028: morar (quase) sozinha

 


São dois meses e contando de morar na capital e ir na faculdade ao vivo e mil e outras coisas. Eu divido o apartamento, um JK que tem o tamanho exato para o minímo essencial, com minha prima. Fazia um tempão que a gente não tinha mais amizade da infância e agora parece que sempre fomos como naquelas vezes. 

Uma lista de coisas que aconteceram nesses últimos 60 dias:

⭐ Conheci muita gente de muitos cursos
⭐ Pilhei evento que tinha tudo pra ser 10 e foi podre
⭐ Assisti uma peça chamada "A Coisa", que era TCC de uns guris das Artes Dramáticas
⭐ Fui na Cinemateca Capitólio 2 vezes (um cinema de rua muito legal!)
⭐ Tive aula e visitei a Casa de Cultura Mario Quintana inumeras vezes e ainda não sei me localizar super bem lá
⭐ Experimentei o famoso strogonoff do Renan
⭐ Comi na Lancheria do Parque depois da exposição do Magrito
⭐ No caminho da lancheria pra casa faltou luz no centro inteiro! De noite e escuro, e umas velhinhas nos seguindo sokdspofkds
⭐  Risquei tanto no Instituto de Artes que eu e outro amigo (a gente sempre desenha junto) estamos sendo citados em teorias escritas nas paredes!! Com certeza meu maior momento de fama
⭐ Não estou mais namorando
⭐ Fui modelo em um ensaio fotográfico no quarto-studio do meu colega que manda muito na fotografia
⭐ E modelo numa aula de desenho da faculdade na turma dos calouros!
⭐ Visitei muita exposição e galerias e museus e pinacotecas e cafés
⭐ Criei um coletivo com mais dois colegas que se chama Criatura
⭐ Andei de onibus sozinha e meus amigos (gente obrigada demais vcs são os melhores!!) me encontraram na chuva e na escuridão 
⭐ Fui no show da Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, fiz ela me dar dois autográfos porque o primeiro era num papel que era obrigada a deixar na porta dpflosdfpsdfijsd
⭐ Não voltei pra Osório em dois finais de semana
⭐ Devido a um problema de comunicação, erramos a sessão de cinema e ao invês de ver o documentário da Tropicália vimos um documentário francês maluco sobre um ator que decide concorrer a prefeito como experimento social
⭐ Os guardinhas da lagoa me pegaram desenhando atrás de uma placa, o que rendeu um dialogo-monólogo muito tosco por parte do chefe dos guardinhas
⭐ Li Navalha na Carne e assiti Querô, e só descobri no final do filme que também era do Plínio Marcos
⭐ Andei de bike na redenção e é incrível
⭐ Comecei a fazer bolsa na Gráfica da faculdade
⭐ Ajudei a organizar a festa junina das artes
⭐ Troquei músicas alguém que me deixa confusa sobre amizade (de um jeito bom)
⭐ Fui em uma festa balada muito ruim e afirmo com certeza absoluta que esse não é meu rolê
⭐ Primeiro seminário em grupo da cadeira de seminário, ai que dor!
⭐ Visitei o Campus do Vale
⭐ Fui em um restaurante vegetariano muito bom, obrigada Ricco!
⭐ Dormi em uns 8 de 10 filmes que assisti em grupo
⭐ Cai de skate (da Melissa) na pista da orla, ralei o joelho e quebrei o celular (agora a tela é toda preta) e estraçalhei o hidratante labial
⭐ Sai a semana inteira e comecei a gostar de ter um tempo sozinha em casa
⭐ Furei muita fila do RU
⭐ Fico triste do apartamento ser tão pequeno que não cabe minha gatinha Ursa 
  

5 comentários

  1. Viver sozinha (ou quase) é uma puta jornada de autoconhecimento, não é? Adorei como você refletiu sobre as mínimas coisas que aconteceram nos últimos meses. Acho que não tenho a atenção necessária à vida e, caramba, preciso ter.

    Adorei a quantidade de situações legais ou simplesmente emocionantes em que tu se envolveu. Eu literalmente só trabalho e durmo, o que é bem triste, na verdade. Acho que preciso viver mais, romanticize the life e afins. Ah, adoraria tu trazendo alguns desses roles com mais detalhes como diário.

    jardim silencioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, sinto muito pela gatinha não caber no apartamento. Nem imagino como seria ficar sem a Cruella, já que o Theodoro (gatinho que mora com minha mãe agora) não se adaptou ao meu ap novo e teve que ficar na minha antiga cidade :(

      Excluir
    2. siiiiim!! demais demais demais! muito obrigada, é sempre bom demais ler essas voltas e ver que não sou tão vazia e sem graça como ando pensando dfokopfkspfok também já passei pela temporada trabalhar & dormir (& nunca mais sorrir) e foi a pior parte da minha vida nesse iniciação de mundo jovem adulto e obrigações. espero que as coisas melhorem pra tii!! tudo de bom e muito tempo livre e ócio!!

      Excluir
  2. passei pelo mesmo processo que você em abril! Mudei de cidade e hoje moro quase sozinha, e vou mudar para um novo ap dos meus sonhos domingo que vem! Vou dividir com duas meninas e eu tô muuito animada. Depois que a gente sai da casa dos pais, ficamos felizes simplesmente por poder deitar na nossa cama e ter sossego, né? Parece que as preocupações mudam, ter tempo para fazer um almoço gostoso é uma vitória pra mim. Te desejo muito sucesso e momentos incríveis <3
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que maravilhaaa!! tudo de bom no novo apartamento e com as novas companhias, espero que seja ótimo :) eu não gostava de sossegar no início mas ultimamente tem sido a melhor coisa aodksofdkso e sim, o precioso momento de pensar e fazer com toda a calma do mundo uma refeição realmente boa e em casa: vale dmais sifdofkdo boa sorte com tudo!!!

      Excluir