042: ano novo no apartamento da praia


Faz uma semana que voltei para Porto Alegre depois de quase um mês de recesso. Depois de descobrir a lista da Joan Didion eu li White Album por dois dias e esqueci. Assisti a vídeos do Jim Morrison para imaginar a cena onde ela entrevista o The Doors. Fiz minha mala para passar o fim do ano na praia de Capão de Canoa com uns amigos que acabaram de se formar em Letras (tradução). Comemos cachorro-quente com salsicha de frango, fizemos lentilha que quase não deu para todo mundo, tomamos café preto e escovamos os dentes com água com gás porque a caixa d'água do prédio sempre esvaziava e demorava para voltar. Ouvimos música num rádio antigo, jogamos Uno com as regras da praia, fizemos palavras cruzadas e jogos da Coquetel, assistimos um show de karaokê na praça, ficamos sem sinal de telefone, caminhamos até a plataforma de Atlântida, vimos mais de mil águas-vivas mortas na areia da praia pulamos sete ondas no mar, bebemos champagne, sentamos no calçadão, falamos segredos e viramos a noite até o dia 1º de janeiro.  

Café da tarde com coisas que levei quando cheguei, o pessoal já estava lá a alguns dias e Bruna preparando o jantar: cachorro quente.

Ícaro maquiado pela Madu para o show de karaokê.

Léo, o anfitrião e atrás o colchão que dormi na varanda.

Quando propus fazermos uma foto no beliche que se tornou uma foto de todo mundo. Tirei com a câmera do Vitor (de toalha), e a edição de todas foi feita por ele. 

De cima para baixo: Madu, Gabi, Léo, Vitor, Pedro, Ícaro e Bruna. 
Obrigada por toparem essa direção de foto em grupo☺


Mesa posta para a ceia de ano novo.