sunshine blogger award

não encontrei de onde é
A fantástica Bruna me indicou pra essa tag, e foi a coisa mais feliz semana! Gostei demais de responder as perguntas dela mais uma vez, e de ler as que ela respondeu. Finalmente estou tendo mais tempo livre da escola, e to com muita saudade de ler as coisas de todo mundo e de escrever mais por aqui :)

10 PERGUNTAS DA BRUNA

1. Significado do nome do seu blog?
Uma coisa que eu ainda quero fazer um dia mas tenho medo, não quero fugir pra sempre mas fugir uma noite, um dia, uma semana... não é pra preocupar meus pais nem nada só quero fazer. Sentir um pouco de medo e viver uma aventura nem que por algumas horas. 

2. Seu melhor momento do dia?
Entre as 17h55h quando acaba minha aula e estou livre e posso conversar com o pessoal, e quando chego em casa e minha gata me recepciona querendo que eu a levante para espreguiçar. 

3. Um doce favorito?
Doce de fazer é pudim e torta de bolacha. Doce de comprar é qualquer um com nozes, amendoim. Doce de fruta é todos. Mas o favorito agora vai ser creme de avelã e paçoca (meu sabor de crepe). 

4. Quem você gostaria de abraçar agora?
O Bruno gatinho. 

5. Seu último sonho esquisito?
Eu e minha família nos perdemos numa floresta e começamos a morar numa parte gramada onde passava um trilho de trem em cima. Depois de um tempo descobrimos que tinha uma cidadela ali perto e íamos para comprar mantimentos e tudo mais. Acabamos conhecendo uma velhinha, (nessa parte que começa a ficar tudo esquisito), que morava numa casa em um gramado parecido com o papel de parede do Windows XP, e isso tudo era dentro de uma porta secreta no mercado da cidadela (onde tudo era medieval menos esse mercado que parece aqueles de filme). Um dia fui levar um doce para a velhinha, para retribuir a ajuda dela e havia visitas lá. Quando ela foi servir viu que tinha pedaços de vidro, falei que não tinha posto nada e para provar comecei a preparar outro doce na frente dela. Enquanto preparava os pedaços começavam a surgir na mistura, e ela duvidava da minha inocência achando que queria mata-la. Todos ficaram contra a mim e começaram a me perseguir. Acordei com medo. 

6. Qual seria o seu nome se pudesse escolher quando nasceu?
Gosto do meu nome, não trocaria. 

7. Uma música que não sai da sua cabeça?
Nesse momento é City Looks Pretty da Courtney Barnett, mas é só porque acabei de ouvir. 

8. Como seu eu do passado se sentiria se visse como está agora?
Talvez meio decepcionado por não ter mudado tanto externamente, mas feliz por não ter mudado tanto interiormente. 

9. Uma cidade (de qualquer país) que gostaria de visitar?
Paris, que é pra onde sempre quis ir desde que comecei a querer ir pra algum lugar. 

10. Qual era o seu sonho quando criança?
Conhecer Paris, ter três anos pra sempre e intender porque a gata não gostava de mim e nem de ninguém só do meu pai.

10 PERGUNTAS PRA RESPONDER

1. Um pensamento estranho que tu tinha quando criança
2. Que banda tu sempre indica pra todo mundo?
3. Acredita em monstros mesmo que sabendo que eles não existem?
4. Qual o teu lugar favorito da cidade?
5. Que personagem de Club da Luta tu seria?
6. O que acontecia no sonho mais louco que já teve?
7. Qual o melhor jeito de te deixar feliz?
8. Tem alguma rotina especifica? Como é?
9. Coleciona algo?
10. Qual o pior filme de terror que tu já viu?

Desafio todo mundo que leu a responder minhas perguntas :)

16 comentários

  1. Olá Gabi!
    Ainda bem que tu voltou por aqui, a saudades estava batendo <3.
    Eu adorei as perguntas da Bruna, que derivaram as suas respostas gostosinhas de ler, quais adorei também ♥
    Eu também queria sentir a adrenalina em fugir de casa e ir viver uma aventura, entretanto acho que meus pais não mereceriam sentir a preocupação toda de mim quanto a isso. Se 20 minutos há mais do inesperado já os preocupa, imagina, mais que isso e ainda 1 ou mais dias? o.O
    Uau que sonho, ou pesadelo. Eu também tenho tido sonhos estranhos, mas não estou conseguindo recordar muito bem deles, ao acordar. Aí fico meio intrigada.
    Também sonho muito em conhecer Paris. Deve ser uma experiência Maravilhosa :').

