quem é você e o que você quer?


As perguntas quem é você e o que você mais deseja podem ser interpretadas de diversas formas. O mini-documentário polonês, Gadajace Glowy (Cabeças Falantes) produzido nos anos 80 por Krzysztof Kieslowski entrevista desde um bebê que ainda não sabe falar até uma anciã com mais de um século de vida, fazendo a todos as mesmas questões: em que ano você nasceu, quem é você e o que você deseja. As respostas representam bastante o gênero, idade, cultura e estilo de vida de cada um, pois mesmo que todos nós sejamos iguais, somos diferentes. 

 

Krzysztof Kieślowski foi um diretor de cinema polonês. Após a conclusão dos estudos começou a dirigir e produzir documentários com foco na vida de trabalhadores e soldados. Os documentários influenciaram os primeiros filmes de ficção de Kieślowski, A Cicatriz (1976) e Amator (1979). Ele também produziu um série de curta-metragens para a Televisão Polonesa baseado nos dez mandamentos, durante essa época as produções deixaram o formato documentário e começaram a ter menos diálogos e se concentrar mais na fotografia. Continuou produzindo filmes mesmo depois de sua aposentadoria, quando começou a escrever o roteiro da trilogia baseada em Divida Comédia, Paraíso, Purgatório e Inferno, porem morreu em 1996 sem concluir o projeto. 

5 comentários

  1. Estou amando seu bloguinho novo, amore, tentei seguir mas deu erro, daqui a pouco volto e tento de novo <3 <3 estou amando muito os conteúdos, NÃO PAREE.
    Vou assistir o documentário.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo! Tu foi minha maior inspiração para dar inicio ao blog, e ando muito animada com isso ❤

      O documentário é muito bom, espero que goste tanto quanto eu gosto das suas indicações c:

      Excluir
    2. Eu assisti e amei, obrigada pela dica *OOOO*

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas achei muito legal a proposta e ao mesmo tempo fiquei pensando nas respostas que eu daria haha. Salvei aqui pra assistir depois!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz a mesma coisa askodpksok, porém ainda não tenho certeza do que responderia porque as possibilidades são tantas e ao mesmo tempo não ☺

      Excluir