rotina

ilustração de Valfré


Fui indicada pela Mari para responder a Tag Minha Rotina! Fiquei bem animada porque fazia um tempãoo que eu não fazia nenhuma tag nem nada do tipo e é muito divertido isso, obrigada Mari :)


REGRAS

⭐ Postar o selo da Tag 

⭐ Completar as frases sobre sua rotina

⭐ Indicar no mínimo três pessoas para participar da Tag ao final da postagem


A primeira coisa que eu faço ao acordar é pensar sobre o que sonhei (se é que sonhei) e depois ir comer algo.

No café da manhã eu como uma banana ou granola e iogurte ou nada.

De manhã eu fico de bobeira, assisto filme, leio ou tento fazer alguma coisa útil. As segundas, quartas e sextas tenho natação.

Eu almoço por volta de meio dia.

À tarde eu gosto de ter algo para fazer. As vezes eu desenho ou coloco alguma ideia em prática mas normalmente leio ou assisto algo ou fico perdida sem rumo. 

Todo dia eu tento me distrair de mim mesma e não pensar no que me deixa triste, ultimamente eu não tenho porquês ou vontades ou grandes planos. Pelo menos uma vez por dia eu pego minha gata e ela se espicha.

Como forma de me organizar eu uso um caderno pra anotar tudo, alarmes e o calendário do google, em alguns casos uso notas à caneta nas costas das mãos.

No jantar eu normalmente não como, em alguns casos de jantas especiais com pedidos delivery costuma ser sushi, pizza ou hambuguer (não existe outras opções aqui) e quando me animo com muita vontade de comer algo invento algum sanduiche ou faço uma crepioca com o que tiver. 

Eu vou dormir por volta de dez horas ou meia noite, costumo dormir cedo.

Aos finais de semana eu estou adotando o hábito de ir a uma pracinha vazia com meu amigo, Pedro para aprendermos a andar de skate, fomos lá nos últimos três sábados e estamos evoluindo muuuito. Lá é perfeito porque além de ser deserta tem essa quadra de basquete onde um poste caiu quase no meio, o que a torna ainda menos convidativa. Os domingos eu costumo passar com meu namorado.

O que mais gosto de fazer no meu dia é viver aventuras que infelizmente não são minhas: lendo ou assistindo um filme. Esses estão sendo os maiores prazeres da minha triste existência, com o fim do ensino médio e o limbo até as aulas da faculdade começarem (se der tudo certo com a matrícula) que só deixa ainda mais solitário todo esse isolamento. 

Notas extras sobre a meus últimos dias: agora o livro roubado, O Diário Secreto de Um Adolescente da Sue Townsend, já mencionado anteriormente, está em minhas mãos para sempre! Na semana passada retirei ele na minha conta da biblioteca o que me impossibilita de tirar qualquer outra coisa lá a não ser que o livro seja devolvido (o que não vai acontecer, espero que ninguém ligue de lá nos próximos dias) ou que eu pague com outro livro. Talvez algum dia eu pague com outro livro, por enquanto vou só evitar passar por lá e esperar que me mude logo para ter acesso a outra biblioteca pública, onde teremos um acordo de paz pois eu nunca roubaria um livro se não fosse nesse caso extremamente especifico (ver postagem anterior para saber do que tudo isso se trata).

Agora que tenho um computador de novo, estou voltando a minha rotina de criar coisas, que adoro fazer! E ontem mesmo editei esse vídeo com recortes do último dia que pude fazer algo com outras pessoas e cenas do primeiro dia aprendendo a andar de skate! Todos os meus vídeos experimentais e sem nenhuma ambição estão no meu youtube, agora atualizado com meu próprio icone (no cantinho dos vídeos, muito profissional)!! 

Ultimo poema que li: (sem título) da Arantxa, esse poema me fez muito bem! É como se eu me encontrasse e continuasse perdida mas agora pudesse ler tudo que sinto e escrever num papelzinho pra quando alguém me perguntasse. 

Indico: Cilis, Nicole e Giovanna para não deixarem a blogosfera morrer e continuerem a tag. Boa sorte!

