012: nunca tinha feito antes

A Bruna esta fazendo o projeto 366 nuncas, que é fazer em cada dia do ano algo que tu nunca fez antes. Estou acompanhando as coisas que ela faz e sempre fico com vontade de fazer praticamente todas, até o fim da vida espero ter feito. Nessa semana percebi que fiz várias coisas pela primeira vez e estavam passando despercebidas até que escrevi essa lista, e me senti bem com isso. 

Passar o fim de ano sem a minha família. Meus pais se separam no meio de 2019, esta sendo difícil para todos nós em muitos aspectos. O fim do ano nunca foi uma coisa muito divertida, e sinto que nem meus pais gostavam tanto. Passei com um pequeno grupo de amigos na casa de um deles, foi triste e legal. 

Ir na casa do Pedro engloba muitas primeiras coisas, ele mora num bairro distante do resto da cidade, precisa ir pela autoestrada para chegar lá e demora uns 15 minutos de bicicleta. Fui pela segunda segunda vez na casa dele mas a primeira em que vou de bicicleta. Foi muito bom pois gosto de pedalar e também pude conhecer mais dessa parte da cidade que não sei muito. Tenho outro amigo que mora lá, o Gustavo, a família dele tem um mini-mercado. Nesse dia em especifico que fui de bicicleta nós estávamos planejando fazer cupcakes para levar no aniversário de um outro amigo no dia seguinte, fui pela primeira vez no mercado do Gustavo (eu tinha muita curiosidade!!) e compramos confeitos e chocolate. O mercado e super perto da casa do Pedro.

Fazer trilha com muita gente. Temos essa tradição, que começou com a minha vontade gigantesca de fazer uma trilha no primeiro dia de janeiro do ano passado, nessa vez tinha só eu e mais 4 amigos. Esse ano nós fizemos um pouco depois do dia primeiro, porém muito mais gente participou e foi muito mais legal! Nós fizemos a Trilha da Santinha, que é no morro que tem na cidade, subimos até o mirante e depois fomos na rampa de voo livre que era um pouco mais pra cima. Antes de voltar  comemos pastéis com massa caseira num restaurante que tem lá perto e fizemos bolhas de sabão gigante. 
Pedro na mata durante a trilhaQuase todo mundo da trilha muito cansado no mirante

Tirei essas fotos com a minha câmera aquela, não sabia eu que seriam as últimas ☹  Nesse mesmo dia quando cheguei em casa e fui tirar as coisas da mochila percebi que estava tudo molhado porque não tinha fechado muito bem a garrafa de água, a câmera estava solta lá dentro já que essa mochila só tem um compartimento. Desde que se afogou a câmera não liga mais, e assim foi a primeira vez que estraguei ela ☹

Brownie sozinha! Já tinha feito brownie com outras pessoas e brownies de pacote, mas foi a primeira vez que fiz um do zero sozinha. Depois que fiz, cortei metade e levei para comer com uns amigos, quando voltei para casa o resto do bolo estava infestado de formigas. Mas vou fazer de novo e guardar melhor na próxima. 

Deixar currículos com o Pedro, nós estávamos combinando de fazer isso desde dezembro acho. Quero muito trabalhar para ter meu próprio dinheiro, melhor ainda se for na área do meu interesse. Mas arrumar um emprego não é fácil, além do mais quando a cidade é tão pequena e cheia de panelinhas quanto onde moro, e eu também sou muito envergonhada. Nós deixamos cada um três lugares diferentes porém nenhum de nós obteve resposta. Acho que vou acabar fazendo outra bolsa na escola. 

⭐ Ler Sylvia Plath. Desde o ano passado estou curiosa pela Sylvia Plath, Virginia Woolf e Clarice Lispector, mas não tinha lido nada de nada. Esse ano quero ler muito, e também quero ler as leituras obrigatórias do vestibular. Já estou terminando a Redoma de Vidro e, que livro! Comecei a ler  apenas por ser o mais popular dela, nem sabia sobre o que se tratava, acabei descobrindo no meio da leitura que era uma semi-biografia (amo biografias!) e ao contrario do que eu pensava a leitura é ótima, super leve, fácil, grifei vários trechos que me identifiquei, poético da minha maneira favorita.   

Ir na pista de skate. Desde que construíram ela em 2012, eu tinha muita curiosidade em ir lá, mas nunca fui porque não sei andar de skate. A vontade passou e até esqueci que esse lugar existia. A pista fica de frente pra lagoa e da pra ir lá a pé do centro. Nesse dia um amigo meu que é um ano mais novo na escola estava tirando fotos com sua câmera nova, e tem várias fotos de todo caminho que fizemos até lá. 
             

16 comentários

  1. adorei o post! super pessoal, senti vontade de sentar pra tomar um café contigo pra conversar haha'
    as fotos ficaram bem legais. legal ver como tu já fez tanta coisa nova e diferente nesse primeiro mês de 2020, espero que eu consiga fazer muitas coisas novas assim também!

    fiquei curiosa pela receita do brownie que tu fez, foi de um site de receitas da internet ou de outro lugar?? sempre quis fazer, mas o último que fiz de pacotinho ficou que nem uma pedra haha'

    na torcida pra que tu consiga o emprego que queira e que faça mais coisas divertidas em 2020 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom ouvir isso c': também gostei das fotos, e nenhuma delas foi editada nem nadinha.

      a receita foi de um site mesmo, porém eu tive que mudar algumas medidas pois parecia que não estava certa (foi essa aqui https://gshow.globo.com/receitas-gshow/receitas/brownie-vapt-vupt-4e8209dc8811965c00004a6b.ghtml). sempre que faço os de pacote da super certo, estranho isso ter acontecido asdokasdok ontem fiz brownie de novo porem batemos tudo na batedeira e ficou parecendo um sorvete super cremoso e derretido, depois que assou ficou que nem um bolo normal. acho que não pode fazer com batedeira e o tempo no forno deve ser diferente também.

      aaa muito obrigada!! também espero que consiga fazer varias coisas legais nesse ano, tudo de bom isa! <3

      Excluir
  2. Bonjour, miss Gabi. Ça va?

