005: sobre as minhas férias de verão

Teobaldo, meu gato
15 de fevereiro, 2018
Realmente as férias não foram nada proveitosas como eu esperava. Elas foram mais como um filme muito chato. Até que no final desenhei mais, nada muito bom como gostaria, mas já foi algo. Um dos meus gatos sumiu, encontramos ele quando deu exatamente uma semana. Ainda ontem fiz um piquenique com meus amigos, e até jogamos vólei.  

filme: Califórnia
Não assisti um filme da Sofia Coppola. Assisti principalmente filmes nacionais. Zoom, de 2016, que é um filme brasileiro canadense. A história em si não é grande coisa, mas o jeito como ela é contada é bem criativo. Algo que achei engraçado sobre esse filme, é que ele possui atores brasileiros que são dublados ao invés de usar a voz deles mesmo.  Já havia assistido muito antes o curta de Eu Não Quero Voltar Sozinho, esse ano assisti finalmente ao longa, que é tão bonitinho quanto a versão original. Revi Califórnia. Califórnia é praticamente igual a maioria dos filmes adolescentes nacionais, porém se passa nos anos 1980 e tem várias referencias a bandas e movimentos que eu gosto muito. Por fim, assisti Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida, achei divertido e pelo que li o objetivo do filme era ter o maior número de referencias pop culturais. 

Em janeiro fui a dois eventos de música. Ao Pepsi Twist Land, onde assisti ao show do Francisco El Hombre, do Gilberto Gil e o meu favorito que foi o do Paralamas do Sucesso. O outro foi o Festival do Rock de uma cidade perto da minha, que tinha várias bandas regionais, Tequilla Baby, Vera Loca e Acústicos & Valvulados. Essas ultimas ouvi todos os dias durante uma semana para saber as letras na hora. 

filme: Joguem Fora Seus Livros e Saiam às Ruas
16 de fevereiro, 2018
Não estou aproveitando tanto quanto queria meus últimos dias de liberdade do colégio. Essa ultima semana foi provavelmente a mais monótona das férias inteiras. Não estou nem mais saindo de casa, e não há mais convites para piqueniques, festas, shows ou passeios ao final da tarde. Minhas aulas voltam segunda-feira. Não estou animada com isso.  

23 comentários

  1. oi!
    PRIMEIRAMENTE TEU GATO É LINDO ESTOU VENERANDO ELE EU VIVO POR BICHINHOS!!! ~cof~ bah, as minhas férias também foram um saco, eu acabei por fazer um total de zero coisas e ainda nem pra assistir a uns filmes ou desenhos eu servi. eu adoro piqueniques, espero poder fazer um ainda esse ano já que aqui onde moro a gente não tem esse costume. nossa, tu fez bem mais coisas do que eu nas minhas férias!! acho que o último show em que fui foi do duca leindecker maybe, mas não tenho certeza. faz bastante tempo já aaaa minhas aulas voltaram dia 15 e eu estou bem menos animada e feliz do que achei que ficaria *quebrei a cara no IF, mas a gente segue a vida* boa sorte com a volta às aulas, espero que mesmo perdendo as férias tu consiga aproveitar teu tempo livre!! ~~e ainda bem que tu achou teu gato AMÉM FELINOS~~
    https://coffeewithbreadd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dijaiosdjasiod >.< também amo gatenhos! As férias passam muito rápido. Foi só piscar os olhos que eu já estava no meio da semana de aula com um milhão de provas marcadas. Espero que as próximas sejam melhores tanto pra mim quando pra ti ☺ e que consiga fazer um piquenique! Também não vejo muita gente fazendo, mas já participei de uns três acho.

      Muita sorte no IF, e principalmente muuita sorte nas semanas de prova e nas matéria que tu tiver mais dificuldade. Espero que esteja gostando do curso e conhecendo bastante gente legal!

      Excluir
  2. Oi oi!
    Entendo muito esse tédio de férias. Pra falar a verdade, nem férias eu tive. Enquanto estava de férias da aula, tinha que ir pra faculdade todo dia porque faço estágio lá. Tirei uma semaninha pra ir pra praia, mas não deu pra fazer muuuuita coisa igual. Eu basicamente só li. E foi isso. E trabalhei, né. :( Uma pena, mas faz parte, eu acho.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não teve férias :c espero que aproveite o máximo que der quando tiver chance de te-las! Queria ter lido mais no tempo livre, agora com aulas finalmente voltei a ler mais. Não dei nem uma volta na praia, que bom que conseguiu passar alguns dias lá :)

      Excluir
  3. HEY, GABI! Tudo bem?