21 comentários

  1. essa tag é fofa, eu fico pensando em como é minha rotina dos dias da semana x minha rotina aos fins de semana... e minha rotina também muda quando eu estou sozinha em casa!! hahaha

    adorei seus vídeos no youtube!!! meu deus você é muito punkzinha sabia hahaha procura um filme chamado “we are the best!”, acho que você iria gostar <3

    (e que bom saber que o poema te ajudou a sentir algo bom!)

    beijas, gabes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim!! na verdade eu tenho mais rotina nos fins de semana no que durante a semana oskadapsasd mas tudo muda dependendo das situações. obrigaduu eu to bem animada em fazer vídeos ultimamente, querendo voltar com essa pratica. aaaa obrigada sdakdopksadsa adorei esse elogio sadsokspodk eu procureeeei esse filme mas não consegui assistir todo ainda aaa porque no stremio fica travando a cada um minuto, vou procurar pra baixar e terminar de ver. só o que ja vi ja adorei, e agora quero convencer alguns dos meus amigos a cortar um moicano (muito estiloso ter moicano, mas acho que n combina comigo :c).

      Excluir
  2. Ai ai ai como amo seus posts. Queria conseguir dormir cedo, mas oara mim é impossível. Também sinto que estou vivendo a vida dos outros e não a minha :( mas vai passar, assim espero.
    Amei seu vídeooo, sensação boa, continue a gravar, continue a gravar *dory cantando*

    AAAA que felicidade ser indicada, em breve escrevereii! Obg e bjuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo que eu mais desejo do fundo do meu coração!!! aaa fico muito grata em saber que gosta :) dikdsakdospa vou continuar ssiiim, essa semana mesmo quero editar outro. nadaaa!!

      Excluir
  3. Oi Gabriela!

    Te conheci através do blog da Cílis. Adorei essa tag e fico caçando todo mundo que respondeu haha

    Aqui em casa é exatamente igual! Nossas opções de delivery são apenas essas três.

    E adorei as suas aventuras! rs Sou meio assim também. Gosto de assistir/ler e viver a vida dos personagens (que sempre são muito mais emocionantes que a minha :\

    Bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi claudia!
      qauntas coincidencias sokdapsaokao espero que num breve futuro a gente consiga ter aventuras tão legais a ponto de escrever sobre! foi um prazer de conhecer :)

      Excluir
  4. Eu amei os vídeos, tão legal você querer registrar esses momentos. Eu nunca lembro, tiro uma foto aqui e outra ali, mas pra filmar sou uma negação, também não tenho câmera, então só poderia gravar pelo celular mesmo.

    Terminar o ensino médio durante essa pandemia é uma droga, muitos jovens vão precisar de super ajuda psicológica. Se está sendo ruim pra mim que já sou adulta, imagina pra quem tá conhecendo o mundo agora :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sou, quer dizer, sou divida em ser totalmente relapsa a fotos e vídeos e ser totalmente documentarista. estou tentando voltar com meu espirito documentarista e gravar e fotografar mais, afinal não tem muito o que se fazer e quando tem é o evento pra mim. eu gravo com uma mini cyber-shot só pelo estilo da filmagem mesmo sokadsaspa mas ja fiz muuita coisa pelo celular só.

      vão super, tudo nessa pandemia é uma droga, iniciar e terminar ensino médio, faculdade, relacionamentos aaaaaaaaaaa tudo é horrível, e comno se os melhores e piores momentos fossem todos desperdiçados.

      Excluir
  5. "O que mais gosto de fazer no meu dia é viver aventuras que infelizmente não são minhas"
    Que triste, mas me identifiquei completamente kkkrying

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. feliz-triste
      uma forma de não ficar completamente em prantos chorando e tentar aproveitar esse tempo

      Excluir
  6. oi Gabe, fiquei feliz pela indicação :) gostei da tag. vou tentar fazer também!!! já fiquei com um livro da biblioteca da escola, mas eu esqueci de devolver mesmo e aí acabei saindo da escola, nunca devolvi pois doei o livro aksjalks que bom que vc tá com o pc novamente, coisas novas por vir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa que bom! sempre fico com vergonha de indicar alguém pras tags e tudo mais :) dkasopskad ainda bem que não deu nada demais, e com certeza o livro deve estar longe oksadpsosdk siiii!

