022: agulha, tesoura e impressora

Em algum mês entre o meio e o fim do ano passado eu comprei uma máquina de tattoo. Nos dias seguintes vi vários vídeos sobre isso, risquei em EVA, banana, laranja e até espetei meu dedo sem querer. Depois dei um tempo disso. Um tempo beeem longo que tinha como desculpa muitas balelinhas que eu contava pra mim mesma. Tive um pesadelo onde fazia uma tatuagem sei lá do que contra a minha vontade e depois ficava chorando e tentando arrancar minha pele. Já não tinha vontade de ter algo pra sempre no meu corpo mas agora é totalmente negativo. Fiquei de ir pra Porto Alegre e aprender umas coisas com um amigo do meu primo mas não rolou e a poucos dias descobri uma tatuadora daqui que ensina e tudo e parece ser legal. Ela acabou de ensinar pra uma amiga minha que nem sabia que desenhava, nem sei se desenha na real. E vou ter minha primeira aula amanhã, quarta-feira. Mas essa tutoria não é de graça então to juntando todos os meus dinheiros pra ter desconto, e porque não gosto de gastar minhas economias pra quando tiver que me mudar ou algo assim, sei lá. Por sorte já deve fazer umas três semanas que estou formanto uns relatórios e trabalhos de conclusão de curso de uma turma de pedagogia e ajudando minha mãe numas coisas exporadicas, então acho que vou conseguir ter grande parte até lá (amanhã!). 

E isso é um dos porquês de eu estar tão atarefada e de saco cheio. Tou meio deslocada. Minhas aulas começam em menos de um mês e tudo mundo do curso parece super legal e talentoso, tem ate mais um menino aqui da minha cidade que vai ser meu colega e nem tinha ideia.

Ontem participei da oficina A zine mais fácil do mundo ministrada pela Cuqui e foi muuuuito legal. Tava super ansiosa pra participar de todas as oficinas da Poça desde o primeiro anuncio sobre elas e quando abriu as inscrições esgotou tudo em menos de 24h!!! Consegui me inscrever em duas de últimissima hora por causa de uns cancelamentos nessa de zine e noutra de bordado que é sexta. Na oficina a Cuqui deu vários exercicios bem divertidos e experimentais pra fazer em cada página, um era de tirar um printscreen analógico e podia ser como quisesse como em todas as propostas, mas o exemplo dela era genial então segui os passos dela. 

O lance era pegar um telefone, tablet, câmera... qualquer coisa capaz de fotografar e com uma tela, colocar a tela virado pro scanner e tirar uma foto usando o scanner atravês da lente do equipamento que tava lá. Será que deu pra entender? Aqui o meu experimento.


OBS: a primeira imagem é a zine que fiz na oficina! A ideia delas é juntar todas as produções numa documento unico depois. Outra hora acho que vou editar melhor e postar lá no issuu. A Cuqui e a Rafa, que é organizora da Poça, são autoras de várias zines que mostrei no outro dia aqui.

Porque o tempo não para, a pouco fiquei com vontade de fazer papeizinhos de cartas e de anotações pra enviar nas próximas cartinhas que escrever. Mandar e receber cartas é especial. Fiz tudo correndo e de teste então não ficou a melhor coisa. Se quiser dá pra baixar elas clicando em cima de cada uma.


Super cansada mas mesmo assim queria registrar tudo isso. Durante os próximos dias pretendo matar a saudade de tooodos os blogs que não consegui ver esses últimos dias. 

11 comentários

  1. Ri demais de você contando que tatuou até banana hahaha' uma vez botei na minha cabeça que queria ser tatuadora, nunca movi um dedo pra isso, mas me disseram que tatuar geralmente começava tatuando em si mesmo aí larguei pra lá hahaha também não tenho vontade de ter tatuagem, acho que me arrependeria em menos de 1 ano e ia ter que conviver com o arrependimento pro resto da vida. Não gosto muito de coisas permanentes

    Amei os papéis de carta! Nunca tinha parado pra pensar que alguém faz esses papéis que a gente encontra. É meio óbvio agora mas eu sempre senti que, sei lá, eles só apareciam na internet?

