021: muitas listas de inverno

filme: Nunca Fui Santa (1999)

Nunca senti tanto frio como esse ano, não sei se sou eu, se realmente esta bem mais frio que o normal ou em relação ao último inverno. Na maior parte do tempo não tenho vontade de fazer nada e fico fantasiando coisas para fazer quando não estiver mais com as mãos dormentes. Esse fim de semana retomei a assistir filmes, fico oscilando entre semanas de vazio e semanas de ate dois filmes por dia. Mas é meio difícil assistir qualquer coisa que não seja na TV.

O que assisti nesses últimos meses (mais ou menos do antigo pro mais recente e excluindo os filmes de terror que vou guardar pro dia das bruxas soidkask):

⭐ Nunca fui santa: anos 90, comédia, a líder de torcida é mandada para um tratamento de cura quando seus pais começam a desconfiar que ela pode ser homossexual.

⭐ Quase famosos: queria ver esse filme a muuuuuito tempo! Ele super combinou com o livro que tava lendo na epoca Do que é feita uma garota da Caitlin Moran, porém esperava mais.

⭐ Queridinhas: duas garotas de mundos opostos participam de uma aposta para quem vai perder a virgindade primeiro no acampamento.

⭐ Maus momentos no Hotel Royale: Pedro que me recomendou!  Thriller era tudo que assisti nesses dias daqui, porem os outros vão pra outra lista. Muuito bom, me lembrou Tarantino mas muito melhor!

⭐ O homem que copiava: Coming of age Brasil. Por que ninguém fala desse filme? Por que niunguém fala dos filmes sobre os jovens brasileiros?? Um dos meus filmes favoritos!

⭐ O diário de uma virgem: essa atriz, a namorada do vocalista do Sex Bob-Omb, é muuuito engraçada aaaa achei por acaso no Netflix. 

⭐ Funny ha ha: queria assistir desde que descobri o mumblecore, e ali estava ele no Festival Mumblecore Ou Como Fazer Um Filme Em Casa do Lookie. Gostei de algumas coisas mas ainda não estou habituada a esse tipo de narrativa.

⭐ Admiração mútua: também do Festival Mumblecore! Esse gostei mais, já estava intendendo como as coisas rolavam ou a trama era mais a minha mesmo. Vários atores se repetem nos dois filmes. 

⭐ Thelma & Louise: recomendação do Vitor. Muuuito bom!! Não tinha ideia do que se tratava até ver e nunca tinha nem ouvido falar sobre. Sem nenhum sentido esse filme (pra mim) combina muito com um domingo de chuva.

⭐ Tudo que quero: vi passando na Sessão da Tarde e o que me chamou a atenção foi a Dakota Fanning, e ai pesquisei e descobri que era um coming of age com road trip onde a personagem principal tem autismo e quer se inscrever num concurso de roteiro do Star Trek. Onde eles escondem esses filmes? 

⭐ Sol Alegria: vi com meus amigos pra celebrar esse mês! Que filme loko!! Não entendi grande parte (nada!) mas adorei como ele é teatral é bem estilizado e muito criativo. 

⭐ Luca: fofo e italiano e amizade e identidade pra saber mais recomendo essa fala do Victor! Vaza Bruno!!

⭐ Trainspotting: esse eu revi porque só lembrava do inicio, talvez até o meio e eu gosto desse filme, como ele acontece, a montagem, a fotografia, a história, as músicas, os personagens, a verdade nua e crua. 

⭐ T2: em seguida tinha que ter o 2 que ainda não tinha visto. O primeiro é com certeza o melhor, esse é meio forçado o jeito que eles montam, as cores me incomodaram um pouco e o tom de videoclipe sei lá. Parec aqueles filmes de négocios onde tudo é vidros e azul. 


Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. Eu odeio ter rinite. 

É dificil acreditar que tem pessoas que não ficam com o nariz entupido e cara de doente por qualquer coisa.