      Excluir
  7. Oiii Gabi, vim te parabenizar pelo seu aniversário! Lembrei que a gente faz aniversário no mesmo dia ♥ Desejo tudo de bom pra você! <3 Adorei você ter feito essa tag, adorei ler sobre a sua rotina. Também quero avisar que não esqueci da nossa troca de cartinhas, é que eu viajei e não queria endereçar para onde estou agora. Então assim que eu voltar podemos dar andamento no nosso projetinho. Um beijo! Espero que tenha aproveitado o seu dia. <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada isa!!!! feliz aniversário pra nóós! ♥ tudo de bom sempre!! também espero que tenha aproveitado!!
      sem problemas, quando quiser eu ficarei feliz de receber de surpresa mesmo. é ate mais legal assim. obrigada por tudoo!!

      Excluir
  8. oi gabes!!
    eu aaaamo granola com iogurte, fico feliz quando tu cita alguma das coisas que gosto de comer ou tomar porque sei que moramos "perto" e é muito interessante ver outras pessoas de uma região comendo o mesmo que eu. sei lá, bate uma familiaridade? skdjfskfs

    eu também só janto quando tem delivery ou algo muito gostoso (tipo hoje que vou tentar fazer um macarrão com almôndega). achei tri massa tu estar tentando aprender skate porque é algo que eu queria (skate ou patins daqueles de 2 filas de rodas que não tem perigo de virar o pé pro lado e morrer) e eu acho muito legal acompanhar tuas saídas pelas redes!

    eu me inscrevi no teu canal e quando tiver tempo vou fazer uma maratona dos teus filminhos kdfjskf
    até mais, gabes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii!
      eu também adoro ver essas coincidências, me encanta muito dsikdjsao além do mais quando é uma coisa meio regional praticamente sapdosapdl

      meu eu queria fazer essas receitinhas vegetarianas e veganas que tu ensina mas quando vou faezr algo nunca lembro de ir no teu blog pegar uma delas. uma hora ainda saii!! obrigadaaaa, eu também queria aprender a um tempão principalmente dpeois que assisti mid90s no ano passado sadoksaodk esses patins eu ja andei uma vez, uma amiga minha tem e sabe ate fazer umas manobras. é muuuuuuito dificil, é mais difícil que roller!! tu tem menos controle é mais facil de cair. aaaaaaa fofoooo!! depois me conta qual vídeo gostou mais por favoor!
      até!

      Excluir
  9. Amei as suas respostas! Gostei principalmente da parte do gato espichando hahaha' muito fofo e certeiro essa parte ♥

    Legal saber que você vai entrar pra faculdade, qual o curso? Acho uma fase muito boa da minha, pena que a gente tá nessa pandemia e tá tudo pelas avessas. Espero que dê tudo certo pra você!

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é louca pra ser espichada kdopskadpoksad é artes visuais! ainda to torcendo pra essa periodo a distância seja curto, porque to bem animada e não quero fazer tudo assim. obrigadaaaaa!!

      Excluir
  10. Sabe que eu também tenho esse hábito de pensar nos meus sonhos assim que eu acordo ~ e, claro, esquecer deles praticamente imediatamente depois. E por aqui os deliverys são raros também, mas SEMPRE acaba sendo comida japonesa (acho que seria o mais difícil de fazer em casa mesmo, né?). :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tento sempre mas as vezes nem na hora lembro de nada, imagina depois saodkspadoksa aqui também é japonesa que sempre ganha, porque minha mãe não come as outras coisas (fresca!)

      Excluir
  11. eu ate tava tentando aprender sozinha ano passado, mas não rolou porque o skate era de brinquedo sadoksadpoksadosak agora eu consegui um emprestado que é de verdade e nos estamos evoluindo muuuito. na verdade nenhum de nós sabe andar skldsalda estamos aprendendo juntos.

    boa semanaa e abraçoos!

    ResponderExcluir