    Li então, desafio aceito! Responderei sim. Beijos ♡
    https://noitecer.blogspot.com/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda a duvida de fazer ou não isso um dia é por causa dos meus pais também.
      Não tinha sonhado nada muito estranho desde esse, porém nos últimos dias tenho tido pesadelos horríveis. Isso também acontece comigo! Os sonhos mais excêntricos e misteriosos que tenho sempre somem muito rápido, como se eles nunca tivessem sequer existido. Fico sempre muito curiosa tentando lembrar de algum detalhe que explique o resto, por que será que isso acontece com sonhos?
      Fico muito feliz com esse carinho todo ❤ mal posso esperar pra ver tuas respostas!

      Excluir
  2. Oie Gabi! Você é tão fofa! Fico imaginando a sensação de uma gatinha fofa e carente te esperando pra fazer suas vontades... deve ser tão bom! Você tem muita sorte! Obrigada por compartilhar isso com as pessoas que tem sorte em ler teu blog, como eu! Estou super ansiosa para responder a tag. Juro, juradinho que será em breve! Até mais!!

    https://sopadesol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cilis! É muito bom sim, estive fora nesse fim de semana e meus pais dizem que ela ficou na porta o tempo todo. Tu também tem muita sorte! A quantidade de alegrias e coisas boas que senti nas tuas palavras são muito reconfortantes :) Obrigada demais demais pelo carinho, isso me deixa mais animada a continuar ❤ Espero ansiosamente! Até!

      Excluir
  3. Gente, esse sonho, que loucura! Hahaha! Eu tenho sonhos assim também, super loucos e complicados, às vezes acordo até cansada. :/

    Nunca tinha pensado em qual seria o melhor momento do meu dia, fiquei quebrando a cabeça aqui tentando responder. Acho que, para mim, iria depender do dia, já que eles são todos um pouco diferentes uns dos outros (cadê rotina, né?).

    E Paris, nossa! Lugar dos sonhos mesmo. Eu sou muito sortuda e já estive na cidade (duas vezes!), mas sempre faço planos para voltar um dia. #queriamuito

    Um beijo!
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia tem um momento especial sim, eu pensei nesse porque é o mais cotidiano mesmo. Realmente, que sorte! Tenho vontade de conhecer a cidade desde que tinha uns 3 anos mesmo sdkaodko acho que é por causa do desenho da Madeline, não consigo me lembrar de nada mais que tenha esse vinculo. Espero que esses planos deem certo pra ti :)

      Excluir
  4. Também gostaria muito de dar a louca e sair de casa pra viver uma aventura daquelas. Inclusive essa é uma de minhas maiores metas de vida!
    Mas menina que sonho mais louco! Também sonho umas coisas assim meio sem pé nem cabeça, mas na real eu até curto e crio história com eles haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a meta que tenho mais incertezas se vou fazer ou não, espero que sim! Eu gosto de sonhar coisas assim também, acho meio triste quando não sonho nada. Não gosto muito dos pesadelos, mas são melhores que o vazio. Sempre penso em escreve-los pra não esquecer, mas ai esqueço de escrever e acaba que esqueço tudo, só fica alguns.

