a cor americana



Resultado de imagem para william eggleston



1939, Memphis - Tennessee, nasce William Eggleston. Começou a fotografar aos 18 anos com sua primeira câmera, uma Canon Rangefinder. Um ano depois adquiriu uma Leica. Com as duas câmeras fotograva a ordinária vida americana, sempre com bastante cor e sem nenhum motivo. "Não há nenhuma razão especial para procurar significado". Já fez centenas de exposições, viajou para o Japão, para China, para o Brasil (especificamente, Rio de Janeiro), tirou fotos para a Coca-Cola e de alguns making of de filme como Easter e Eve's Bayou. 





6 comentários

  1. As fotos são lindas, eu gosto muito da captura de coisas cotidianas, me faz lembrar de como a beleza tá contida em tudo. Essas cores são apaixonantes. Vou fuçar o site dele pra agradar meus olhos mais ainda com o trabalho do cara.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As fotografias são muito lindas. Adoro fotos nesse estilo >< a minha foto preferida ai sem dúvidas é a da menina dormindo no quarto, estou encantada por ela.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma das minhas favoritas também ❤ o que mais gostei nas fotos dele (que é bem visível nessa foto), e como as cores se combinam e elas normalmente são meio vermelhas e amarelas (minhas cores favoritas!)

      Excluir
  3. Eu amo esse vermelho e esse amarelo ocre <3 dá uma sensação de nostalgia huaha

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! todo o estilo da fotografia dele passa isso, é tão leve e aconchegante ❤

      Excluir