031: por isso eu não

ilustração de G. W.

É o 19º dia das férias e esta por um fio de acabar. Voltei a gostar de assistir filmes por causa de Creep e por causa dele, ando com muita vontade de fazer um filme de terror por pura diversão. Ter uma ideia, esboçar e fazer e assistir.  Achei a história desse filme tão boa que o pensamento "histórias que prendem a atenção" me perseguiu por muitos dias, mas ainda não tive nenhuma. E é tão prático e simples e perfeito! 

As vezes tem infestação de barata aqui. Uma noite eu vi 5. Matar elas me deixa nervosa porque não gosto de ficar perto o suficiente para que elas tenham a oportunidade de subir em mim. Não sei porque tenho tanto medo-nojo de baratas, na verdade nunca vivemos nada horripilante juntas. Mas tenho uma péssima memória com bichos-cabeludos, quando uma vez um caiu nas minhas pernas dentro do carro durante um passeio. 

Até agora passei mais da metade dos dias em casa, quase o dia inteiro sozinha. Mas é ruim assistir filmes de dia porque a luz do sol reflete na televisão e deixa a experiência péssima. A noite é ruim porque não me garanto em assistir nada de suspense, terror ou drama sozinha no escuro. E é isso que eu gosto. Por isso mesmo estando com muita vontade não tenho assistido muita coisa, vou esperar para assistir na casa do Gustavo, com o Pedro também, lá as cortinas não deixam a luz entrar e o sofá é gigante. Talvez a gente vá na praia na quarta-feira, talvez eu volte para Porto Alegre na também. Na verdade não sei o que eu quero, essas férias estando me fazendo sentir em outra realidade.  

4 comentários

  1. amo ler seus textos, gabiiii!
    eu sou do mesmo jeito com filmes de suspense skksksks sempre gosto de assistir com amigos porque faço piada

    ResponderExcluir
  2. Te entendo, Gabi! Feliz ano novo! :)

    ResponderExcluir
  3. oi gabes, como vai? eu gosto muito de creep tbm <3 tem coisas que inspiram muito a gente a criar né? tbm não tenho assistido muitos filmes já que passo mais tempo na casa dos meus amigos do que na minha e eles não gostam muito de terror/suspense e nem meus pais, enfim, espero que a gente consiga ver mais filmes algum dia. assistir filme escuro com a luz do sol batendo é impossível askjaskaj. pensar numa infestação de barata me deixa preocupada, não que eu tenha medo mas acho muito bleehh ficar imaginando. bom fim de férias pra ti, as minhas tão acabando também, talvez as minhas últimas férias da faculdade :') té mais, gabes! tudo de bommmm


    ResponderExcluir
  4. eu te entendo porque também comecei a gostar de filmes de novo por causa dele. agora se o teu dele é o mesmo dele que o meu dele a gente não vai saber né djfskfskf se tu fizer um filme de terror por favor mostra pra gente!!! vai ficar muito legal com certeza

    cara eu acho que tem muita infestação de bichos peçonhentos aqui no rio grande do sul no verão. to desistindo de viver já pq toda vez que eu vou caminhar em casa de madrugada uma barata tbm tá caminhando em casa de madrugada. acho muita falta de responsabilidade afetiva da barata não considerar que eu não quero ter que matar ela no meio da minha caminhada de madrugada ???

    eu já não me garanto pra assistir nada de noite porque durmo ajdaskdacn mas espero que tu consiga ir na casa do gustavo ou do pedro logo então!!! saudades de ler teu blog gabes <33

    ResponderExcluir