A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart
Mark foge com seu cachorro, Beau, sua maquina fotográfica e seu caderno de haikais para a grande viagem de 423km com o objetivo de escalar sozinho a montanha mais alta do estado de Washington, antes que seja tarde demais. Enquanto isso seus pais, e os noticiários se preocupam com seu paradeiro.
"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, às vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente."
Mosquitolândia, David Arnold
Mim esta passando por um momento difícil. Seus pais se divorciaram, sua mãe não responde mais suas cartas, sua madrasta é do mal, e ela é obrigada a tomar remédios que não precisa. A procura de sua mãe que aparentemente esta doente, ela foge e da inicio a sua fantástica odisseia se livrando de vilões e fazendo vários amigos.
"Sou uma coleção de esquisitices,
Um circo de neurônios e elétrons:
Meu coração é o dono do circo;
Minha alma o trapezista,
E o mundo, minha platéia.
Parece estranho porque é estranho,
E é estranho porque sou estranha."
Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa, Carol Rifka Brunt
1986. Antes de morrer o tio de June, Finn, deixou um retrato dela e de sua irmã, sua última obra, como presente para elas. Mesmo assim ela ainda sente muito sua falta e procura saber mais sobre ele, através do amigo secreto de Finn. Juntos eles passeiam em segredo por parques e cafeterias contando suas histórias sobre o excêntrico artista que marcou suas vidas.
“Meu coração está quebrado e amolecido, e sou comum de novo. Não tenho amigos na cidade. Nem mesmo um. Eu costumava pensar que talvez quisesse ser falcoeira e agora tenho certeza disso, porque preciso descobrir o segredo. Preciso descobrir como fazer as coisas sempre voltarem para mim, em vez de sempre irem embora voando.”
Obrigada por essa listinha, quero ler todos <3
ResponderExcluirde nada ☺
Excluir