Liebster Award vol. II

ilustração de sophi sz
Segunda vez que sou indicada para uma tag, também segunda vez que sou indicada para essa, e fico muito feliz com isso ☺ Da primeira vez foi pela Bruna e agora foi pela Ana   admiro muito vocês e estava precisando de alguma boa surpresa.

REGRAS

 escrever 11 fatos sobre mim
⭐ responder às perguntas de quem o indicou
⭐  escrever 11 perguntas para os futuros indicados
 indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
 colocar o selo da TAG LIEBSTER AWARD
 indicar os links de quem indicar




11 FATOS SOBRE MIM

1. Gosto de filmes com histórias mais reais, e que não tenham tiroteios, fugas mirabolantes e toda a ação cliché 

2. Sou muito apreensiva em indicar músicas diretamente para alguém porque sempre penso que ninguém vai gostar

3. Estudo no Instituto Federal e faço ensino médio técnico em informática

4. Faço aniversário no dia 29 de maio, três dias depois que criei o blog

5. Queria não ter tantas preocupações com coisas que não são de meu interesse, ultimamente sinto que estou jogando todo meu tempo de vida nos escombros 

6. Nos períodos vagos de aula leio trechos aleatórios de livros no acervo da biblioteca, embaixo da janela da frente onde entra sol. Nunca tem ninguém lá

7. Unica fruta que não gosto mesmo é butiá 

8. Estralo os pulsos e os dedos da mão principalmente, mas tudo que fizer tlec eu tento estralar também

9. Aprendi a jogar Pokémon com cartinhas no mês passado

10. Com 8 anos eu escrevi poesia, minha poeta favorita era Cecilia Meireles, que ainda gosto muito

11. O ultimo filme que assisti foi Lady Bird, e poderia ser o meu filme. 

11 PERGUNTAS DA ANA

1. Qual seu chocolate favorito?
Tem três. Snickers, M&Ms de amendoim e Ferrero Rocher. Gosto de chocolates que tenham amendoim, castanha, nozes ou avelã. 

2. Qual o último sonho que teve dormindo? 
Tive outro depois desse mas não consegui lembrar. Eu estava em uma espécie de feira no shopping com a minha mãe, ela podia se transformar em gata, e as lojas dos andares de cima tinham portas que davam para o nada o que me dava uma sensação de vertigem e queda o tempo todo. No final nos estávamos no térreo em um bazar comprando docinhos e uma torta.  

3. Você gostaria de ser imortal?
Sim e não. Sim para ver como o mundo mudaria e como ele acabaria, se algum dia isso chegasse a acontecer. O que aconteceria comigo se ele acabasse? Não, porque eu seria incrivelmente triste. As pessoas que eu amo morreriam e eu ficaria sozinha pela eternidade. Eu poderia acabar conhecendo outras pessoas, mas sempre existia uma melancolia com isso.

4. Preferiria ter um filho ou uma filha?
A ideia de um ser humanos crescendo dentro de mim é extremamente assustadora. 

5. Acredita em reencarnação? 
Nope. 

6. Mudaria o seu nome? Se sim, qual escolheria?
Não mudaria, mas tem vários nomes que acho muito bonitos como Margot, Amélie, Sofia, Louise, Lola... tem outros mais nacionais, mas não consegui lembrar agora.  

7. Há alguma música que considere "sua música"?
Considero todas as músicas que ouço minhas. Mas tem Ask, dos Smiths que me representa muito, e é normalmente a primeira música que indico a alguém. 

8. Quando criança, o que queria ser quando crescesse?
Nunca pensei sobre isso na infância. Minha melhor amiga disse que seriamos veterinárias juntas, mas eu nunca disse que concordava, também não questionava. Acho que não me importava com isso. Outra vez ela disse que teríamos uma loja de fazer cobras de massinha. 

9. Qual seu número da sorte/favorito?
13 é o mais. Mas 2 é um bom número também. 

10. Se pudesse escolher em que época da história viver, qual escolheria?
Renascimento. Por causa de toda parte cultural, e foi um dos períodos que mais gostei de estudar ano passado. Mas também gostaria de viver durante os anos 1970 e 1980, onde tem muitas de minhas influencias.  

11. Atualmente, qual o maior objetivo da sua vida?
Dos objetivos banais é tirar boas notas e terminar a escola sem tanto sofrimento. Dos objetivos de vida é que meus pais consigam que nós nos mudemos de uma vez, e que logo eu me mude e faça faculdade de algo que gosto. Mas o maior de todos é que eu morra e deixe algo bom e importante e para o mundo.

