o que fazer um pouco antes de morrer

ilustração de Xingye Jin
Antes do fim, tem essas coisas que eu faria somente um pouco antes da morte. Pularia de um lugar extremamente alto, porque tenho essa curiosidade de saber como é a sensação de estar caindo. Dessa forma, no momento em que tocasse o chão, seria o instante exato em que morreria. Entretanto não gostaria de sofrer antes da morte, acredito que não há como cair assim e não penar. 

Seria a semana da minha morte, faria tudo que sempre quis e faltava coragem. Faltaria a escola, fugiria de casa, não entregaria nenhum trabalho, não daria comida ao gato. Pegaria todas as minhas economias, e como não são tantas conseguiria no máximo uma passagem de ônibus para a capital (que sorte morar perto!), dormiria na casa de alguém ou qualquer lugar que não me desse medo. Iria aos museus, lojinhas, parques, feiras, pintaria, desenharia, picharia, experimentaria de tudo. Registraria, "Os meus últimos dias de vida - vol. único" gravaria em um cd, escreveria um poema e colocaria nos correios. Correria pelas ruas, sem olhar pros lados, caminharia por ai de olhos fechados e pularia nas poças de água, nas fontes da rua. Seria tudo mais bonito, e teria as músicas certas tocando no fundo. E no último dia, quando morresse, seria um sonho pra sempre. 

8 comentários

  1. Ai que triste e bonito ao mesmo tempo.
    Eu também queria saber a sensação de estar caindo de um lugar bem alto, mas claro, também sem sentir o efeito de despedaçar no chão. Deve ser algo muito louco, tudo cai tão rápido.
    Eu já imaginei eu indo a médico e ele dizendo que eu teria 1 semana ou 1 mês de vida, e também me imaginei fazendo todas essas coisas. Parece-me tão, livre.
    Mas apesar de estarmos aqui sem saber o dia da nossa morte, deveríamos aproveitar cada segundo. Sei lá, tudo pode acontecer em 2 minutos, ou 2 horas. Ás vezes temos uma visão muito vasta e vazia da vida.
    Entretanto, adorei imaginar tudo isso também acontecendo comigo, como um filme ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! é tão livre e parece que podemos fazer qualquer coisa sem obrigações e deveres, eu gostaria de viver assim mas parece que não é possível. nós vivemos uma vez só e não sabemos ate quando, mesmo assim somos obrigadas a fazer milhares de coisas que nem queríamos, e nos sentir normais por não ter muita escolha.
      que bom que se sentiu livre por alguns minutos! ainda espero poder fazer essas coisas antes de realmente estar tão perto da morte

      Excluir
  2. Meu deus, que coisa linda e triste!
    Eu faço as coisas imaginando isso, que quero fazer coisas bem legais antes de morrer. Como se fosse uma listinha pro final.

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria conseguir viver assim, mas é difícil porque tem coisas que não posso fazer, tem coisas que não tenho coragem e tem coisas que só dependem de mim (as mais fáceis talvez). tento aproveitar as coisas que posso fazer, sempre me sinto feliz e triste quando volto pra casa logo depois de algo fantástico, acho que é o medo de não poder viver aquilo outra vez.
      muito obrigada pelo carinho ❤

      Excluir
  3. Dê comida ao gato! Ele não deve sofrer com a sua morte!
    Acho que eu comeria muito, comeria todas as coisas gostosas que eu tivesse vontade, e também sairia falando umas verdades na cara das pessoas, haha.
    Amei o post, sigo aqui atenta com as 642 coisas as quais escrever, até segui o blog pra não perder as atualizações, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asdkasijdio eu daria comida sim, se eu de fato fizesse alguma dessas coisas XD
      owwn que maravilha saber isso! \o/ acho que eu experimentaria algumas comidas novas ou super caras, afinal que não teria como usar o dinheiro depois

      Excluir
  4. O que você faria na capital? O poema seria pra quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faria o que sentisse vontade na hora, o que quero fazer mas não posso.
      O poema seria para mim mesma, e para se lembrarem de mim :)

      Excluir