009: o melhor do fim do ano

 arte de Hologram Ceiling
Não gosto de finais de ano, mas fico feliz que esse esteja acabando. Esse ano foi ruim, e por isso vou escrever apenas as coisas boas, mas alguma ruim pode aparecer. Meu amigo Vitor, voltou do Canadá durante as férias inverno, até fizemos um piquenique em um dos dias, ele voltou duas semanas depois e agora só retornará novamente para as festas de fim de ano. Agora sou amiga da Iris, ela realmente tem vários talentos secretos como saber andar de longboard, tocar ukulele, ser muito engraçada e várias outras coisas. Nós até dividimos a casa de uma hospedeira durante uma viagem da escola por causa do Coral.

Não terminei o Desafio do Cassete (mas ainda vou pôr os outros desenhos que fiz no post), e nem mesmo o InkTober. Vou concluir os dois um dia, partindo de onde parei. Fiz vários zines, principalmente agora no fim do ano. Os que mais gostei foram os últimos, ate fiz uma versão digital, ambos são de músicas e estou pensando em deixa-los em livros da biblioteca ou dar no Natal junto com o presente. Deixei uma cópia de cada no mural da escola, um deles sumiu depois de dois dias como eu desejava que acontecesse. Estou pensando em fazer uma série de zines assim, com músicas curtinhas, engraçadinhas-tristes, como fiz esses: smking to dth e Vampire que são meus favoritos. Queria muito criar um ou fazer parte de algum coletivo de arte. 

Estou fazenda parte da organização de vários eventos da escola: 
- O primeiro foi a arte do Festival de Talentos que é organizado pelo Grêmio Estudantil, foi uma experiência muito interessante porque foi uma das primeiras vezes que fiz algo do tipo e me sinto especial sendo convidada para essas coisas :) 
- Estou encarregada também da arte do Circo, que é um evento muito legal que acontecerá nessa terça-feira (11). Temos educação física só ate o segundo ano na minha escola, que é a minha série, e o ultimo conteúdo é arte circense, com isso a professora decidiu que todas as quatro turmas de segundos anos irão elaborar e apresentar um circo nessa data.  Está todo mundo empolgado! 
- Por fim, terei um Festival de Curtas, também apenas dos segundos anos. Eu e minhas amigas fomos designadas pelo professor de português para organizar a entrega de vídeos, ordem de exibição, divulgação, posteres... e esse festival funciona assim: todas as turmas do segundo se dividiram em grupos com uma média de 10 alunos, e devem adaptar um conto do século XIX para um curta-metragem, onde cada aluno tem uma função especifica. Eu e uma de minhas amigas dirigimos o conto Charles Augustus Milverton, de Arthur Conan Doyle (sim, é do Sherlock Holmes), não ficou super bom como eu imaginava mas ficou engraçado.


Não sei se realmente quero que o ensino médio acabe, tenho medo de ser adulta e crescer. Nessa semana as turmas do quarto ano desenterraram a capsula do tempo deles e estava tudo encharcado mesmo estando dentro de dois pacotes de plástico e um caixa de metal. Nunca fiz uma capsula do tempo mas acho a ideia muito legal. 

Me sinto mais próxima de muitas pessoas da minha turma, e gosto muito de todos eles. Estou fazendo adesivos com desenhos que me lembrem cada um para dar de Natal, não quero que eles se esqueçam de mim. Ainda fico triste e sozinha em muitos fins de semana, para não sofrer tanto com isso penso que só é assim porque a maioria deles mora um pouco longe. 

Queria escrever sobre coisas que não sejam literalmente a minha vida mas não tenho conseguido pensar em nada. Desculpa qualquer coisa! Quero ganhar uma bicicleta de aniversário.        

PS: logo logo vou atualizar alguns posts antigos como o de desenhos e do projeto fotográfico de gatinhos! 

8 comentários

  1. Oi Gabi! Você não faz ideia de como esse tipo de post vindo da sua (maravilhosa) pessoa me ajuda a me sentir mais humana! Gosto de saber que compartilhamos do mesmo medo de crescer, que estamos na mesma série da escola e gosto de imaginar essas histórias que você conta que tem acontecido na sua vida na minha cabeça. Crio personagens e tudo, como num livro! É bom saber que nem tudo está perfeito por aí mas ainda assim você ainda encontra pequenas alegrias ao longo dos dias, isso me inspira muito! Tenho certeza de que as coisas vão melhorar pra você e ver que tu não desistiu de participar e de que lembrem de você me deixam com vontade de viver mais intensamente! Obrigada por transmitir tamanha alegria em tão pouco tempo por aqui! Tudo bem com você? Eu espero que sim! Tomara que dê tudo certo com sua apresentação de circo, que eu amei a ideia, e com o festival de curtas! Eu iria amar se você postasse mais coisas assim por aqui! Ler coisinhas felizes me alegram, ainda mais vindas de você, por quem eu já criei uma empatia imensa e uma amizade de anos com minha imaginação ultra fértil!
    Beijinhos!

