O sanduíche surgiu com o pedido do lorde inglês John Montagu (1817 - 1792), que mesmo faminto não queria largar as cartas de jogo e ordenou que preparassem uma coisa simples e rápida. O primeiro sanduíche era apenas pão e um pedaço de presunto, e virou o prato principal de todas as jantas do lorde.
Eu gosto de sanduíches assim:
Primeiro precisa de dois pães de sanduíche levemente tostados, com isso coloco queijo quark (também chamado kashmir), queijo fatiado e junto as duas fatias. Tosto mais os pães até o queijo derreter. Abro e coloco alface e tomate picado. Prefiro alface americana.
Mas gosto da maioria dos tipos de sanduíche também, menos com presunto e atum.
AAAAAAAAAAAAAAAA QUANTO AMOR! Um post tão simples mas com tanto significado, pelo menos pra mim! Quando pequena misto-quente era o meu sanduíche favorito quando ia pra casa da minha avó, minha madrinha sempre fazia pra mim enquanto assistia desenhos na tv. Obrigada por reavivar essa memória (que já estava sendo esquecida) em mim, Gabi! Nunca comi queijo quark, mas achei o nome engraçado porque pensei em um pato, como no desenho! Deu muita vontade de fazer esse seu sanduíche favorito pra experimentar. Hoje em dia eu prefiro o ''queijo-quente'', por ser uma opção sem carne, já que estou no caminho do vegetarianismo! Obrigada por colorir meu dia com sua simplicidade e alegria! Você é massa demais da conta!
ResponderExcluirbeijinhos ♥
p.s.: amei a referência de steven universe!
To muuito feliz por ter despertado algo em ti ❤ também tenho lembranças de sanduichás na infância sadoksdosk Realmente o nome é engraçado, não tinha reparado ainda, mas achei muito maluco como tu percebeu e eu inconscientemente coloquei a imagem de um pato oskdopakd vou pesquisar sobre o misto-quente e queijo-quente pois não conheço nenhum dois e eu e meu amigo estamos fazendo uma lista de receitas para fazer nas férias. obrigada por compartilhar tudo isso comigo, também alegrou meu dia \o/ ❤
Excluireu amo sanduíche de atum :(
ResponderExcluirpoxa :c eu realmente não consigo apreciar peixes enlatados
ExcluirAdoro ver a tag 642 coisas sobre as quais escrever aqui no seu blog, Gabi. Você sempre dá um jeitinho de fazer tudo ficar mais criativo ♥
ResponderExcluirUtilidade pública: O sanduíche favorito do Elvis é de pasta de amendoim com banana (e às vezes bacon, ECA!).
aaa é muito bom saber disso ❤ a tag em si já é super criativa, e coloca-la em pratica é super divertido! adorei essa curiosidade sdioakdiki realmente esse sanduíche me pareceu super nojento, só gosto de pasta de amendoim quando é ingrediente em massas bolo (e eu amo amendoim), e acho bacon meio nojento também asksodk
ExcluirJá comeu pão com ovo? é tão simples mas eu faço o meu ser a minha criação mais preciosa. Pão de forma, que é fina, sem borda e ovo frito com gema mole pra tu morder e melar o prato todo. aahm
ResponderExcluirjá comi sim! nossa, parece mesmo muito bom como tu descreveu vou tentar fazer dessa forma. meu amigo sempre faz um pra mim, que é pão francês o qual tostamos um pouco, e ovo fervido todo picado. também é muito bom, mas o teu parece mais saboroso ainda!
ExcluirOlá Gaby, como você está? Faz séculos que não apareço por aqui, desculpe por isso, juro juradinho que marcarei mais presenças por aqui esse ano! (:
ResponderExcluirAdoro ler posts simplesinhos assim, eles conseguem ser tão divertidos ao mesmo tempo!
O melhor sanduíche pra mim é quase desse mesmo jeito que você prepara, mas eu troco o queijo quark que desgosto pelo clássico queijo prato!
Abraços!
Oie! Estou bem até essas férias estão sendo muito boas :) estava com saudade daqui e de todo mundo, sempre acabo me afastando um pouco e sinceramente nem sei porquê. Também pretendo visitar todo mundo ❤
ExcluirTambém gosto de postagens assim, quando sou eu que faço não parece tão legal. Obrigada ☺ as vezes também me enjoo um pouco desse queijo, e vai queijo prato nessa receita também, na verdade vai qualquer queijo fatiado oasdkop
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsses dias dei uma olhada na lista de 642 coisas sobre as quais escrever, mas nem reparei no tema que trouxe nessa postagem; gostei muito, pois como começarei a cursar História e um dos conteúdos da grade curricular é justamente a História da Alimentação, sempre que vejo curiosidades do tipo fico encantada.