      Excluir
  5. gabi!! que saudades eu estava daqui, como vai a senhorita??
    1 - eu gosto muito, muito do nome do seu blog, de verdade! acho criativo e legal demais, queria conseguir pensar numa coisa boa assim pro meu (sim, quero mudar de novo já grrrr)
    2 - é realmente uma das melhores sensações do mundo chegar em casa e ter um bichinho esperando a gente ahjshkasj às vezes eu me pergunto se durante a manhã ou tarde em que estive fora, ocorreu a eles que eu estava fora etc, será que pensam em mim??? desculpa, tô deveras carente, talvez hsagshjahd
    3 - ensina receitas de torta aqui no blog, gabi!! ou alguma comidinha gaúcha, seria legal e eu fiquei curiosa com essa pergunta hajhaja.
    5 - meu deus, que sonho maluco, imagino que tenha sido agoniante pra você, mas devo confessar que esbosei umas sorrisas aqui asjgasjjfdh principalmente com a parte do windows xp!!
    10 - por que animaizinhos sempre gostam mais dos nossos pais do que da gente?
    acho muito legal esse tipo de post e suas perguntas são ótimas!!
    Eu só vi agora essa zine que tem aqui no cantinho e: QUE COISA LINDA! sério, achei encantador demais, parabéns, gabi <3
    beijo beijo!!
    https://tartarugaastronauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou com saudades, sempre digo que vou voltar e acho que vou mesmo mas acontecem tantas coisaaas... sinto que estou melhor do que nas ultimas semanas, mas não no ápice da alegria. E tu, como está?
      1. não muda nãoo!! eu amoamoamo todos os nomes que tu já deu pro blog, e aquele nick "snuburn" que é uma gracinha >.<
      2. também tenho essa dúvida. as vezes acho que eles não ligam, e outras imagino que eles ate sentem saudades de alguma forma. queria saber de fato o que eles sentem.
      3. não tem torta de bolacha por ai? quando souber fazer posso ensinar sim por aqui. não sei exatamente quais comidas tem aqui que não são tão comuns pelo Brasil todo, e agora fiquei curiosa soakdo
      5. essa é a parte mais engraçada pra mim também XD
      10. não sei asodkaso mais hoje em dia acho que eles me preferem :)
      obrigada obrigada obrigadaaaa!!! estou pensando em fazer outra, mas não tenho muitas ideias e gostaria de fazer com mais gente, o que acha?
      ❤❤❤❤

      Excluir
  6. eu adorei responder às tuas perguntas, gabi ♥ a escola realmente não dá muita folga para os nossos pobres coraçõezinhos, mas ainda assim é muito divertido estudar. "fugi de casa" é um nome muito criativo e bonito, e quando eu era mais nova meu sonho era fugir de casa e viver uma aventura digna de filme indie (quem disse que perdi a vontade? skjdsk')
    acho que o melhor momento do dia pra mim é quando chego na escola, porque soma a sensação de deixar o pessoal do transporte que eu não gosto com ver o pessoal da escola que eu gosto e aprender coisas novas depois c:
    torta de bolacha ♥ eu admito que também sou loucona por doce com amendoimskdjskdj é muito bom XD achei teu sonho bem engraçado, eu gosto de ler sobre os sonhos das pessoas porque me dá uma certa vontade de viver neles.
    espero que logo tu tenha tempo pra compartilhar conosco tuas incríveis postagens gabi ♥ amo ler teu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnn >.< - eu to sorrindo de verdade com esse comentário ❤
      andar de transporte é muuito chato, e muitas vezes a escola parece o melhor lugar do mundo. é bem assim que imagino fugir de casa sdoakdo queria ter mais o costume de escrever sobre os sonhos, se conseguir vou posta-los ;)
      também espero ter mais tempo, estou com saudade de escrever e ler e tudo que a de bom por aqui :)

      Excluir
  7. Ahhh, eu já respondi essa tag e eu amo ela do fundo do meu ♥ Achei as perguntas muito criativas e vc arrasou nas respostas. Um dos meus sonhos também é conhecer Paris...um dia quem sabe né

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  8. PUDIM MELHOR DOCE!!!! ♥
    Eu também tenho esses sonhos em que as pessoas se viram contra mim e/ou me perseguem. É péssimo, sempre acordo assustada. Essa noite mesmo, sonhei que alguém ficava ligando pra minha mãe e ameaçando :/
    Eu espero que você consiga realizar o sonho de ir pra Paris e que essa viagem (ou quem sabe moradia, né?) possam te fazer muito feliz!
    E eu também queria ter três anos pra sempre kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim!!!
      ando sonhando umas coisas ruins ultimamente, e é sempre uma sensação ruim diferente quando acordo. não sei porquê mas é ainda pior quando envolve celulares e tecnologias, talvez seja culpa do black mirror odkado
      muuito obrigada :) também espero, tenho esse sonho desde muuuito tempo. acho que foi um dos primeiros que tive, e ter três anos pra sempre sdaokdsop

      Excluir