trocar mixtapes

The Muffs, banda

Quero muito fazer uma festa do vinil, do CD do que for. Cada um escolhe sei lá, 5 músicas? Grupo seleto. Um por um colocamos as escolhidas e apreciamos do inicio ao fim. Conhecer novas músicas e bandas e sons e cada um de nós mesmos um pouco mais. É proibido colocar música que toca na rádio, porque ai já estamos todos esgotados de paradas do sucesso. 

No meio do ano, seguido pela minha obsessão na música Baby Please Don't Go, do Van Morrison (que não tem nenhum parentesco com o Jim Morrison mesmo que pra mim os estilos lembrem um do outro e eles serem família fazia todo sentido), a fissura na playlist DAWGZ, trilha sonora do gibi homonio da Beatriz Shiro (leia), a quebra das gritarias pelo samba e bossa nova que fizeram minha cabeça durante uma ida de bicicleta ate o escritório onde faço bolsa (obrigada Rosinha de Valença, por tudo) e o final: 

Essa releitura da mixtape da Beatriz, que preenche minha cabeça desde o fim julho. Destaque especial pra últica faixa: Janitor do Suburban Laws, que tocou todo dia por uma semana inteira. Agora deu espaço pro Boogarins, e é muito doido como quando se acorda com o barulho tocando no inconsciente já se vai ouvir e se ouve muito melhor, tudo faz sentido e a letra ou melodia e cada ruidinho de cada coisinha é o mais intenso do mundo. De verdade, ouvir música as vezes doi mas é eu sentir um pequeno aperto no peito que mudo bruscamente pensando muito em: 

Então melhor sofrer
Do que ser blasé
E fingir que nada
Me afeta

Como canta a Sophia Chablau

Volta e meia também volto nessa que teve um dia o dever de ser a minha inspiração para aprende a tocar um instrumento. Algo que nunca vai rolar, já aceitei! Só sirvo pra ouvir e curar. 

 
Eu sempre fui de trocar playlist e listinha de música, acho incrível como tem tanta coisa que conheço que foi por indicação além do Spotify ou qualquer inteligência artificial besta. Música que conheci em comentários na blogosfera e tenho muuuito carinho tanto por me lembrarem desse tempo quanto por serem ótimas!! Playlist que troquei com amigos da internet e por carta, na escola, em viagem... Então se quiser, deixa uma indicação qualquer ai e eu vou retornar com algo que ela tenha me lembrado. 

4 comentários

  1. Hahaha que demais!
    Eu adorei a ideia da festa do vinil ou CDs, eu coleciono CDs sabia??
    Amoo demais ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sabia não! mas hoje em dia o CD já é o novo vinil, só quem mais barato! vamos popularizar as festas de curtir musicaaa

      Excluir
  2. Para ouvir e curar ♥ Nada melhor do que se aprofundar em uma playlist por vez, ouvir as mesmas músicas boas até cansar. O melhor que consigo lembrar agora para te recomendar é dark necessities do red hot. Um beijo, Gabiii ♥ (Vê se responde a tag desenhoween esse anooo, acho que ficaria lindo no seu traço e com as suas ideias criativas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simsim bom dmss!! muito obrigada pela indicação isa :) te indico de volta johnny stay cool do babe rainbow!! eu vou responder a tag sim, ate o final do mês espero!! um super abraçooo :◘)

      Excluir