029: o meio do labirinto

patrick sobre a brita - fomapan 400

Eu odeio vídeos divertidos. Eu perdi toda a minha atenção e tenho medo que seja para todo o sempre. Preciso pensar em o que vai ser meu projeto final para cada uma das cadeiras mas a minha cabeça é tão vazia! A universidade e a cidade são tão cheios de imagens e pessoas e informações que não consigo guardar nenhuma por muito tempo sem embaralhar e inverter e mastigar. Tem gente que até já falei e depois de uns dias sem ver nem me recordo. Não tenho certeza se acredito que isso realmente seja sequela de todo o tempo em casa. Não consigo terminar um texto ou ler um texto palavra por palavra sem que meus olhos saltem de palavra para paragráfo para pensamentos intrusos e não consigo raciocinar direito. Acho que estou ficando cada vez mais burra e que isso é culpa do passar do tempo. 

Essa semana eu aproveitei as sessões grátis dos cinemas de rua e voltei amar o audiovisual. As únicas coisas que vejo do começo ao fim e raramente me distraio. 

Fantasma Neon (2021), ganhador de melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Gramado 2022. Assisti por acaso numa sessão da FRAPA de curtas na Casa de Cultura. Musical, bem teatral e das ruas, retrata a realidade dos entregadores do iFood de uma forma surpreendente. 
Resposta de Mulheres: Nosso Corpo, Nosso Sexo (1975), um mini-doc que abriu a minha vontade de assistir tudo da Agnès Varda. O que é ser mulher? A pergunta é respondida e entendida por diferentes mulheres. Assisti na aula de Educação e Cinema, e agora queria ter acesso ao MUBI.
Hej-Hup! (1934), estreou minha terceira ida ao Capitólio e introduziu com clamor o cinema Tcheco. Na tradução: "Trabalhadores, Vamos Lá!", é uma comédia muito divertida e crítica que une um ex-proprietário fálido e seu empregado, agora desempregado. 
Ovoce Stromu Rajských Jíme (1970) ou Fruto do Paraíso, é um dos muitos filmes da cineasta vanguardista Věra Chytilová, responsavél também pelo classíco surrealista As Pequenas Margaridas (que quero muuito ver!). Nessa alegoria a Adão, Eva e o pecado ela experimenta com cores, cenários, montagem, personagens, música e sons de uma forma revigorante e inspiradora.

filme: Ovoce Stromu Rajských Jíme (1970)

Eu tenho medo de me perder.

Nenhum comentário

Postar um comentário