eu quero ouvir o que você esta ouvindo de mim, o que estou ouvindo de você, o que você esta ouvindo de mim dentro de você

 

Estou fazendo estágio na Casa de Cultura, na area de produção. Ajudo a organizar exposições, nos eventos, fazer orçamentos, convites, imagens, fichas técnicas, na manutenção das exposições e mil outras coisas que ainda estou descobrindo. Essa semana vai fazer um mês. 

Toda quinta-feira acontece o cine no jardim, onde projetamos videoartes e curtas experimentais num prédio branco gigante que fica próximo a casa e assistimos do jardim, que é no 5º andar. Eu comecei o estágio na quinta-feira. Na ultima edição era uma mostra dos trabalhos da Letícia Parente, onde descobri "especular". É um vídeo bem simples, onde tem duas pessoas ligadas por um fio que falam coisas a fim de se entenderem, a si mesmos e ao outro. Me fez pensar nas centenas de conversas que já tive com meu amigo, Pedro, sobre como somos tão falantes e experientes que conseguimos ate dobrar a língua e as palavras e refazer seus sentidos e errar para ter novas. Como é incrível dominar tanto a linguagem em tão pouco tempo e com tão pouco, porque nem somos tão sabidos assim. É também quando somos tão amigos de alguém a tanto tempo que certos símbolos e momentos nos reverberam igual, ou pensamos que é igual já que nunca vamos saber de fato se é 100% ou 95% ou qualquer coisa minima semelhante. 

Mais vídeos de Letícia:
⭐ In

Letícia Parente (1930 - Salvador, Bahia) é artista, pesquisadora e professora. Pioneira da videoarte no Brasil, também trabalhou com fotografia, xerox, arte postal, gravura e pintura. A casa e o corpo são fundamentais em sua obra, estabelecendo um diálogo entre a vida íntima e o mundo. É Mestre em química pela PUC-RIO, e é por lá que tem seu primeiro contato com as artes, através da gravura. Junto da artista, Anna Bella Geiger, produz as primeiras obras em vídeo do Brasil, utilizando uma câmera portapack trazida dos EUA. 

2 comentários

  1. feliz demais pelo seu estágio que é sua cara (eu irei comentar todos os posts que não vi porque a vida me distanciou da blogosfera me perdoe)

    ResponderExcluir
  2. eu achei o estágio simplesmente incrível, espero que de fato esteja sendo!
    e gostei demais das atividades culturais que têm por aí, falta coisas assim na minha cidade, eu adoraria <3

    ResponderExcluir