MINHAS 11 PERGUNTAS 

1. Qual o maior medo de quando tu era criança?
2. Qual o último livro que leu e o último programa que assistiu?
3. O que escreveria numa carta para a (teu nome) do passado? 
4. Tem algo que tu nunca faria por medo? Se sim, o que?
5. Que personagem de Friends tu seria?
6. Quais são seus pequenos prazeres da vida?
7. Já contou uma mentira muito ruim?
8. Qual a coisa mais estranha que tu já comeu?
9. Já foi ao circo? Como foi a primeira vez lá?
10. Qual teu animal mistico favorito?
11. Qual tua altura?

11 BLOGS INDICADOS

5. Slippy
11. Quem não estiver na lista, faz, e me diz!

21 comentários

  1. OBAAA! já vou me organizar para responder. também será meu vol. 2!! obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: adoro ask, the smiths, gostei muito dos nomes que você gosta. gosto de nomes diferentes e ao mesmo tempo tradicionais. fiquei curiosa tanto para esse espaço gostoso da biblioteca, como para o que é butiá. pesquisei a fruta mas acho que não conheço! adoro estralar pulsos e falanges também, hoje brincaram comigo dizendo que falta óleo lubrificante nas minhas juntas porque faz um barulhão hahaha

      Excluir
    2. asodkpoakd as pessoas se assustam também quando muitos de meus dedos estralam de uma vez só XD O lugar na biblioteca é muito aconchegante, mesmo sendo no chão de parquet, fica entre as estantes de livros. Butiá é amarelinho, muito azedo e com uma textura estranha. não sei como algumas pessoas conseguem gostar.

      adorei ler tuas respostas e fatos!

      Excluir
  2. aaaa primeiramente: muito obrigado por me indicar! me sinto muito especial quando fazem esse tipo de coisa c: (ps: vou tratar de assistir a Friends antes de responder à tag, por isso eu talvez demore um pouquinho!!)
    eu também prefiro histórias mais realistas, não ando muito numa vibe de sobrenatural ou de ação, acho que é mais legal quando a coisa nos deixa de certa forma aconchegados. eu também tenho um certo receio de indicar músicas diretamente pros outros!!! e eu estudo no IF também, fazendo técnico em informática também (porém o meu é especificamente pra internet, apesar de eu achar que não mude muuuita coisa)

    uma loja de cobras de massinha é tão fofo akjdkadk' "a ideia de um ser humanos crescendo dentro de mim é extremamente assustadora" > SIM, EU CONCORDO TOTALMENTE D: tenho um negócio muito louco (?) quando penso nisso.

    acredita que eu nunca comi butiá? tinha uma árvore na casa da minha vó. mas eu só ficava tentando ~~sem sucesso~~ subir nela mesmo. árvores de butiá são estranhas.
    beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mal posso esperar para ler tuas respostas! acho que os cursos devem ser praticamente iguais mesmo. que bom saber que tu também pensa assim (sobre humanos crescerem dentro de ti), isso não parece muito normal, mesmo sendo. eu demoro meses pra indicar as coisas, depois que tive a ideia de indicar, quando isso chega acontecer aksdodk são bem estranhas mesmo, a fruta é amarga, acho que é melhor continuar sem comer

      Excluir
  3. Também não gosto de filmes muito irreais, 13 também é meu número favorito e adoro chocolates com essas coisas também, são meus favoritos (principalmente quando amargos). Nunca tinha visto ou ouvido falar em Butiá! Queria muito estalar facilmente qualquer parte do corpo, mas só consigo os dedos, o resto estala quando bem entende. Sobre as preocupações desnecessárias: eu te entendo. Inclusive, há menos de duas horas estava pensando justamente sobre esse hábito terrível e incontrolável.
    Adorei tanto ler tuas respostas às perguntas e os fatos sobre você ♥

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca comi chocolates assim amargos, mas devem ser muito bons! a unica parte que não tenho muito controle para estralar (nem tenho certeza se essa), e as costas, em cima, as vezes eu respiro fundo e tlec! não sei porque isso acontece, nunca vi acontecer em outra pessoa.

      fiquei muito grata e feliz com a indicação! adorei responder as perguntas, escrever tudo e ler as tuas ❤

      Excluir
  4. Ah, cê é uma pessoa tão interessante <3 Adorei saber mais sobre você :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que fofura >.<
      adoraria ver tuas respostas e fatos sobre ti!

