033: porto alegre me faz tãooooo

Em junho faz 1 ano que estou meio lá meio acolá. Agora é férias, os semestres estão em caos ainda. As vezes ter duas casas é cansativo e desgastante e as vezes é perfeito. Estou em Osório já vão fazer uns 5 dias, quase nunca saio de casa e todos os dias são confortaveis. Solitários também. Queria ser mais mas acabo sendo constantemente a mesma. Ontem comecei a ler um livro. Hoje assisti dois curtas que estão disponíveis graças ao Fantaspoa: Phonorama e The Smile, os dois são muito bons! 

Me passaram uma tarefa na gráfica, onde faço bolsa, ilustrar e fazer o projeto gráfico de um livro de poemas, inicialmente fiquei muito feliz mas depois de ler os poemas me desgostei e agora estou pensando muito. Pensando se vou ser obrigada a fazer algo que não goste do resultado mas seja conveniente ou se vou conseguir espremer o máximo das minhas habilidades racionais e irracionais para tirar o melhor e fazer algo bacana, dentro do possível. 

Recomendação de leitura: Revista Fracasso
É uma paródia de revistas teen com mundo da arte e borburinhos da cena artística portoalegrense. Tem testes, humor, sarcamo, ideias muito certas e coisas que eu não queria que fossem verdades. 

Uma série de coisas que distoam a capital da minha cidade natal:

- O sotaque cantado e essas gírias e palavras: castigo do monstro, és e esse jeito de conjugar que acho nada a ver, o pinta, estrelinha...

- Esse estilo The Sims Vida Na Cidade meio hippie desconstruído estampas diversas, calças largas, elefantes, budismo, tirar o sapato pra entrar em casa, comida vegana...

- Bairrismo 

- Festa techno

- Famosos e subcelebridades

- Andar de bike de uma forma diferente do andar de bike que eu conhecia

- Lancheria do parque: comida mais barata

- Mercado público: já senti cheiros piores, são muito mais prós que contras

- Muitas cenas culturais, muitos eventos, muita gente fazendo acontecer


PS: lidar é muito complicado e acho que fomos rápidos demais



4 comentários

  1. Não suma daqui não, gabi. amo seus posts viuuu <3
    Eu também fico nessa de fazer algo e ser mais, e quando vejo o dia já acabou e eu fiquei só existindo ksksksks

    ResponderExcluir
  2. Olá. Conheci hoje teu blog e já to adorando. Também sou de Porto Alegre e gostei muito do post. Li sua zine e adorei. Meu sonho entrar no IA.

    clandestini.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii!! muuuito obrigada, fico super feliz que gostou :*) o ia é super sem regras, então se quiser entrar só pra conhecer o predio, é só entrar! logo mais, em junho, também tem o portas abertas

      Excluir