                                                                                          Indicação de zines e quadrinhos curtos:

⭐ A distância que se faz lenta entre os corpos por Larissa Fonseca

⭐ Fantasmas por Larissa Fonseca

⭐ Início do dia por Inácio Rafaela

⭐ De ontem pra hoje por Inácio Rafaela

⭐ Diário de bordo rs-rn por Camila Cuqui

⭐ dia-a-dia por Arantxa

⭐ Sem nome por Tchau Gi

⭐ Tirinha do José Roberto

⭐ Segundo beijo por Treze

⭐ Pra não esquecer dos horizontes por Carol Ito


Tenho mil projetos legais e coisas pra fazer e não consigo fazer nada. A única coisa que me anima é fazer coisas com outras pessoas junto, mas junto mesmo, ao mesmo tempo real sincrono e paralelo. As coisas ao meu redor parecem parafusar minha cabeça. Com certeza a culpa de tudo é essa falta de solidão absoluta nos meus papéis. Falta de privacidade. Falta de ar. 

Coisas pra fazer de uma vez: 

arte por Alison Zai
⭐ Quadrinho sobre sonho

⭐ Quadrinho com o Samuca

⭐ Zine de com artistas da cidade

⭐ Zinezum #1

⭐ Vídeo da propaganda do Pedro

⭐ Vídeo da manifestação

⭐ Prints (?)

⭐ Organizar meus livros

⭐ Enviar os desenhos que faltam pra Lari

⭐ Fotos: de se encaixar na cidade, de editorial de moda, de maquiagem, de natureza selvagem,  de filmes que não existem, durante um dia inteiro...

⭐ Desafio de registros (também da Lari)

⭐ Mais um documentário sobre alguma coisa bem hmmmmmm

9 comentários

  1. se te consola, realmente não é só tu: a região sul foi afetada por uma onda de frio oriunda da Antártica esse mês e realmente foi mais frio que o normal, chegou a nevar fora da serra. eu quase morri de gelo, mas por aqui já passou e eu to de camiseta de novo bdksfnks

    eu amei estar citado na tua fala sobre luca fhskfbdk vai pro inferno bruno!

    o resto dos filmes citados eu nunca vi mas vou dar uma pesquisada porque tudo que tu indica geralmente me tira da minha zona de conforto aos poucos. to com vontade de ver esse coming of age brasileiro hmmmm

    NOSSA EU NÃO CONSIGO IMAGINAR GENTE SEM RINITE. serio eu acho que essas pessoas vivem isoladas do mundo porque todos os riniteiros devem ter excluido elas (com razao porque isso é um privilégio absurdo). nunca conheci ninguem que conheceu alguem com rinite (e se voce conheceu nao me conta, vamos fingir que é real minha teoria chekcnek)

    eu gostei muito da tirinha que tu botou no post, meio triste mas muito inteligente mesmo (triste realidade chekfbek). ansioso pelo documentario, e se tu começar a vender prints eu vou vender minha irmã pra comprar um!!!
    ate mais gabes <3

    ResponderExcluir
  2. eu também tenho rinite e estou sofrendo horrores ultimamente por causa disso!!! é só mudar a temperatura (ou soprar um ventinho, ou juntar poeira no quarto, ou fumarem perto de mim) e ATCHIM x19359278359. eu amo listas e amo que você indicou vários filmes. tô há um tempão pra ver o primeiro!!!!! E LUCA É PERFEITOOO

    tô igual a você e me sentindo no meio de um furacão que levou tudo pra longe — ânimo, coragem, vontade, tudo. tá difícil. eu sinto falta de receber abraços e de poder conversar cara a cara com pessoas que eu amo :^( espero que esse aperto no peito passe logo, pra gente.

    beijo, gabes <3

    ResponderExcluir
  3. eu também ando sentindo mais frio do que eu costumada sentir, sério! eu tô muito sensível. antigamente eu aguentava o frio de boas, mas é só eu sentir um ventinho que fico "ai, ai, frioo". minha temperatura corporal enlouqueceu skksksksks

    anotei alguns filmes para assistirrr, amo suas indicações!

    me sinto desanimada também para fazer as coisas, queria ser aquelas pessoas produtivas, mas um dia eu consigo, fé!

    bjuuu gabi <3

    ResponderExcluir
  4. O homem que copiava fez bastante sucesso na época que foi lançado, as pessoas ficaram cismadas com notas falsas e coisas assim ahahah' mas filmes brasileiros geralmente caem no esquecimento muito rápido, as pessoas tem preconceito com as mídias que produzimos aqui. Eu confesso que eu mesma não curto muitos filmes brasileiros (o ritmo é muito lento, parece filme francês, que eu também detesto), mas tem alguns que são bons e a gente acaba gostando

