copy! copy! copy!

scan do meu rosto :B

Digitalizei várias coisas e fiz uns testes de scan e xerox. Copiei minha mão riscada. copiei minha gata (não apareceu nada), copiei uns papeis de vários jeitos diferentes e terminei com a tinta da impressora de casa. Escaneei minha outra gata, e meu rosto e uns desenhos que fiz e guardei no bolso até voltar pra casa pra ninguém jogar fora. É muito divertido fazer isso: fazer uma coisa real ter uma cópia, mexer na imagem enquanto ela esta sendo digitalizada e ficar testando mil coisas e papéis e objetos e imprimindo...

OBS: agora que terminei de organizar pensei como se isso tudo fosse um tipo de exposição digital. Então aqui está algumas indicações para um melhor aproveitamento e imersão: ouça a música enquanto olha, se preferir ouça o álbum a partir dessa canção e se passar o mouse poderá ver alguns comentários curtos a respeito de cada figura. Obrigada pela atenção! 


scan de gata

teste de tipografias

tenho quase certeza que isso é de uma música e minha mão riscada

xerox do meu rosto :B

scan de desenhos toscosxerox com movimento, atenção na minha mão do lado esquerdo

xerox em movimento


xerox das mãos trás

queria saber escrever assim sem usar formas de apoio
Antes do interrompimento das aulas meu professor de artes tinha falado sobre Paulo Bruscky, um artista multimídia e poeta pernambucano. Me inspirei muito nessa aula e nesse artista, mesmo que só tivesse vagas lembranças sobre arte postal (que é incrível!), mas meu professor falou que ele fazia muita coisa com copiadoras e até a própria empresa Xerox concedeu a ele uma das melhores máquinas da época para ele criar projetos e experimentos. Infelizmente ele foi longe demais quando tentou capturar o fogo. 

10 comentários

  1. eu morri com a imagem das patinhas, meu deus, ficou PERFEITA ♥ e tenho muita vontade de fazer esse tipo de coisa, quem sabe qualquer dia eu me aventure por aqui kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim!! quero fazer uma com ela deitada também. faz siim, é bem rapidinho e prático e as ideias de como e com o que fazer vão surgindo na hora, são várias possibilidades!

      Excluir
  2. É uma artista incrível essa mulher mesmo, viu ♡ (Parabéns pela criatividade sempre imensa, Gabi!)

    ResponderExcluir
  3. Ficou incrível, Gabi! Eu sempre amo quando você coloca suas artes e suas expressões artísticas no blog, acabo me inspirando também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico bem animada em saber disso porque tu sempre me inspira! tenho receio as vezes se não é chato ficar falando de desenhos e fotos, se não estou sendo repetitiva demais. esqueço que esse lugar é pra eu fazer o que estiver afim XD

      Excluir
  4. oioioi, aqui é o victor. passei pra te indicar uma tag bem legal de perguntas!
    https://cute-universe.blogspot.com/2020/06/pequenas-perguntas-pequenas-respostas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioioi obrigada vic!!!!
      foi um prazer participar :)))

      Excluir
  5. que incrível gabi!!! adorei tudo tudo e ver com a música do yoñçu que você colocou fez tudo ficar mais legal e experimental, num sei. gostei muito do seu lettering (é assim que tão chamando hoje em dia o ato de escrever???) ficou muito legal as letras,queria ver você escrevendo mais palavras legais com tipografia legal por favorzão!!! as patinhas da gata foi genial também hasuadk
    adorei a exposição, onde é o cartão de visitas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa obrigada obrigada biaa!! que bom que foi legal de ver, achei que poderia não ser tão divertido para as outras pessoas como estava sendo pra mim :) é acho que é sim asdoaskdopa mas acho lettering muito feio, gosto de tipografia, mas pode chamar como preferir. obrigadaa eu to curtindo muito desenhar letra ultimamente. to muito feliz mesmo em saber que tu gostou, vou postar mais umas quando tiver material suficiente então. logo depois que eu fiz a das patinhas eu achei uma no tumblr muuito parecida, vou tentar fazer com meus outros gatos tbm.
      fico muuuiitisisisisimo feliz com tua visita, e por ter seguido até o final c; os cartões ficam perto da porta, e qualquer coisa sabe onde me encontrar o/

      Excluir