causa do vídeo da faculdade de artes a qual eu queria saber mais sobre. Terminei assistindo tudo que tinha. 



Juliana Lossio também e ilustradora, já acompanhava as artes dela a um tempo mas descobri a pouco que ela tinha um canal. Era bastante curiosa sobre como ela finalizava os desenhos, e esse vídeo saciou todas as minhas dúvidas. Ela também é bem espontânea, e eu gosto demais do estilo dela. Além de artes ela também aborda assuntos mais sérios como pedofilia. 

6 comentários

  1. Olá Gabi!
    Eu estava mesmo querendo procurar vídeos desse tipo. Eu não assisto muitos vídeos no youtube como assistia á um tempo atrás, então quando clico no app me rendo aos vídeos que aparecem na página inicial como recomendação. E a maioria são vídeos motivacionais, já que gosto desses tipos de vídeo. Mas que bom encontrei indicações sobre vídeos de arte que eu estava querendo ir a procura, por aqui. Adorei suas recomendações, e vou seguir todas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei muitoo aquele(s) desenho(s) em vídeo, ao lado (no gadget) ♡♡♡♡♡

      Excluir
  2. queeeeeeeee, que que eu to fazendo aqui na lista hauhuahua
    me incentivou à fazer vídeos em 2019 hauhua

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Adoro suas listas e como tu encontra essas belezinhas pela internet. Amei a Vivi Eu Vi e eu já conhecia a Juliana! Mulheres e arte <3

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito de acompanhar canais no Youtube e confesso que assisto um ou outro vídeo de vez em quando, mas estou feliz com as indicações, pois se é conteúdo de arte eu estou abraçando! Dos artistas, só conheço a Bruna (acho que desde sempre, com essas tirinhas tão aaaaaa ♥♥) Um feliz ano novo pra você, Gabi! <3

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista só conhecia a Bruna do Bolha de Tinta que também me inspira muito! As tirinhas dela descrevem minha vida inteira.
    E amei conhecer os demais canais que eu nunca tinha ouvido falar. Não sei como eu ainda não tinha achado eles antes :O

    ResponderExcluir