      Excluir
  5. Gabi!!! estou surpresa com a quantidade de coisas que temos em comum depois desse post. você já tinha me dito que também fazia Etim de informática, mas fora isso tambem gosto de ler um camtinho vazio da escola que bate um solzinho gostosinho, mas fica na biblioteca mesmo. eu também vivo estralando os dedos/pulsos é bom femais fszer isso depois de ficar muito tempo no computador hehe; lady bird é um dos meus filmes favoritos, eu gosto muito de tudo sobre ele aaahh TUDO!!!
    eu gostei muito de todas as outras respostas e só queria deixar registrado aqui que eu amo demais o jeito que você escreve, dá uma sensação de conforto e aconchego bem grande :)
    por fim, mas não menos importante, muito obrigadinha por me taguear, significa bastabte pra mimmmm e eu fsrei o mais breve possível <333
    PS. o que é butiá?
    beijinhos

    bia e o mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, fica entre as estantes de livros! lady bird é tão MAGNIFICO! gostei ainda mais (se é que é possível) depois de assistir uns vídeos de analise. amo saber que tenho coincidências!
      quero muito ver tuas respostas! e saber tudo isso significa bastante pra mim :) me sinto até inspirada para escrever, o que anda meio difícil por causa do fim de trimestre. adoro o jeito como tu escreve, e junta com sabedorias, cotidiano e biologia, praticamente uma arte!


      PS: uma frutinha amarela, amarga e com uma textura engraçada
      PS2: bia, tu é muito fofaa >.<

      Excluir
  6. Me identifiquei muito com o fato 5, e é triste.
    Interessante, não sabia que tinha uma fruta chamada butiá mas saber disso também vai me ajudar na hora de jogar adedanha jsksjk.
    A sua resposta da pergunta 11, é muito eu também e espero que consigamos.
    Eu também estralos meus pulsos e os dedos das mãos, e outras coisas que faz esse barulinho.
    Adorei todas as respotas da tag, em saber de todos esses teus fatos que compõem a pessoa realmente interessante que você é.
    Adorei também as suas perguntas, e vou respondê-las, em breve ^^ ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto tanto dessa tag! Eu também gosto muito de chocolates com nozes, castanhas, avelã, etc. porque eu gosto do som e da sensação de algo crocante kkkkkk e de chocolate mais amargo.
    Alguns amigos meus estudam no IF e deve ser um curso muito legal, porém sei que é bastante cansativo.
    Você é incrível, adoro suas respostas <3

    Beijo,
    a-mares-ia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei absurdamente interessante como vc nunca pensou no que seria quando crescesse. Porque é uma coisa tão esperada, acho que nunca li sobre alguém que não se detia em vislumbrar a futura profissão. Muito único!
    Eu sou apaixonada pelos anos 70 (e atualmente estou até maratonando Thats 70s show rs), e os anos 80 me causam uma nostalgia asfixiante.
    Somos o oposto no chocolate!! Não comk chocolate misturado com nozes ou avelã 😣.
    Eu adoro ler essa tag. Nunca fui indicada, mas é uma das minhas leituras faboritas na blogosfera atualmente ❤

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante, muito você eu pude sentir sua essência enquanto lia o post
    Te sigo

    Por favor visite-nos e siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/05/4-tenis-tendencia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pequenas coisas como esse me deixam contente :)
      obrigada ☆

      Excluir
  10. Quero morder essa TAG! É muita lindezura e troca evolutiva! Adorei tanto as suas respostas, Gabi. Sou apaixonada por cinebiografias, então já comecei amando, rs. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kdofkosdfk é sim, foi interessante comparar com as respostas do ano passado. Nunca assisti uma cinebiografia, mas quero muito ver o filme do Ian Curtis, que acho que se encaixa como uma. Se tiver alguma pra recomendar, eu gostaria muito de assistir pois parece o tipo de coisa que gosto ☆

      Excluir
  11. Socorro que eu ia te indicar, daí vi aqui! hahaha ♥
    Que gostoso responder essas tags, né? Adoro conhecer mais sobre as pessoas! ♥


    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por pouco ksdoaspkdpo agora fiquei pensando quais respostas daria. bem, eu visitaria muitos personagens porque eles me cativam com facilidade mas, em segredo, acho que poderia ser o Charlie de as Vantagens de ser invisível porque estou relendo e ele parece tão gente boa, e sempre me inspiro nele pra escrever e várias outras coisas. Vou responder só essa agora porque tenho pouco tempo.

      também gosto de responder e ler as respostas, e como se todo mundo fosse personagem de livro dosakdo é assim que me sinto com muitas coisas da blogosfera :)

      Excluir