minhas histórias em quadrinhos

Não consigo ficar uma aula inteira sem rabiscar uma folha de ofício, uma lista de exercícios, um lembrete colorido, ou o caderno de filosofia (que na verdade é de desenhos, porque nunca tem que escrever nada). Gosto de desenhar as coisas que quero explicar, de me distrair quando não entendo nada, de riscar as mãos com caneta esferográfica, de anotar o que acho engraçado, e inventar histórias sem sentido sobre o que acontece.   
Sempre gostei da ideia de histórias em quadrinhos. O problema é que nunca tenho a história quando da vontade de desenhar. Penso no que vai acontecer enquanto desenho, por isso muitas vezes fica sem sentido nenhum. 

Essa foi a primeira história que pensei mais antes de desenhar, e também a unica em que praticamente terminei. Fiz no inicio de 2015, nas férias. Eu me sentia bastante sozinha, e havia visto The Craft a uns meses antes. Ainda quero desenvolver mais a história. Sempre que possivel penso o que aconteceria antes desse episodio. As personagens da primeira imagem são como eu faria elas hoje em dia. 
Em alguma aula chata do ano passado. Não pensei no que aconteceria, decidia na hora que começava o próximo quadro. Ela não morre no final, apenas cai. Um tempo depois que fiz esse quadrinho, eu e minhas amigas decidimos adaptar para um curta-metragem. Ficou bem ruim, mas foi divertido fazer ate. 
No inicio desse ano, tinha um trabalho o qual tínhamos que fazer um texto. Mas texto era tudo, e não apenas palavras. A maioria de meus colegas fizeram charges criticando algo, ou bonitos textos com histórias dramáticas. Eu passei as três semanas pensando em como seria minha história em quadrinhos. De inicio queria que se passasse numa floresta, e que fosse meio assustadora. Quando já havia feito dois quadros, tudo fez sentido para mim.
A ultima que fiz, foi essa semana ainda que terminei e é para a oficina de desenho que participo na escola. Vamos fazer a oficina com crianças durante a feira do livro da cidade, e acho que será bem divertido. O objetivo dela é fazer algum tipo de desenho, sobre histórias que outros alunos escreveram. A minha é do texto Quem é você? de uma menina chamada Maria. 

12 comentários

  1. QUANTO TALENTO <3 eu costumava fazer comics também, eu gostava de inventar aventuras e coisas que gostaria que acontecesse comigo ou historias com crianças ou continuações dos meus livros favoritos, mas acabou que faz bastante tempo que não fiz mais nenhum.
    Eu adorei as suas, Gabi, continua fazendoooo, amei as duas últimas s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normalmente o que acontece nas histórias que faço são coisas que eu quero que aconteçam comigo, como aventuras na floresta doksoakso
      que bom que gostou c: me inspirei bastante em ti para postar meus desenhos ❤︎

      Excluir
  2. Você é muito talentosa! ♥ Já pensou em uma página ou sei lá, pra publicar seus trabalhos? Acho que você se daria tão bem.
    Fiquei simplesmente apaixonada pelas cores dessa última.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria tanto me dedicar somente a isso! tenho um tumblr onde coloco alguns desenhos, colagens e coisas que terminei (o que é meio difícil de acontecer dasjidjs)
      se quiser ver, é esse aqui

      eu prestei mais atenção nas cores desse ❤︎

      Excluir
  3. muito talento e amor nesses quadrinhos <3

    ResponderExcluir
  4. É emocionante ver artistas começando a fazer quadrinhos *o*
    Quero muito ver o seu progresso e como estará daqui a alguns anos!
    Não desista, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito muito obrigada pelo incentivo!
      ❤︎ assim da vontade de fazer mais >.<

      Excluir
  5. To apaixonada <3 Você é muito criativa.
    Podia ilustrar seus posts apenas com desenhos. Um beijo <3

    ResponderExcluir
  6. muitíssimo obrigada ❤
    essas palavras me incentivam e alegram bastante ☺
    pretendo ilustrar alguns futuramente.

    ps: foi ótimo te conhecer ❤

    ResponderExcluir