os 14 livros que li durante o ano todo

Xampu, Roger Cruz

Me sinto culpada em dizer que li tampouco esse ano. Durante os dias letivos seria realmente difícil conseguir ler algo que não fosse de alguma matéria. Isso é bastante triste. Porém notei que li muitos livros bem mais rápido que nos anos anteriores. Talvez seja a saudade de ler bastante. 

Essa lista mostra os 14 livros, incluindo quadrinhos, que li durante o ano de 2017 na ordem que foram lidos. Alguns são meus, outros retirei da biblioteca publica ou na biblioteca da escola, ou peguei emprestado com algum amigo. 



Quando Eu Era Um Alien, Danilo Deninotti e Toni Bruno
Imagem relacionada
História em quadrinhos biográfica do Kurt Cobain. Tem curiosidades sobre ele desde a infância, e sobre algumas músicas, como a história do porquê o nome Smells Like Teen Spirit. 

Os 13 Porquês, Jay Asher
Comecei a ler em 2015 e só acabei de fato no inicio do ano e não achei grande coisa. Mas ainda assim é melhor que a série, que não parece nada com o que eu imaginei.

Xampu, Roger Cruz
História em quadrinhos sobre um grupo de jovens paulistanos. Se passa entre o final de 1980 e o inicio de 1990. Quero ler os outros dois volumes ainda mas não achei em lugar nenhum.

Dora, Bianca Pinheiro
De acordo com a analise de um amigo o qual emprestei o livro a história é uma metáfora sobre depressão, suicídio, bullying e culpabilização.


Pogando, Psonha
Imagem relacionada
Quadrinho sobre uma adolescente punk inspirado nas experiências da autora. A maioria das páginas tem indicações de músicas de bandas punk populares. Da pra ouvir por essa playlist também. As técnicas de pintura mudam de um capitulo pro outro, e todos eles tem um desenho de abertura do Ossostortos.  

Imagem relacionada
Club da Luta, Chuck Palahniuk 
Achei que seria cansativo. Foi ótimo! É muito bem escrito e fácil de ler. Quero ler o volume 2 em quadrinhos.

Fique Onde Está e Então Corra, John Boyne
Imagem relacionadaUma história bem fofa sobre uma criança durante a primeira guerra. Aprendi bastante sobre a época, e é sempre bom ver as coisas como uma criança.

Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída..., Kai Hermann e Horst Rieck
Biografia da alemã Christiane F. feita quando ela tinha uns 15 anos e estava tentando "ficar limpa". Gostei muito da história dela, saber como é a juventude em outras épocas e lugares e pensar como algumas coisas permanecem as mesmas.
Imagem relacionada
Eu, Christiane F., A Vida Apesar De Tudo, Christiane F. e Sonja Vukovic

Como uma parte dois da biografia, Christiane com 50 e poucos anos. Narra como foi depois do lançamento do livro, do filme, seus namorados, as drogas, e seu filho.

Pergunte ao Pó, John Fante
Fiquei muito curiosa depois de ler sobre no blog da Bruna, pois era uma biografia e também tinha acabado de ler a história da Christiane. O livro é sobre Arturo Bandini, um escritor com muitas fraquezas que quer ganhar a vida, e suas dificuldades em ter um romance com a garçonete. Na verdade a história é muito mais do que isso, e tem várias partes bastante inteligentes e outras um tanto quanto preconceituosas, por causa da personalidade do protagonista. 

Alguns livros não foram incluídos na lista porquê já escrevi sobre eles anteriormente. Outros dois que não coloquei foram Scott Pilgrim Contra o Mundo volume 1 e 2 pois achei irrelevante. Os quadrinhos são muito bons e divertidos. 

14 comentários

  1. Parabéns !!! Como eu estava me concentrando no ENEM esse ano mal consegui ler, e perdi totalmente o hábito de ler livros, mas esse ano eu vou criar uma meta e ler o máximo de livros que eu puder :) Tenho muita vontade de ler "Os 13 porquês" e fiquei interessada em "Dora". Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, o máximo que puder sempre que possível! Também tive que deixar os livros de lado durante o ano letivo, sobrava só um tempo de vez quando, que era quando eu lia os livros mais rápido que se eles fossem filmes oskdaodk

      ❤︎

      Excluir
  2. Te entendo sobre ler pouco. Ainda li um pouco mais que ano passado, mas ainda não fiquei satisfeita. Mas ei, você leu mais de um livro por mês, isso já é muito bom (:
    Já vi o filme de Christiane F. e é uma história muito... uou. É pesado. Gostei do filme, acho que leria o livro. Tenho muita vontade de ler Clube da Luta desde que vi o filme e interessei-me em Dora.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas a maioria foram quadrinhos também XD
      Quero ver o filme mas ainda não o encontrei em uma boa qualidade. Club da Luta é muuuito bom, com certeza vai gostar! Boa sorte com as leituras desse ano!

      Excluir
  3. Que bom que conseguiu ler alguns, eu nem terminei nenhum esse ano :( Adorei vários e coloquei na minha listinha pra, um dia, ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba \o/ é muito bom saber que tem indicações minhas em listinhas ❤︎
      boa sorte em terminar os livros dessa vez! ☺

      Excluir
  4. Gabi, que lista maravilhosa de livros que você leu esse ano ❤️
    E pela mor, fiquei super curiosa para ler Xampu também. E bem a minha cara e se você está procurando os outros volumes, sinal que é legal mesmo, né?

    Beijos e Feliz Ano Novo \o
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem legal sim, mas não tem uma super história ou algo assim, são mais fatos cotidianos e histórias simples da vida ☆ se ler, diz se gostou também :)

      Excluir
  5. Eu também não consegui ler tudo o que queria em 2017, porque com o cursinho fica bem difícil. 8 livros do vestibular + os que eu quero ler por lazer. Fica bem difícil!
    Da sua lista eu li "13 Reasons Why" em 2012, e foi uma experiência que me deixou impactada, o que acabei relembrando este ano com o lançamento da série. http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. O mais chato de ler livros de escola é que as vezes as histórias são coisas que me desinteressam, e eu detesto ler o que não gosto (acho que por isso muita gente não gosta de ler). Quando tiver tempo leia por ler ☆

      Excluir
  6. Os 13 porquês em livro é muuuito melhor, a série não passei do terceiro episódio :c
    aaaaaaaaaaa eu amo a Bianca Pinheiro, ela é maravilhosa *o*
    Também li Christiane F. esse ano, ainda pretendo ver o filme.
    Pergunte ao Pó aaaaaa

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu assisti mais pra ter certeza que tava ruim dasokdopdk
      Ainda não vi o filme também, mas quero muito ver em breve. Descobri que Pergunte ao Pó também tem filme, e é outro que quero ver. ❤︎

      Excluir
  7. Parabéns pelos 14 livros lidos de quem não deve ter lido nem 2 (juro que esse ano vou mudar e voltar a ler mais livros, já estou no caminho).
    Muitos livros dessa lista eu não conhecia, mas parecem ser leituras muito interessantes <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pretendo ler mais esse ano. Boa sorte!!!
      ❤︎

      Excluir