flaaaash


No início do ano passado (2019) ou antes, meu namorado encontrou uma câmera analógica em casa, parecia estar funcionando já que a luz do flash sempre acendia. Compramos filme e decidimos tirar fotos do ano todo, não foi tão bem divido quanto eu imaginava mas foi uma experiencia incrível. No final a câmera nem funcionava, parece que uma das pilhas tinha estourado algo assim, e o cara de um estúdio perto de casa nos emprestou uma câmera parecida que ele tinha. Uma point and shoot, saboneteira, sem timer nem nada, totalmente manual e o filme era um Kodak ColorPlus 200.

As fotos em cima são do dia do meu aniversário de 18 anos, foram tiradas no largo. A de baixo foi nas férias de verão acho, do inicio do ano, num brechó que sempre muda de lugar, ele fica três dias ou uma semana e some e depois volta num lugar novo. Com o flash até parece que era de noite.   


Essa é a minha favorita de todas, uma dupla exposição sem querer! Nem lembro de como isso aconteceu porque só revelei os filmes em março desse ano. Depois de muito analisar percebi que tem duas fotos ai, de dois lugares diferentes, mas vendo rápido nem parece, as figuras se misturam muito bem. 


Todas essas são do Largo Underground, um evento que organizei com meu namorado e ajuda de mais gente. Foi muito massa no dia, deu tudo certo mesmo cheio de imprevistos e ia ter outra edição esse ano se não fosse tudo isso, só ano que vem agora. Eu fiz a arte de divulgação e cuidei da organização da ordem de apresentação das bandas, ajudei em quase tudo. O Largo Underground é um mini mini little festival de música independente, pra divulgar e incentivar bandas e músicos do litoral (onde moro), teve 10 apresentações ao todo e a gente fez sem gastar nadinha de nada, no largo da cidade.   


A parte mais turbulenta e longa da minha vida. Ano passado meus pais se separaram, até hoje eu não sei o que pensar e sentir exatamente sobre isso mas fico triste. No início eu fui morar com meu pai, a muito tempo é um sonho da minha família se mudar e achei que finalmente aconteceria (triste que só com uma parte). Aqui é eu organizando algumas coisas do meu quarto, muito feliz no dia. Um tempo depois eu percebi que não conseguia morar com meu pai, e hoje em dia não sei nem se consigo com minha mãe. Me sinto bem perdida. 

8 comentários

  1. oi, gabi!
    adorei as fotos! elas por si mesmas já dão uma sensação de nostalgia, num é?!
    e que massa o lardo underground. queria que tivessem mais festivais desse tipo por aqui por perto.
    espero que você fique bem. sempre tem uma hora que a gente começa a enxergar melhor as coisas :)

    ResponderExcluir
  2. ahhhh, câmeras analógicas são tão amor! meu sonho ter uma. infelizmente, nunca encontrei nenhuma perdida no baú da família... adorei as fotos!
    entendo esse sentimento com relação a separação dos pais, já passei por isso. da minha experiência, posso dizer que, depois de um tempo, as coisas se organizam na cabeça e você se sente menos perdida. tenha paciência :) espero que fique bem!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabi, tudo bem?
    eu nunca acharia que essas fotos são atuais se você não tivesse falado, falaria que são dos anos 80 no mínimo! ficaram muito bonitas, minha amiga também tem uma camera analógica mas ela não revelou as fotos até agora, vou cobrar ela porque devem ter ficado tão interessantes quanto as suas!

    poxa muito legal a ideia do festival, que bom que deu tudo certo! dá uma felicidade quando algo que você colocou esforço funciona né? espero que consigam fazer mais edições!

    sinto muito pelo que você passou, não consigo imaginar o quão perdida você deve ter ficado e ainda está... espero que você encontre alguma solução logo e fique bem!

    beeeeeijos!
    lilimerence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. fotografia analógica é uma coisa linda demais né, parece que tudo fica mais bonito e interessante. seus amigos paracem ser bem legais!!

    sinto muito pela situação com seus pais :/ os meus são separados desde que eu nasci, mas quando entrei na adolescencia também senti e percebi como eu não me encaixava nem com um e nem com o outro.

    adorei o post!! :) <3

    ResponderExcluir
  5. Que postagem mais da hora, Gabi! Amei ♥ Eu adorei as capturas, elas ficaram com uma cara antiga muito legal. Eu lembro que essa sobreposição de fotografias acontecia vez ou outra na câmera da minha mãe quando eu era criança, mas acho que ela nunca guardou nenhuma dessas fotos. Essa que você postou ficou muito bacana, realmente elas se misturaram muito bem!

    Os meus se separaram quando eu tinha 12 ou 13, sei exatamente como é essa sensação. Eu me mudei de cidade com a minha mãe, é muito difícil morar longe do meu pai, mas morar com ele nunca foi uma opção. Espero que dê tudo certo no desfecho da separação dos seus pais. Fica bem, Gabi ♥ Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos, adoro esse ar que câmeras antigas dão para as imagens!
    Sinto muito pelo o que aconteceu com os teus pais e pelo que você ainda tá passando :(

    Vanessa,
    https://tristezinhascotidianas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. que sensação boa ver essas fotos, gabi ♥
    vai parecer comentário de tia velha, mas eu adoro vir no seu blog porque sempre que venho aqui eu me sinto jovem, inspirada. :)

    ResponderExcluir
  8. Ai, que role lindo! Coincidentemente acabei de postar também fotos de role artístico.
    Que saudade de eventos assim antes do covid, há 6 meses só vejo as paredes de casa kkkk

    Incrível você ter idealizado esse evento, eu iria com certeza!
    ps baixei o app de cartas, mandei a minha primeira pra uma menina das Filipinas! E uma carta da Turquia vai chegar pra mim em 1 dia

    ResponderExcluir