008: não conseguia escrever

arte de Sandra Beijer
Não conseguia escrever nada. Tudo parecia pouco, nada demais, não importante, ordinário... Mesmo tendo vontade de escrever, quando conseguia o tempo para isso tudo sumia. Também andei sentindo demais, e me machucando com isso, quando os sentimentos são assim não consigo fazer nada. Comecei a ler Parafusos, da cartunista Ellen Forney e tinha tanto lá que era tão eu que doía mais ainda. Pelo que aprendi com o livro, não tenho transtorno-bipolar, mas o jeito como ela descreve quando está para baixo é como me sentia. Fim da parte melancolia.  

arte de dm29Assisti Hilda, e é tão fofo e divertido. Me da vontade de morar na floresta longe de todo mundo mesmo que tenha o risco dos trolls. Fiquei feliz por dizerem que lembro um pouco ela. Todo mundo acredita na Hilda, não tem muito isso nas histórias. Vi um filme que nunca tinha ouvido falar antes, O Verão de 84, ninguém acredita neles. É sobre um grupo de meninos que decide investigar o vizinho, pois acham que ele é o serialkiller que anda raptando e matando as crianças da região.  

Ganhei uma playlist que forma meu nome. Adorei essa ideia! Descobri uma seleção de musicas dançantes e ouvi muito Yonlu. Queria ver o filme dele, e aquele filme francês com falas fofas, Pierrot Le Fou. 

Terei vários aniversários esse mês, um será a fantasia e ainda não sei do que vou ir. Vou fazer uma viagem de apresentação com o projeto de coral da escola, vamos ficar três dias em uma cidade meio alemã chamada Feliz. 

Minhas amigas disseram que se eu tivesse um Twitter seria mais incluída e não ficaria perdida nos assuntos, também falaram que era um ótimo lugar pra colocar os desenhos do Inktober e que elas também fariam isso se eu criasse. Descobri que não é um lugar pra mim, pois não gosto de escrever para conhecidos mesmo sobre coisas banais. Estou seguindo a lista de sentimentos da Bruna, achei a melhor até agora pois estou sentindo muito, e acho que não expresso isso com a arte. 

PS: Muitas coisas que escrevi são links secretos, é só clicar ;)

PS2: vou responder todos os comentários o mais breve possível, não fiz ainda porque não me senti inspirada a responde-los do jeito que eles merecem <3 

6 comentários

  1. Olá Gabi! Eu amei esse tipo de post em que você só sente enquanto escreve... faz você parecer mais real, como se estivéssemos frente a frente, conversando como amigas! Sentir é imensamente importante e eu estou aprendendo isso só agora, mas não se esqueça de procurar a raiz dos seus sentimentos e tentar melhorar aqueles que acontecem porque algo te machucou, viu? Hilda é tão fofo! Ainda não terminei de assistir mas me passa uma vibe tão gostosinha! Por que você não se fantasia de Hilda? Isso seria beeem legal! Essa ideia de playlist com o seu nome... como funciona? Isso soou muito criativo! Eu espero que você faça uma boa viagem e aproveite muito lá, viu? Eu adoraria que você tivesse um Twitter, mas as vezes eu mesma me sinto como você disse, falar as coisas pra gente desconhecida é estranho, mas é bem terapêutico quando são pequenas coisas que não caberiam em um post. Depois eu apago tudo hihi. A única coisa que me incomoda muito são as opiniões negativas e notícias ruins. Pessoas egoístas me irritam bastante, e sinceramente, todo mundo lá parece ser assim. Eu tentei participar do Inktober mas acabei ''desistindo''. As vezes pego o tema do dia e o desenho, só quando tenho vontade ou tempo. Se expressar com arte é uma das coisinhas mais maravilhosas desse mundinho. Espero que você sinta tanto amor ao fazer isso quanto eu. Enfim, amei ler esse tipo de post por aqui! Você é maravilhosa, responda os comentários no seu tempo, ok? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. estou passando por um bloqueio criativo bemm forte, também misto a uma onda de sentimentos confusos que eu não gosto muito. não gosto de sentimentos que eu não consigo controlar. vou procurar parafusos pra ler, já que não sou muito adepta a HQs e coisas do tipo (pelo que entendi, o livro é nesse estilo, certo?) mas parece um universo incrivel a ser explorado.

