011: círculos

ilustração de Rosalie Stroesser

As coisas mudaram-se todas. Fiz aniversário, assisti muitos filmes, não li nada até o fim, baguncei as amizades, dormi em vários lugares diferentes, fui pela primeira vez em uma feira gráfica, na noite dos museus e no portas-abertas. Conheci músicas novas, estou participando de um projeto da escola, tenho muitas ideias e as vezes sinto que tem um furacão preso na minha cabeça. Escrevi poemas, risquei várias coisas, desorganizei tudo de tudo. Não consigo dizer tudo que quero e fico sem ar. 

Ontem fiz massa ao sugo, e ficou muito bom! Todas as aulas foram interessantes. No ultimo período um professor (que não da aula pra minha turma) precisou substituir e ao invés de nos passar os exercícios deixados nos mostrou um vídeo sobre as gerações da juventude, baby boomers, X, millenials. Gostei muuito do vídeo, (infelizmente não achei ele para deixar por aqui, no computador dele tava salvo como "vídeo genial sobre gerações" ) nós conversamos sobre todas as gerações e como cada uma delas fez nós sermos como somos hoje. Depois ele passou um episódio de Cidade dos Homens, que também gostei muito e nós conversamos sobre as diferenças da sociedade e todas essas coisas.

Andei de bicicleta na volta da escola, fizemos chocolate quente caseiro, assistimos um filme experimental brasileiro chamado Muito Romântico e depois revi A Vida Marinha com Steve Zissou. 

Hoje um dos meu melhores amigos irá fazer uma festa para comemorar o aniversário que foi em Abril, vai ser na fazenda da vó dele que fica no morro. Nunca falei isso, mas a minha cidade tem um morro que é um ponto turístico, tem cascatas, rios, rampa de voo livre, mirante, restaurantes e cafés coloniais, trilhas, uma igrejinha de pedra e várias outras coisas. Estou empolgada com a festa, estamos organizando uma lista para karaokê.

Não muito tempo li sobre pessoas conhecidas coisas sobre completar ciclos, iniciar novas fases... que besteira, eu pensei, a vida é sempre continua, tudo num mesmo rolo de fita. Mas senti que estou iniciando um novo ciclo, e voltar a escrever aqui talvez faça parte disso.   

9 comentários

  1. Meu Deus tambem amo muito esses teus tipo de post. Que até me deu um calorzinho enorme aqui no coração, ao lê-lo.
    Que esse teu novo ciclo seja maravilhoso. Eu estarei sempre aqui para te ler 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso me deixa muuuito feliz, de verdade ❤
      muito obrigada c:

      Excluir
  2. Ler esta postagem soube muito bem. Obrigada! Acho que fiz bem em parar um tempinho para ler ♥~

    Tudo de bom! Beijinhos, Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom saber disso c:
      sei muito bem como é essa sensação, muitos blogs que leio me deixam assim também
      tudo de bom pra ti ❤

      Excluir
  3. eu amo o steve zissou!
    adorei esse modo de contar sua rotina, talvez eu tenha que fazer isso para mim de alguma forma, pois não percebo sempre essas pequenezas cotidianas deliciosas!
    espero que a festa seja deliciosa, feliz aniversário atrasado... e que o novo ciclo seja riquíssimo de aprendizados. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo todos os filmes do wes anderson!!!
      eu gosto muito de escrever sobre a minha vida, e coisas que acontecem. na verdade não sei se noto essas coisas pequenas na hora, normalmente penso nessas coisas no fim do dia ou depois de alguns dias repletos de aventuras. penso em tudo de banal, diferente e importante que aconteceu e me marcou de alguma forma. escrever sobre isso é muito bom e sempre sinto uma sensação de concluído com isso, é como se meu dia tivesse sido salvo.
      a festa foi legal. muuito obrigada pelo parabéns e pelas palavras bonitas ❤

      Excluir
  4. Olá Gabi,

    Feliz aniversário atrasado pra você ♥ desejo que esse novo ciclo em sua vida te faça melhor e mais feliz ainda!

    Adorei ler sua postagem, parece que aconteceram várias coisas em sua vida ultimamente... Ah, tem anos que já não ando de bicicleta, é um sensação tão boa da qual sinto muita saudade.

    E respondendo o que você comentou lá no blog, como o projeto é do blog, eu vou postar sobre todas as receitas que fizer lá, junto da própria receita para quem quiser fazer também. A do primeiro dia já saiu, caso queira ler é só ir na postagem mais recente, espero que goste ♥

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      muito obrigada pelos parabéns e pelas palavras de carinho c:
      realmente, aconteceu uma porção de coisas! também fico longos períodos sem andar de bicicleta, mas uma hora ou outra sempre volto pois é uma sensação incrível! já conferi a primeira receita e me pareceu muito saborosa, mal espero para ver todas e testa-lás :9

      Excluir
  5. Só passando pra dizer que adoro teu blog e feliz aniversário (muito atrasado agora k k) E curiosamente eu fui descobrir recentemente que millenials é todo mundo que nasce da década de 80 até o final da década de 90, pq na minha cabeça fazia mais sentido ser millenial quem nasceu depois da virada do milênio. Enfim. afhsydghfuysdhgu VOCÊ É INCRÍVEL

    ResponderExcluir