    Gostei muito do seu post, pois senti muita verdade e sensibilidade tanto em suas palavras, quanto em seu olhar por meio da lente da câmera. Eu também quero muito ler mais livros escritos por mulheres neste ano, agora que você lembrou, vou adicionar Silvia Plath entre a minha wishlist literária!

    Ah, e muita sorte, coragem e determinação neste ano novo! Tenho certeza de que conquistará muitas coisas lindas :)

    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ça va! ça va!
      é muito gratificante que estou conseguindo fazer isso através de coisas que gosto, esses são o tipo de conteúdo que mais me chamam atenção. terminei o livro e é muito bom mesmo, acredito que tu vá gostar bastante! eu ando consumindo muito mais artistas mulheres, e esta sendo ótimo ter tantas referencias representativas.

      muito obrigada!! tudo de bom pra ti também :) abraços!!!

      Excluir
  3. que projeto tão fixe! obrigada pela partilha, não conhecia o blog da Bruna e já amei <3 boa sorte para arranjar emprego!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuito obrigada!! :) não conhecia essa expressão (fixe), e fiz uma pesquisa agora sdokasopdsk adorei conhecer, vou ver se algum amigo meu sabia da existência dela, nunca tinha ouvido falar.

      Excluir
    2. eheh é uma expressão pt-pt, se quiseres posso arranjar mais algumas!

      Excluir
    3. aaaaa seria ótimo saber mais sksdoas

      Excluir
  4. Olá Gabi!!! Eu estou amando a estética do seu blog af ♥ é tudo tão único e diferente do que eu vejo na minha bolha social que faz com que eu me sinta em casa!
    Eu tenho acompanhado a Bruna, e assim como no blog dela, por aqui, lendo suas novas experiências, me sinto motivada a tentar coisas novas e fazer coisas que eu quero há muito tempo mas sempre crio desculpas para não executá-las. :) Obrigada por isso!
    Você é luz!

    https://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii! também estou gostando muito de escrever e organizar as coisas dessa forma <3 também me sinto assim sobre as coisas que leio no teu blog, e de vários outros, é muito mágico ler histórias de outras pessoas tão reais e inspiradores dessa forma. fico muito feliz por também estar conseguindo motivar outras pessoas a fazerem coisas, sei como é bom ficar inspirada. obrigada pelo carinho!! tu também é luz e alegria!!!!!!

      Excluir
  5. Eu amei as coisas que você nunca tinha feito!
    Muitas vezes fazemos coisas diferentes e elas passam batido, acho que esse desafio de 366 nuncas é importante para mostrar as pequenas quebras de rotina, e a valorizar momentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamenteee!!
      também estou amando as coisas tu anda fazendo, me inspira muuuuito :D

      Excluir
  6. gabri! adorei saber que seu ano está sendo "produtivo" (não consegui encontrar outra palavra :s) de certo modo, acho muito legal isso de reparar pequenos detalhes da vida, mesmo que eles não façam tanta diferença daqui 10 anos é legal se manter em contato com o presente.
    fiquei muito triste pela sua câmera, eu adoro suas fotos :9 espero que consiga consertá-la rapidinho. e sobre isso de emprego: assim que eu conseguir um uma parte do salário já está destinada a comprar muitosss adesivos seus, não se preocupe!!
    enfim, eu adorei as fotos desse post, boa sorte com os currículos & brownies & livros! espero mais posts desse projeto por aqui.
    beijobeijobeijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim!! eu amo lembrar das coisas que já passaram, a nostalgia é muito boa e acolhedora. faz eu sentir que vivi várias aventuras e aproveitei até que bem os momentos.

      também fiquei triste por ela. minha mãe me deixou uma outra que ela tinha, é mais nova mas acho que a qualidade é a mesma coisa, porém ainda não me acostumei com ela. tem mais funções e jeitos, tem ate uns efeitos toscos. ainda não encontrei meu estilo com ela sdoaskdoask também queria um empregoo aaaa eu fico muito animada com vcs querendo as figurinhas, me deixa muuito feliz sério!!! mas ainda não sei um jeito de enviar pra outras cidades/estados por um preço não absurdo. fui ao correio e o frete pra qualquer lugar do brasil é R$ 15,00. achei muito caro para o envio de uma "carta".
      obrigada obrigada!! boa sorte pra ti também!!! c:
      beijobeijoooo!!

      Excluir
  7. Oie! Conheci seu blog recentemente e achei tão bom lê-lo... Acho que esse jeito de escrever pessoalidades tão bonito me deixou apaixonada <3

    http://isabelpastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!! seja bem vinda :D é um prazer te conhecer e saber que gostou de como escrevo, fico muito muito feliz ☺

      Excluir