003: vivez le film!

filme: The DreamersO objetivo aqui era escrever o que estava acontecendo, o que fiz, ouvi, vi, ou quero ver ou fazer. Mas sempre acabo falando só de filmes, porque é a unica coisa realmente interessante que andei fazendo. E eu quase nunca falo direito sobre eles, desculpa. 

Essa semana é a semana de teatro na cidade em que moro. Sempre fico bem empolgada com isso, porque não tem cinema e nem eventos culturais aqui (a não ser esse). Durante todos os sete dias, haverão no minimo 3 apresentações por dia de diversos grupos de teatro de várias partes do litoral. No ano passado eu fui em quase todas. As que mais gostei foi uma que era a adaptação de A Revolução dos Bichos, uma que não lembro o nome, mas lembro que o figurino era muito bonito e eles cantavam Só Sei Dançar com Você, da Tulipa Ruiz e a de encerramento (que terá de novo esse ano), uma versão de terror de João e Maria. 

Andei ouvindo minhas playlists antigas, e assisti bastante filmes. Tive que fazer uma resenha para escola sobre A Rainha Margot, um filme francês em estilo barroco que se passa no Renascimento. O filme até que é legal, e é bem bonito, porém é bem cansativo assistir as 3 horas intermináveis.

Por indicação vi The Dreamers, um longa-metragem ítalo-franco-britânico de 2003 dirigido por Bernardo Bertolucci. 1963, um cinéfilo estudante americano, começa a estudar em Paris e conhece os infantis gêmeos Theo e Isabelle. Eles fazem uma brincadeira chamada, "qual o filme", o qual um deles interpreta uma cena, e se não acertar o titulo dentro do tempo tem que pagar um prenda. Normalmente as prendas são bem pesadas. A fotografia é incrível, e tem muitas cenas legais com reflexos, porém fiquei perdida com o que o filme passa e procurei ler mais sobre. É uma ideia um pouco complexa sobre imaturidade e ingenuidade. 
filme: Frances Ha
Frances Ha. Adorei esse filme e todas as partes. Fiquei contente o durante todos os minutos. Só foi triste ele ser curto. É um filme de 2012 em preto e branco, sobre Frances, uma dançarina iniciante e sem dinheiro. Ele retrata as coisas de uma forma tão leve e simples, com tantos momentos de alegria e é inexplicavelmente um amor em todos os sentidos. A trilha sonora e a fotografia são esplendidas e a Greta Gerwig (Frances) é tão natural que não parece que esta atuando. 

Nessa lista, da Ana, conheci a série Atypical. Assisti em pouquíssimo tempo. É uma ótima produção, e sempre gosto de ver coisas assim. Cômicas, leves, com personagens únicos, e tão envolventes. Vi também Big Mouth, uma série animada sobre puberdade. Algumas coisas são engraçadinhas, mas no todo achei tudo muito pesado e forçado. A abertura, um cover de Changes do Black Sabbath, ficou na minha cabeça por um tempo.  
série: American Horror Story: Cult
Por ultimo, lembrei que existia American Horror Story. Não consegui acompanhar a sexta temporada ano passado. A sétima temporada tem como tema, culto, além disso fala sobre fobias (palhaços, furos, sangue...), as eleições dos Estados Unidos, e feminismo. Gostei bastante dos episódios que vi ate agora, e fiquei com medo de algumas coisas. Os objetos que mais me chamaram atenção foram as mascaras usadas pelo culto de assassinos, elas são muito criativas e assustadoras ao mesmo tempo. É isso. 

8 comentários

  1. Estou apaixonada pelo seu blog! Amei o layout e as postagens.

    Mas falando sobre a postagem, o filme Frances Ha me chamou a atenção. Preciso assistir mais filmes do tipo, gosto dessas coisas curtas e em preto e branco. Parece bom. Estou para assistir Atypical também, em especial porque minha irmãzinha é autista e quero ver mais desse mundo em particular deles (além do mais, parece ótima). E assisti apenas o primeiro episódio de Cult e adorei, mas tive preguiça de acompanhar HSDUHDUS Assisti American Horror Story somente até a metade de Freak Show, era viciada, mas parece que perdeu a graça pra mim depois de um tempo.

    Um beijo, Toca do Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa ❤︎ que bom!
      assisti a todos pois são muito legais! também tinha me desanimado com american horror story por um tempo, mas agora lembrei. só fica meio sem graça porque meus amigos ainda não assistiram a 7ª temporada e não tem com quem falar :c

      Excluir
  2. Eu amo suas postagens. O jeito como escreve e se expressa é tão amorzinho que aquece meu coração. Obrigada por existir.
    Nunca tinha ouvido falar nos filmes que mencionou. Sobre AHS: ainda não vi nada da sétima temporada, quero esperar acabar pra ver tudo de uma vez. Geralmente não tenho medo das coisas que aparecem nela heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, palavras assim também me alegram ❤︎
      não costumo me assustar com as coisas, mas parece que essa temporada fala sobre coisas mais reais.

      ps: adorei muito a lista de filmes de terror ❤︎

      Excluir
  3. FRANCES HA É UM HINO! Adoro quando posts que são resuminhos sobre a vida desse jeito, mas adoraria que você postasse mais sobre seu cotidiano sim!

    Um beijo, um cheiro e um abraço!
    aquelecliche.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo!!!
      muitas vezes não vejo coisas realmente relevantes sobre minha vida, mas quando tem procuro escrever sobre. que bom que gosta de ler sobre essas coisas ❤︎

      Excluir
  4. Eu amo The Dreamers, outro filme que indico é I Origins, quem atua é o menino loiro de the dreamers, eu me esqueci o nome dele huahuajiauha.
    Fraces Ha me interessou, vou assistir!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan ♥ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procurei saber mais sobre I Origins, e a história me fascinou! esse ator me dã uma sensação déjà vu dopsakop

      Excluir