    eu preciso assistir a hilda ♡ quero demais, porém tenho assistido mais a filmes de terror e suspense do que
    a qualquer outra coisa recentemente. parece ser tão bom aaaa
    isso me lembrou que ainda te devo uma playlist! assim que minha inspiração retornar, prometo fazer uma super legal pra ti. o problema é que eu só consigo fazer playlist ruim agora pois estou sem spotify :(
    e eu entendo como é conceitualmente falando, já que também sou do tipo que não consegue escrever pra pessoas que conhece. meu twitter é privado e eu uso como um diário pra extravasar quando me sinto mal. não sou muito das redes sociais em que temos que escrever. aliás, to muito curiosa com teu inktober!
    até mais ♡

    ResponderExcluir
  3. Saudações Gabi ♥!
    Era bem assim comigo o bloqueio na escrita também. Algumas palavras em forma de escrita em mim saíam, mas não pareciam-me o suficiente, eu ficava toda confusa comigo mesma, sem saber o que realmente escrever e as palavras certas sumiam da minha mente rapidamente. Talvez eu tenha andado sentindo demais também, tudo me faz ter vontade chorar, e fico me perguntando se é alegria ou tristeza (não sei!)
    Fiquei com vontade de ler parafusos agora.
    Também li teu post ontem, e resolvi me render ao desenho de Hilda, e aaaa estou adorando <3, muito amorzinho.
    Talvez eu procure 'Verão de 84' para assistir.
    Eu também queria participar de um coral, ou fazer aulas de canto, amo cantar quando o sentimento de timidez não me surge. Desejo-lhes que esta tuas viagem de apresentação seja muito legal e divertida.
    Bem que meu pai me falou, além de mim tem outras bastante pessoas conhecidas aniversariando neste mês. Não sei que fantasia lhe recomendar para ir na festa, mas espero que tu encontre alguma que goste muito. Talvez irá ter festa de Halloween na minha escola neste ano, e também não sei do que ir de diferente, sabe?
    Imagino o quão legal deve ter ficado essa playlist que ganhara que forma teu nome *-*
    Eu adoro twitter, minha rede social favorita depois do tumblr. Sim, também não gosto de escrever coisas banais para conhecidos (depende, que conhecidos também) no meu twitter só tenho amigas bem próximas, que são apenas as virtuais que entendem as loucuras que tweeto, de vez em quando. Eu te recomendaria fazer, twitter também é um lugar livre pra mostrar quem tu verdadeiramente é. E lá não é como no facebook que tu posta as coisas e o povo acha bizarro, no twitter meio que todo mundo se identifica um com outro de alguma forma, e se, não procura entender (mas como em qualquer outro lugar também tem suas coisas chatinhas). Também estou curiosa com teu inktober *-*
    Eu li seu guia de como fazer um cd e adorei essa ideia, de fazer com capa e algumas coisas mais *-* Já estou pensando animadamente no design da capa, porque adoro essas coisas de design. Mas preciso conhecer novas músicas helpme.
    Au Revoir ♡ ❀ ✿
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei os links secretos huahua fiquei procurando cada um!

    Não é bom se forçar quando está sem vontade de escrever. Às vezes pressionar é pior. Eu costumo fazer outra coisa quando não consigo escrever, tento desenhar, tento ouvir músicas novas, ver algma série nova, caminhar. Tomar banho de luz apagada. Sabe, mudar a rotina pra ver se dá uma refrescada na mente.

    Ainda não assisti Hilda, vi só o primeiro episódio!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bastante interessado em assistir a Hilda. Faz um tempo que estou inclinado a começar logo, mas nunca me permiti. Acho que verei um episódio ainda hoje.

    Ah, achei a ideia dos links secretos muito legal. Acabei descobrindo alguns antes que você revelasse a existência deles.

    Sobre o bloqueio com a escrita, bem, é um velho conhecido meu...

    ResponderExcluir
  6. colocar links secretos!!! muito você <3

    ResponderExcluir