    Cara, eu te entendo muito. Minhas férias terminam agora dia 05 e eu só consigo me lamentar porque não fiz quase nada do que queria ter feito. Só viajei por uns dias, saí umas duas vezes com uns amigos e depois fiquei trancada em casa, assistindo e lendo coisas. No começo pareceu uma boa ideia, já que curto bastante ficar mais isolada, mas só agora caiu a ficha de que desperdicei meus dois meses livres KJDKSJDKSJDS ~rindo de desespero

    Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida é um filme que quero assistir há um tempinho; parece bem interessante e o título resume minha vida (?). E o gatinho do gif é seu? Ele é um amor <3

    All the love, E.
    bouleverser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem comigo :) Durante as férias, alguns dias pareciam ideais para ficar o dia todo dentro de casa assistindo ou lendo algo, mas depois de uma semana sem nenhum convívio com o mundo externo comecei a questionar o que eu realmente tava fazendo com a minha vida doaskdopaskdop Que bom que viajou e conseguiu sair algumas vezes, espero que ainda consiga aproveitar esses últimos dias que restam da melhor maneira possível!

      O filme é divertido, e também resume também a minha vida sadokasdok O gatinho é meu sim, e mesmo parecendo pequeno na foto ele é gigante dsajkdoaskd

      Excluir
  4. que gatinho maravilhoso e fico feliz que tenham o encontrado <3 <3
    Férias são assim mesmo, até hoje as minhas são meio bagunçadas, e o tempo passa bem rápido.

    Califórnia e Hoje eu quero voltar sozinha são amorzões <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz também com a volta dele, sempre acreditei que conseguiria acha-lo. Tenho uma ideia que o tempo pode passar ate 4x mais rápido quando ele não deveria dkasdpokas Esses filmos são sim amores ❤

      Excluir
  5. Sobre as minhas férias: Não viajei no carnaval, passei a maior parte do tempo em casa assistindo filmes e lendo blogs (principalmente o seu), escrevendo conteúdo oculto e dormindo mais do que a própria cama. Em um dos dias fui chamada para ir a um park de diversões e acabei topando, saindo do celular e outras coisas que acabaram me sugando mais do que o normal. Fiz comidinhas como panqueca e coxinhas (meus preferidos depois de pizza).

    Bom, fo isso que aconteceu. Adorei seu resumo e sim, eu entendo seu tédio. Saudades daqui.

    http://entretantosfelinos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra saber que estive presente nas tuas férias de alguma forma :) Parece ter se divertido até. Também adoro panquecas. Tentei fazer uma unica vez, mas a massa parecia que não acabava nunca e eu já não aguentava mais comer oasdksoadk Talvez seja impossível ter férias 100% proveitosas, e o tédio sempre estará presente mesmo que um pouco.

      Excluir
  6. Minhas férias foram entediantes sem muitas novidades. Apenas fiquei assistindo Daria,tomando café e fazendo as demais coisas que me deixam sem novidade nenhuma!
    Nunca assisti nenhum filme que a Sofia produziu porém,fiquei com grande curiosidade de ver. Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho é um filme (que era um curta) que eu mais amo! Amo demais,da maneira como a forma é contada e etc... Posso te indicar um filme? Moonrise Kingdom.
    Eu estava no filmow procurando filmes e esse apareceu "Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida" mas de tanto ler os comentários negativos,acabei que tirei da minha lista (esse comentários me preocupa,pois no final eu excluo obras primas)

    Mas que bom! Que tudo venha dar certo e sua vida e conte - nos como foi sua volta as aulas ♡

    uma figueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei umas férias assistindo Daria também, vi até os filmes e tudo mais em ordem ❤ Fiquei até com vontade de rever! Por enquanto só assisti Virgens Suicidas dela, mas quero logo ver outros. Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho, o curto, o filme e qualquer coisa relacionada a essa história é um amorzinhonho! Fiquei muito feliz com essa indicação, pois esse é um dos filmes favoritos do mundo, do meu diretor favorito ❤ Já assisti praticamente todos os filmes dele. Também tinha essa ideia do filme da Clarice, mas até que é divertido.

      Espero que tudo de certo sim! E falar sobre a volta as aulas é uma possibilidade XD

      Excluir
  7. Já faz um tempo que não tenho férias. Acabei o ensino médio há um tempo e isso tem me dado nos nervos a cada dia. Tô estudando pra ver se consigo entrar na faculdade e fazer o meu tão sonhado curso mas por enquanto sinto como se a vida tivesse passado por mim e eu não esteja fazendo absolutamente nada.
    Espero que você possa aproveitar o seu ano, mesmo sem férias e que ele seja muito bom para você <3
    beijos
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que amooo Francisco El Hombre, meu sonho que eles venham pro Recife aaaaaa :3

      Excluir
    2. "sinto como se a vida tivesse passado por mim e eu não esteja fazendo absolutamente nada", isso é o que eu penso praticamente o tempo inteiro. Obrigada por esses pensamentos positivos (acredito bastante nisso). Também espero que aproveite a vida muitíssimo bem, e entre na faculdade com uma bela nota e no curso que desejar!

      Francisco El Hombre é muito bom! Triste, Louca ou Má, foi a música oficial da semana na minha escola soadkaok Sorte em eles irem pra ai!

