Os tambores rufavam grotescamente. A câmera pesava em meu pescoço. Antes mesmo de notar a presença deles, Pedro e o menino do cachecol vermelho posaram. Para mim, quando alguém posa é impossível não tirar uma foto. Sinto que se não tirar ao menos uma fotografia mesmo que desfocada, estaria sendo rude e consequentemente alguém ruim. Eles posavam sempre que me viam, e posavam ao fundo enquanto eu fotograva outros rostos. E eu adorava retrata-los, mesmo que desfocados.
Ao meio dia, encerraram-se as atividades olímpicas. Pedro, o menino do cachecol vermelho e eu fomos a Praça 1, ao lado do colégio. A Praça 1 é um lugar de pouco movimento ao meio dia, esse dia inclusive só havia nós três. Pedro contou-nos sobre o dia anterior, o qual gastou seus dez centavos em uma sacola plástica rasgada dos supermercados Asun, que ele levava no bolso da calça de moletom. Pedro completou dezoito anos na quinta-feira, e agora pode gastar seu dinheiro como quiser. Mesmo assim ele disse que não podia levar a sacola para casa, e pediu ao menino de cachecol para guarda-lá em baixo da cama.
PS: Essa história talvez seja nonsense demais para alguém que não estava lá, e não sabe o que aconteceu antes ou depois. Mas eu queria deixa-lá registrada aqui por mais que não tenha nada demais.
Valeu o registro: texto ótimo 😉
ResponderExcluirmuitíssimo obrigada ❤
ExcluirMe desculpa pela demora, mas foi tudo uma correria esses dias, estou tentando ser mais frequente. O seu texto ficou lindo, eu o li a alguns dias atrás e só tenho comentários bons. Parece que você escreve com o coração e isso me cativa de uma maneira maravilhosa, não consigo me explicar.
ResponderExcluirhttps://retoricament-e.blogspot.com.br
Também faço isso quando as coisas estão muito corridas, principalmente agora que tem provas quase todos os dias.
ExcluirFico muito feliz quando leio isso! E agradeço muito por tudo, me incentiva para escrever mais ❤ Obrigada por me trazer alegria c:
aaaaaaaaaa que doideira huahua queria ver isso num vídeo
ResponderExcluirque ideia ótima! isso me fez ficar relembrando o dia como se fosse um curta-metragem ☺ se fizer algo te aviso!
Excluir