    Sobre o frio, acho que é da sua região. Esse ano está fazendo bastante frio aqui onde eu moro, mas não como ano passado. Ano passado eu não conseguia sair da cama, vestia uma cinco blusas uma por cima da outra e ligava o aquecedor. Além do frio terrível eu ainda morro de preocupação com minhas calopsitas, que não tem muito a opção de ficar toda encapotadas que nem a gente faz. Esse ano ainda não chegou esse frio por aqui, mas na metade de julho deve começar (aquecimento global você prometeu) hahaha

    Eu não tenho rinite, mas tenho sinusite, qualquer cheiro, choro ou poeira já me deixa com dor de cabeça. Ruim demais ter nariz assim

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  5. o homem que copiava é incrível! eu assisti ele recentemente também porque o facebook me recomendou, eu uso muito o facebook e sempre aparecem recomendações de filmes que me fazem pensar "por que eu nunca assisti isso antes?".

    eu assisti luca e fiquei muito boiolinha o filme todo, eu acho que virou uma das minhas animações favoritas, os outros filmes desconheço, mas coloquei alguns na minha lista

    aqui na minha cidade não existe inverno inverno, o que nós chamamos de inverno manauara são 23° e chuva forte, eu tenho sinusite e rinite mas eu amo quando fica assim, mesmo passando o dia todo espirrando.

    ResponderExcluir
  6. melhoras da rinite!! anda bem frio onde eu moro também e aqui nem costuma fazer tanto frio assim (24 graus já é meio frio aqui), imagino como tá aí que é mais pro sul
    eu vou guardar suas recomendações de filme! eu lembro que eu vi o homem que copiava passando na TV quando eu era criança, eu não lembro muito do filme em si mas é uma das memórias mais distantes que eu tenho com filmes no geral... quero muito rever agora. e eu compartilho das mesmas opiniões sobre trainspotting, eu gosto muito do primeiro, mas achei que o 2 não foi tão bom e eu fiquei muito entediada no meio, mas eu amo a cena final dele. ah, também adorei ler as zines que você indicou
    boa sorte com os seus projetos, e tudo de bom pra ti! ♥

    ResponderExcluir
  7. espero que fique bem da rinite!! engraçado que todo mundo que conheço tem problema com rinite (eu não alskask). aqui tá muito frio também, mas voltei a caminhar hoje e pegar sol de manhã yay. eu to literalmente você baratinando, mas aí não consigo fazer nada, tipo em junho mesmo não assisti nada, nada mesmo. o que tem sido minha salvação são reler coisas e tirinhas na internet (agradeci muito pelas suas recomendações, amo zines!! sinto falta das feirinhas). não sabia que você tinha planos pra fazer um zine que legal aaaaaaa inclusive comecei a caçar nas suas postagens aqui sobre esse zine e descobri que você JÁ TEM COISA PUBLICADA!!!! EU NÃO SABIA!!!! *me desculpa, estou me informando direito agora*. você e arantxa muito me influenciando a criar coisas. amei seu quadrinho ali, é sobre isso. espero que consiga respirar mesmo tão sufocada na sua casa :((

    ResponderExcluir
  8. GABIIIII, que postagem mais linda! Eu me sinto muito chique e honrada quando apareço nas suas postagens. Este blog é maravilhoso. Sua arte é maravilhosa. Obrigada demais-demais-demais ♡ E que sorte eu tenho por você ter topado nossa parceria!

    Fiquei com vontade de assistir a "O homem que copiava" porque concordo totalmente com você. Mas sou uma telespectadora lamentável para filmes em geral. Eu não faço ideia de quando ou qual foi o último filme a que assisti.

    Mas "Thelma & Louise" é maravilhoso. Aquela cena final, wow.

    Não vejo a hora de ver os resultados do seu Desafio dos registros ♡

    E obrigada por ter me mostrado tanta zine linda aqui hoje!

    Abraço enorme pra ti ♡


    ResponderExcluir
  9. Where is Baccarat at Las Vegas? | WORRIIT
    When playing Baccarat, I 메리트 카지노 always had my eye on where to play the game. So when I was a kid, I was always trying to go on งานออนไลน์ a cruise ship. The best way to worrione get

    ResponderExcluir