      Excluir
  8. Nossa ainda bem que encontrou o seu gatinho <3
    O filmes quais assistiu me interessou, e vou a procura de algum deles para assistir também.
    Nas férias eu fui apenas a casa da minha vó que fora só 2 vezes. Eu mal saí de casa, e eu já estava ficando aflita com isso. Pelos menos você fizera algumas coisas que não deixaram suas férias totalmente entediantes. Eu não fiz nada demais nas férias, mas apesar de tudo eu gostei de ter tempo pra fazer vários nadas, embora tenha me deixado em conflito. É bom ter bastante tempo para descansar, depois de 1 ano estudando, e estudando.
    Espero que sua volta ás aulas tenham sido boas ♡
    https://noitecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu queria antes das férias começarem era exatamente muito tempo para fazer altos nadas, livre de preocupações e afazeres. Mas depois de alguns dias fiquei entediada e aflita (essa palavra! queria ter lembrado dela nesses dias) em caminhar todos os dias no mesmo lugar, vendo as mesmas coisas. Mas até que fiz coisas diferentes de vez quando, se não teria surtado.

      Minha volta às aulas foi legal ate, mas não vejo a hora de chegar as férias de novo. Espero que as suas também estejam ótimas!

      Excluir
  9. oi, gabi! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
    queria poder montar um gráfico aqui pra te mostrar o quão incrivelmente maravilhosa suas férias foram em comparação com as minhas. acho que a melhor coisa que eu fiz foi ter descoberto umas bandas e filmes maravilhosinhos. fora isso... é, não tem o que contar.
    assiti o Hoje Eu Quero Voltar Sozinho há um tempão, mas já que montei uma listiha dos filmes que voce citou pra eu assitir esse mes, decidi incluir esse e ver de novo, haha. fiquei particulamente BASTANTE curiosa com o Califórnia. eu simplesmente amo com todo o meu coraçãozinho filmes nacionais adolescentes, pela risada, mas pelo trailer esse parece ser bem legal. voce já assistiu o As Melhores Coisas do Mundo? é adolescente e nacional também. bem bommm.
    enfim, adorei demaisss seu blog ♡♡, espero que não se importe se eu stalkear um pouquinho hehe ♡
    com carinho,
    bia

    ✧・゚: *✧・゚:* bia e o mar *:・゚✧*:・゚✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yo Bia!!
      Descobrir bandas, filmes, pessoas... é muito bom! Queria ter feito mais disso no tempo vago. Não sei dizer o quão feliz fico quando dizem que vão incluir uma indicação minha em alguma lista ❤ Gostou de Califórnia? Amo muito filmes nacionais adolescentes, eles tem uma atmosfera onde consigo me ver. Não tinha ouvido falar desse, mas já pesquisei e to muito curiosa (anotei na minha lista de filmes já!), vou assistir assim que encontrar onde.

      Não me importo, não. Mas sabendo disso fico com vergonha >.< Gostei bastante de te conhecer, e que ótimo que gostou daqui ❤ to muito feliz!!

      Excluir
  10. eu tava me sentindo meio mal hoje, sei lá porquê. cheguei da faculdade, comi alguma coisa, fiquei aqui corrigindo umas redações e tentando não deixar a bad vir. mas às vezes ela vem e, depois de um tempo, aprendi a lidar com ela. falei 'tá, vem, mas vê se não demora'.

    daí tava aqui, vendo uns blogs antes de dormir e vim parar no seu. só queria dizer que ler seu texto me transportou pra alguns anos atrás e isso me deu uma paz danada. não quero parecer aquelas tia velha que chega falando 'ai, que saudade da minha adolescência, era tudo tão lindo' porque não, não era - e te daria vontade de me mandar ir à merda hahah

    cara, sei que é foda essa coisa de ir pra escola, o tédio das férias, e todas essas coisas. guenta firme! foca no que te faz bem :)

    ps: eu AMEI califórnia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que fique tudo bem contigo, as coisas deem certo seja lá o que for, tudo de bom!! Mesmo a bad sendo uma coisa horrível, foi cômico como tu escreveu :) Muito obrigada pelas palavras de encorajamento, e sei que é assim mesmo essas coisas. As vezes só quero acabar de uma vez esse ensino médio infinito, outras quero ter esse tempo pra sempre, afinal não sei como vai ser depois disso e não vejo crescendo em nenhum aspecto. Fico feliz em saber que te deixei em paz, e te lembrei de uma época da vida :)

      Que bom que gostou!!

      Excluir
  11. Até que suas férias foram melhores que as minhas. Na minha adolescência eu não fazia nada mesmo hahaha... Agora estou em uma fase da vida adulta que é férias todo dia sem ter um emprego e ainda sou tão deprimente quanto antes. Amei seu gatinho e eu queria um agora que minha cachorrinha morreu, mas apesar de eu ter 21 anos ninguém me deixa ter um aqui em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que triste :c ter animais é muito bom, espero que eles mudem de ideia! Sempre que tenho bastante tempo livre, ou não faço nada além de matar tempo (o que acho muito errado, e acaba me deprimindo), ou penso em algo como um projeto pessoal pra fazer. O problema disso é que fazer as coisas sozinha é meio chato muitas vezes, então acabo voltando para a coisa de desperdiçar tempo. Boa sorte em se ocupar com algo que tu goste, e conseguir um gatinho! ❤

      Excluir