    https://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa eu faço a mesma coisa com as tuas palavras!!! essa é com certeza minha parte favorita da internet ❤ fico imensamensamensamente feliz em saber que te inspiro de alguma forma, isso me anima demais! essa semana toda foi bem emocionante. aconteceu o circo, e foi muuito legal! consegui que meus amigos (que estudam em outra escola) fossem, e eles gostaram demais. Depois do circo, fomos a um parque de diversões que esta na cidade. estava bem insegura sobre escrever sobre essas coisas, mas vou sim escrever mais sobre! obrigada pelas palavras de carinho :) lê-las também me faz muito bem! te admiro demais e adoro ver como temos coisas em comum, e uma amizade reciproca ❤

      Excluir
  2. Eu também não gosto de finais de ano,na verdade eles são bem chatos e na maioria das vezes não me alegra em nenhum sentido e tenho provas de que isso é verdade pra mim. Eu queria poder fazer zines porém não tenho boas mãos para isso e com certeza sairia um desastro (pelo menos eu acho). Este ano quase participei de um show de talentos porém fizeram tudo em cima da hora e não tive tempo de preparar nada.. Como eu queria que na minha escola tivesse isso de "arte do Circo",seria tão emocionante e dinâmico ao mesmo tempo que nem sei dizer.
    Na 6 série fiz um curta e por incrível que pareça foi de matemática (sim,nem sei como conseguimos). Não sei se é no meu pc mas as imagens não apareceram :(
    Eu estou tão assustado em como o tempo passou rápido e tenho a certeza de que não irei aproveitar o fim do ensino médio como deveria,tive que fazer várias mudanças na minha vida e por obra do destino irei me separar deles e isso tem me custado muito.

    https://s-ueterazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz faz faz simm!! eu acredito muito que tu deve ter algum talento artístico misterioso. descobri uma menina de outra escola na minha cidade que também faz zines, e ela me incentivou um montão. e zine não precisa ser bonito, só precisa ser arte! o circo foi mesmo muito divertido, e agora estou ansiosa pelo festival de curtas! sempre tem show de talentos na minha escola, o desse ano quase deu tudo errado no dia (por causa da nova organização do grêmio estudantil que é meio bagunçado). espero que tu possa participar em todas as próximas oportunidades que surgirem ;) estou curiosa com esse curta de matemática, não consigo imaginar como isso é possivel dskaodka
      boa sorte em aproveitar o final do ensino médio! eu ainda tenho dois anos (porque o meu tem 4 anos graças ao técnico) e não sei se quero ir embora logo ou ficar pra sempre. foi uma das melhores epocas da minha vida sdoakodk

      Excluir
  3. Você faz muitas coisas interessantes na escola. Eu gostaria de assistir ao curta quando este for... lançado? rs

    Participo de um projeto de extensão na universidade e estou trabalhando poesia em oficinas de escrita e leitura por meio de zines. Estou me organizando para montar um zine com figuras de sentido e linguagem, para distribuir para os participantes das oficinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho certeza se irei compartilhar ele, pois não foi um de meus melhores trabalhos sdokao esse projeto parece ser super interessante, gostaria de ver o zine pronto! boa sorte com o projeto e a organização do material!

      Excluir
  4. Eu adoro o jeito como tu escreve sobre coisas banais e fica muito muito gostosinho de ler! A sua escola parece valorizar muito a cultura e realizar atividades diferenciadas da que estudei o ensino médio. Entendo seu medo de crescer e sair da escola, mas é uma experiência legal, com muitas descobertas! Existem partes ruins também, mas nada que não seja suportável :) Adoro suas zines e sua criatividade! Tu me inspira em muitos níveis e eu sou mais velha que ti hahahah
    Boa sorte e fique bem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imensamente feliz em saber disso ❤ esses eventos não acontecem seempre, mas até que é algo comum, a escola onde estudava antes (no fundamental) não fazia nada assim. era super chato. eu to muuuito feliz mesmo em saber que te inspiro, e que tu gosta de como escrevo! isso me inspira bastante para continuar fazendo essas coisas, que gosto tanto ❤ obrigaduu!

      Excluir