Acho incrível como momentos simples e despretensiosos podem gerar coisas grandiosas, por assim dizer. Como o fato de só pedir algo simples para se comer ter se tornado algo tão comum e corriqueiro nosso. Aqui em casa, meu pai ama demais cozinhar, e por trabalhar com gastronomia sempre tenta novas receitas, incluindo de lanches e sanduíches; temos algumas noites fazemos alguns, todos juntos, e depois sentamos para assistir série; é um momento maravilhoso.
Um beijo, e até ♥.
sublatisancoris.blogspot.com
tudo ótimo!
Excluirtambém não tinha visto até então doaskasop fico feliz em ser útil no curso c:
siiim!! que legal teu pai gostar e trabalhar com isso, meus pais não veem muita magia na culinária. essas noites parecem muito divertidas! eu e meu amigo estamos fazendo uma lista de receitas para fazermos completamente do zero, até agora fizemos apenas um item: cachorro quente vegetariano com cogumelos, ficou muito bom e toda a parte de fazer foi muito legal :)
até ❤
acabei de conhecer esse desafio e adorei!
ResponderExcluirmeu sanduíche favorito é pão tostado com queijo colonial, tomate e manjericão ♥
aaaa que delicia! nunca comi assim, mas esse sanduíche vai apenas ingredientes que eu gosto muuito! vou fazer, obrigada por compartilhar a receita!
ExcluirCara, sanduíche é incrível. Serve como uma refeição de boas e ainda é fácil de fazer.
ResponderExcluirGosto de fazer tipo um romeu e julieta com queijo e goiabada. Mas no geral, sanduíche é sempre bom, só n curto quando tem peixe ou maionese no meio.
Adorei seu post, super descontraído.
Até
mrs poirot tropeçou por aqui
simm! nunca experimentei nada com esse sabor, mas tenho curiosidade. a coisa mais próxima que já comi foi um cheesecake de ricota com goiabada, era bastante bom!
Excluirfico feliz que tenha gostado XD obrigaduu ❤
Oi, Gabriela, tudo bem?
ResponderExcluirFaz um bom tempinho que eu acompanho o seu blog, no entanto nunca tive coragem pra comentar (e nem sei o motivo). Amo muito as postagens que você faz por aqui e tu és uma das pessoas que mais tem me inspirado indiretamente a continuar na blogosfera (principalmente a voltar pra ela).
Triste que eu nem sou muito de comer sanduíche, mas coisas com queijo sempre ganham minha atenção. Também não gosto dos de atum haha.
Um abraço!
baudogirassol.blogspot.com
hola! tudo bem sim :)
Excluirachei esse fato fofinho demais XD que bom que superou o medo conseguiu escrever aqui! fico muuuito feliz que tenha conseguido e ainda mais por saber que te inspiro de alguma forma, isso é realmente uma coisa muito importante pra mim. comenta aqui sempre que quiser!!! foi uma honra te conhecer ❤
queijo é bom demais+++
abraços e boa sorte ❤ ❤ ❤
cacetadas!!! que blog simplesmente LINDO.
ResponderExcluirtudo bem contigo? caramba, nunca tinho visto um post tão dinâmico assim e particularmente amei! esse estilo é bem legal...
adoro um bom sanduba e, por acaso não conhecia esse queijo! coincidentemente não gosto de atum. patê de atum sempre estraga tudo.
beijocas.
colored cotton
❤❤ muuuito obrigaduuu >.<
Excluirtudo ótimo :) fico imensamente feliz de saber disso, sempre tento fazer coisas assim e nunca sei se consigo sdakdpok peixes enlatados são nojentos! adorei muito a forma como tu escreve, é super divertida e natural como se estivéssemos de fato conversando.
❤
Oi Gabi!!!
ResponderExcluirEu comia mais sanduíches quando era criança e comia carne. Quando me tornei vegetariana ainda comia com queijo né, mas depois que virei vegana é simplesmente MUITO raro eu comer sanduíche. A menos que eu peça ~lanche no ifood porque sou humana e adoro comer porcaria.