Estou assistindo Girls, a série. Obrigada Bia por falar sobre isso, não sabia que a Lena Dunham sequer existia antes disso. Começando a última temporada a pouco, não quero que acabe até eu voltar às aulas. Essa é exatamente o tipo de história que eu gosto. Acredito que todas as personagens são fortemente inspiradas em fatos de verdade verdadeira, mesmo com coisas malucas e absurdas cada cena e diálogo excêntrico, já esteve ou poderia estar na minha vida. É uma história muito crua e eu amo como isso é explicitado também na fotografia. De alguma forma, ver isso, me deixa mais segura de mim mesma e mostra que todo mundo é desconcertado e feio e caótico e mesmo assim há coisas boas e poesia dura e amor e amizade. Estou curiosa com as outras produções da Lena.
A série se passa entre 2012 e 2017. Em 2012 eu já tinha blogs e escrevia e lia coisas na internet. O início dos vlogs, as meninas Capricho que iam morar sozinhas em São Paulo, comiam no Starbucks e viajam para o exterior, usavam Dr. Martens, batom vermelho e liam muito. Em Girls, elas moram em Nova York, são recém graduadas na universidade, se vestem como hipsters, tem sonhos e objetivos e estão perdidas, tem hábitos questionáveis, são egoístas, medrosas, folgadas, loucas... Me faz pensar sobre como tudo isso que acompanhava na época era ingênuo e superficial, inspirado em realidades que na verdade são imperfeitas.... Não sei onde quero chegar ou se quero chegar. A distorção e coisas que só se descobre com o tempo.
A trama tem um humor muito irônico e ousado que acho super divertido!! Tudo fica quase sempre para a personagem principal, Hanna, interpretada pela própria Lena. Esse tom me lembra de conversas e piadas proibidas que meus amigos faziam muuuito quando eu ainda não tinha ido para a faculdade e me mudado, e as coisas eram mais simples e adolescentes. É complexo começar do começo, achar quem pense contigo e seja capaz de desenvolver uma narrativa inventada cheia de "e se" e imagens mentais mirabolantes.
Quando a outra protagonista, Marnie, começa o primeiro episódio falando que quando o namorado a toca é como o toque de um tio velho. É exatamente assim que me sinto quando a vontade pungente de terminar um relacionamento começa a me perseguir. Ou a primeira cena de tudo, quando Hanna tenta convencer os pais de continuarem a bancando (minha mãe pensa exatamente assim dfosfkopskdf).
Gabi!! Fiquei feliz de verdade que você foi assistir e mais feliz ainda que gostou tanto! Kkkkkk!! Eu sou péssima com séries e no momento tô na empreitada de terminar game of thrones, mas pretendo voltar pra girls o quanto antes, seu post me deus mais vontade!
ResponderExcluirConcordo com tudo o que disse das personagens, é muito legal ver esse desprendimento com qualquer compasso moral, não tem nem se pretende ter uma heroína-sem-defeitos-perfeitinha-galera, né? E não é também uma estratégia barata pra fazer a gente se identificar de graça mas uma simples representação de como nós enquanto jovens somos ou podemos ser... esses conflitos que elas têm são reais >demais< mesmo é eu tbm amo o jeito que é exposto: sim, a marnie fica entediada com o namorado porque ele é bonzinho demais (e eu também!). Enfim, que série!! O recorte de tempo é ótimo também né, acho que foi a adolescência/juventude que a gente viu bem de perto na internet mas não viveu, em 2012 eu passava o dia todo jogando stardoll hahaha.
Espero que curta a última temporada! Também vou escrever quando estiver terminando <3
caramba, nunca tinha ouvido falar antes sobre e acabo de pensar que deve ser uma série muito conforto feminino se identificando com as imperfeições da vida. enfim, fiquei com vontade de conhecer depois ☆.☆
ResponderExcluirOi Gabes!
ResponderExcluirEu terminei girls tem uns 2 anos acredito e eu adoro! é uma série cheia de camadas. é estranho pq é fácil de se identificar com fases da vida delas e chega a ser conflitante porque as vezes achava todas muito chatas (hahahaha) mas não de um jeito que a série estava ruim, e sim sobre personalidade de cada uma ser tão real. ai ficava pensando "será que minhas amigas me veem assim tbm"
meus personagens favoritos são: shoshanna e ray
bjss, esteph
oii!!
Excluirsiiim, é exatamente isso de se identificar até com elas sendo chatas, ignorantes, pessoas terríveis dsfdsfkoskf e pensar como somos todos do bem e do mal e natureza humana.... eu gosto muito quantos as histórias são assim.
também gosto muito da shosh e ray!! queria achar um teste quem é você em girls sdpofkdspofkdosf