um guia para iniciantes sobre acordar e o que vem depois

não encontrei o artista

1º passo:  Acorde. O primeiro pensamento do dia pode definir o tom dos próximos acontecimentos, aproveite o tempo do despertar e utilize os próximos minutos para pensar profundamente sobre o que anda pensando. Caso  acorde de um pesadelo ou de um sonho muito muito bom anote.

2º passo: Espreguiça. Alonga. Estique-se o máximo que puder quantas vezes for preciso para se sentir bem. Alongue pescoço e ombros. 

3º passo: Troque de roupa, se quiser. Escove os dentes e coma algo de café da manhã ou coma algo de café da manhã primeiro, coloque uma música. Esse passo pode ser adaptado para a ordem que preferir. 

4° passo: Se for possível volte para cama, leia um livro, revista ou cartinha do seu admirador secreto ou assista um filme. É muito bom acordar antes do sol nascer e acompanhar ele vindo enquando está vendo um filme. Na verdade fazer qualquer coisa antes do sol aparecer é uma sensação incrível. 


12 comentários

  1. adorei ler essa listinha porque sou muito iniciante pra acordar, tanto do sono como pra vida.

    ResponderExcluir
  2. aaaa amei o post, gabi!
    Já tive vários sonhos que dariam boas histórias tanto para livro quanto para filme, mas acabo não anotando e esqueendo depois :(
    Queria acordar antes do sol nascer... mas na maioria dos casos são nessas horas ue vou dormir SKSSKSKKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei exatamente como é! mas tenta anotar fazer uma gravação contando o sonho, é super divertido e mais rapido pra não perder as lembranças. super indico!!
      boa sorte em regular o sono isajdisajdidjas
      ❤❤❤

      Excluir
  3. Você arrasa tanto <3 AMEI.

    p.s.: Gabi, não consegui acessar seu e-mail! Você pode me mandar um oi no meu, please? Segue: larissafonsil@yahoo.com.br

    (Quando puder, claro!)

    Abraço enorme pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeuleuleu!! ❤
      que estranho. já enviei! ansiosa com o inicio desse projeto!!

      Excluir
  4. eu amei tanto sua ilustração pro projeto das 642 coisas!!! toda hora me pego pensando nela. é genial hahaha

    levantar cedinho, ajeitar a mesa do café e tomar um banho antes de fazer qualquer coisa é maravilhoso. eu adoro levantar, colocar a água do café pra ferver, tomar um banho enquanto isso, daí terminar de arrumar meu café e fazer palavras cruzadas enquanto como. a sensação de paz das manhãs é a melhor coisa que tem <3

    beijo, gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso me deixa muuuito feliz :))) é a da menina na mesinha? também gosto bastante dela e foi muito divertido fazer. muito legal saber tua rotina, parece muito prazerosa e reconfortante, vou experimentar uma manhã!

      beijos y abraços ❤

      Excluir
  5. Eu adorei seu jeito de escrever e senti uma paz tão grande, que agora me sinto bem mais leve. Eu sou muito adepta a rotinas matinais e noturnas, transformo em pequenos rituais para relaxar para dormir ou começar o dia. Obrigada por escrever com tanto carinho.
    Abraços!
    Claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que maravilha!! é muito bom saber que fiz alguém sentir algo por aqui :) eu também gosto de rotinas, eu estou sempre criando sequências e ordens de fazer as coisas nas minha cabeça. talvez seja ate demais sodkasopdksa. obrigada pelo retorno, me fez muito feliz!! ❤

      Excluir
  6. Todos esses anos de vida e eu ainda não sei como acordar bem, parece que minha alma se prende no mundo espiritual e não quer encaixar no corpo de carne kk
    Eu adoraria acordar antes do sol nascer, as vezes em que fiz isso (sem ter ficado acordada a madrugada toda) foi para caminhar, é muito gostoso sentir o ar da madrugada nos pulmões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saodksapodkaspdo linda essa descrição! aa deve ser muito bom sair pra cmainhar assim, vou tentar fazer um dia ainda. sempre que sai foi pra viajar de carro pra algum lugar.

      Excluir