017: ano passado eu não morri, esse ano eu morro

filme: Persépolis

Não aguento mais ficar em casa!!!!!!!!!!!!!!!!!! A convivência limitada e a internet exagerada me deixam muito sozinha. Tudo só fica pior e não tem nem espaço para gritar. Não consigo fazer nada nem pensar em nada direito, até os filmes não consigo mais ver. 

Últimos filmes que vi:
⭐ Reflexões de um Liquidificador: o liquidificador tem uma voz bonita e dirigiu o filme de baixo
⭐ O Filmes da Minha Vida: fofo e bonito
⭐ Como Nossos Pais: problemas e angustias de família
⭐ Eli: terror, no inicio é interessante mas depois é mais ou menos
⭐ Ingrid Vai Para o Oeste: sobre uma stalker problemática
 Jojo Rabbit: fofo e inteligente
⭐ Um Estranho Que Nós Amamos: finalmente risquei assistir outro filme da Sofia Coppola da lista
 Mid90s: do mesmo diretor de Superbad, deu vontade de saber andar de skate
⭐ Persepólis: lindo que nem o livro, ótimo pra saber mais sobre as mulheres iranianas
⭐ God Help The Girl: demorei mais de 5 anos pra ver e me decepcionou, fotografia bonita e roteiro feio
⭐ Smithereens: mais um filme sobre uma garota babaca e egoísta mas num cenário pútrido de NY
⭐ Dois Irmãos: não ouvi ninguém falando desse filme da Pixar, e é muito fofo e sobre RPG e familia

filme: Smithereens

Ontem comecei a ler Quarto de Despejo. Descobri o livro em alguma lista de obrigatórios de algum lugar que nem lembro mais, o título me chamou atenção e o livro é triste e interessante e necessário. É o diário de uma mulher que vivia na favela de São Paulo nos anos 1950 e poucos, foi publicado em 1960. Carolina Maria de Jesus é o nome da autora, primeira escritora negra do Brasil e uma das mais importantes até hoje. Ela queria escrever um livro para falar sobre como era a vida lá, publica-lo e com o dinheiro se mudar. Ainda estou bem no inicio mas não precisa de muito pra história dela prender e pensar em como acabar com esse tipo de coisa. 

Comecei a usar o Slowly, um aplicativo que simula troca de cartas, da pra enviar cartas pra pessoas do mundo todo e elas demoram um tempo dependendo da distancia. Mandei umas cinco cartas ontem mas só uma pessoa me respondeu: um menino do Rio de Janeiro, o último livro que ele leu foi Moby Dick.

Tentei pensar nessas coisas que me distraem um pouco de como realmente ando me sentindo. Mal vejo a hora de poder sair daqui logo e que tudo volte ao normal na rua. Quero sair e ver meus amigos e não ficar em filas o tempo todo, e organizar coisas e escrever nas ruas e sair correndo a noite e tudo. Quero morar sozinha e fazer faculdade e ser alguém. Não suporto mais ficar exprimida nesse aquário. 

9 comentários

  1. Oi, Gabi

    Também tenho usado o Slowly! Tem sido uma experiência muito bacana. :)
    Dos filmes que tu assistiu, só vi Jojo Rabbit, que amo muito.

    É bem difícil lidar com a quarentena e essa sensação desesperadora de que o mundo tá acabando, mas ainda bem que a arte existe pra nos ajudar com isso.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii
      sim, ele da uma previazinha do que séria trocar cartas de verdade. se por acaso ver mais algum ou tiver algo pra recomendar, vou adorar saber :)
      isso ajuda bastante, mas tem dias que nada salva asokdasoka aaaa

      Excluir
  2. persépolis é lindo ♥ e que legal esse negócio de cartas. vou ver!
    que legal que vc leu quarto de despejo. é angustiante, mas necessário.
    eu tava prestes a apresentar meu tcc e me formar e me mudar e tantas outras coisas. há dois dias eu chorei na mesa da cozinha (de soluçar) por causa disso. daí hoje, como em vários outros dias, eu simplesmente tô bem, fazendo minhas coisas do dia, apesar da saudade de tudo lá fora. tem dias e dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simsimsim!! a unica pessoa que conheço que já compartilhou do apreço por persépolis é a professora de sociologia dsakdkosaodk tu já leu? não entendo porque nunca vi ninguém falando desse livro aaa por isso que o brasil não muda, não ouve quem ta gritando!!

      aaa que dó! te compreendo, eu ia finalmente me formar no ensino médio (que era pra ser 4 anos, mas assim virou 5 já). mas vai dar tudo certo e a gente se forma logo logo :) espero que fique bem!

      Excluir
  3. oi, gabi!
    eu conheço o slowly, mas nunca usei porque meu celular é antiguinho e nunca tem memória. mas acho muito interessante, de verdade, gosto muito de cartas
    não vi nenhum dos filmes que você viu, mas estou para ver alguns há um tempo, como persépolis (que eu queria muito ler a HQ também) e jojo rabbit. eu tô meio na mesma com a quarentena, é muito difícil se concentrar :/
    nunca li quarto de despejo, mas é um livro que ando querendo ler há um tempo. acho que assim que eu terminar os que estou lendo, vou buscar esse
    sinto falta de sair também, de fazer coisas. é difícil, mas espero que as coisas melhorem logo... e enquanto isso, ainda bem que há o que nos distraia.
    abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oioi ^^
      é muuito bom, o pessoal é super simpático e tu conhece várias pessoas de uma bem leve. o meu celular as vezes trava quando vou escrever cartas um pouco maiores, ai escrevo pelo pc e passo pro celular e colo no app. talvez ajude se fizer assim.

      lê siiim os dois livros!!!! e vê o filme depois, na minha opinião é melhor pois algumas coisas ficam mais claras com o conhecimento do livro. talvez tenha epub da hq por ai. siim, é muito difícil ter uma rotina linear nesse período e isso é horrível (pra mim), ainda mais sozinha quanto antes. também espero, mas parece que vai demorar tanto aindaa

      abraçoooos!!

      Excluir
  4. Oie! Sempre vejo trechos de Quarto de Despejo no livro de português. Dos filmes que você citou só vi dois, as animações. Bem interessante esse slowly, acho que vou aderir.
    Bjus♥
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sortuda demaaais! por conhecer quarto de despejo na escola e por ter visto essas animações lindas. quando puder leia o livro não vai se arrepender!

      abraçooos

      Excluir
  5. oi voce pode seguir meu blog por favor

    https://s-weetloves.blogspot.com/

    ResponderExcluir