    Achei interessante o negócio do printscreen analógico mas não sei se consegui entender direito. Você escaneou a tela da câmera? O print seria da tela mesmo né? Não sei se consegui entender hahah

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é mentiraaaa saodksapo tem mil maneiras de começar e tu nem precisa ter tattoo pra isso!! eu tbm não sou muito de permanencias permanentes pra todo o sempre.

      eu também nunca tinha pensando sobre isso fodksfpodksfo pior que tem umas coisa por ai que é feito automaticamente, já cansei de ver arte de latinhas de guardar coisa com "your text here" ou "lorem ipsum" sikdioskafpodkf

      issssssssoo!! tipo, a foto não existe de vdd, tipo no cartão de memória, ela só existe ali no scan. ela é tirada atráves da lente da camera pelo scan. uma loucura!!

      Excluir
  2. Nossa, Gabiii, que legaal! Acho que vc arrasaria como tatuadora. Um dia iria até o seu studio (?) pra ter uma tattoo sua!!! Tava com saudade de ler seu blog.
    Quando vc começar a ter as aulas conta tudo aqui!! Torcendo pra vc adorar.
    Seu print ficou muuuuito massaaaa aaaaa
    Adorei os papéis de carta também, vc manda pra amigos de outra cidade ou desconhecidos? Queria começar a fazer isso tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! espero que isso realmente aconteça um dia /o/
      eu tbm to morrendo de saudade de escrever e ler o blogs de todo mundo mas o tempo ta assim: passando de avião jatinho zuuuum!
      e pretendo compartilhar tudo mesmoo porque tu super empolgada ofksdofks acho que ate vou encher o saco do pessoal que me lê fokdsofkds
      por enquanto só troquei com webamigos, inclusive com pessoas aqui mesmo da blogosfera. mas tenho um objetivo te mandar pra algum desconhecido tbm. se quiser podemos trocar :)

      Excluir
  3. achei muito daora tu se aventurar comprando a máquina de tattoo mesmo sem saber como usa akjskajsa espero que dê tudo certo com o curso e tudo mais, quero muito ver suas produções!! adoraria um desenho seu como tatuagem aaaaaaa apesar de que tenho receios sobre coisas permanentes tbm akjskajs medo de enjoar??/ mais queria colar desenhos legais na minha cara igual post-it (não literalmente).

    meu deus que oficina legal aaaaaaaa e aquilo ali é linha colada com fita adesiva?? achei muito fofos os papéis de carta!!

    p.s: não sabia que você vende coisas tipo adesivos (vi la no blog da arantxa) EU QUERO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isjdaid fico animada de saber!! eu realmente comprei num impulso do dia lá e foi. quando eu começar a fazer coisas mais bonitas compartilho aqui c: eu tbm sou assim de medo de coisas pra sempre.

      siim!! a proposta era de fazer representar uma coisa viva que tu tem em casa usando uma linha só. ai ela falou de fazer linha unica, usar arame... mil coisas! e nessa decidi usar literalmente uma linha a qual tive que minuciosamente colar com fita durex sdofkdsofk nunca tinha feito algo assim e gostei super do resultado, e é bem legal de fazer.
      vendo siiim (da ate pra colar na cara odfksfposdkop), to pensando em começar a fazer coleções de adesivos limitadas tbm ou prints ou sla. to com algumas ideias. se quiser me manda mensagem por qualquer lugar ou email com quais tu quer e teu endereço!!

      Excluir
  4. Adoro a forma como você registra as coisas aqui no seu blog, essa pessoalidade me encanta, parece que estou sentada tomando café com você em uma cafeteria qualquer enquanto você me conta sobre o seu dia. Fico muito feliz por essa nova aventura com tatuagens e estou torcendo demais por você. Quanto as cartas... eu adoro! Nunca recebi pelo correio e nem nada, mas sou aquela amiga que manda cartinhas o tempo todo para os amigos! Vocês tem algum grupo para trocar cartas (hahahahahah desculpa se for meio bobo, só por curiosidade mesmo, achei o máximo).
    Abraços, Clara.
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Espero que você tenha conseguido juntar bastante grana pras aulas! Você é tão artística, adoro isso <3

    ResponderExcluir
  6. Haha que legal conhecer seu blog, pela minha estrada na blogsfera diria que é um blog de escrita raiz, e isso me encanta. Espero poder usar os papeis de cartas em breve, é legal mandar cartinhas <3

    Abraços, Jean.

    blogpensamentosirreais.blogspot.com

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. espero que você consiga o dinheiro para fazer o curso de tatto! imagina ser tatuada pela gabi, que sonho.
    muito genial usar o scanner com a câmera, e seus papéis de cartas ficaram muito lindinhos<3

    ResponderExcluir
  8. Que legal que você tá aprendendo a fazer tatoo. Depois volta aqui pra contar pra gente como foi sua experiência !!! Beijos!

    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir