documentários da minha vida

ilustração de Alyssa Berg

Em 2014 uma das minhas melhores amigas (da época), se mudou para outra cidade. Eu tive a ideia de gravarmos (eu, minha outra melhor amiga e mais alguns colegas), vários videos sobre o que acontecia na escola e no final do mês eu editaria  como um jornal de noticias e mandaríamos para ela. Isso durou umas três ou quatro edições bem ruins, que nem sei mais onde salvei. Porém isso deu início a tradição de a gente gravar coisas, só pela nostalgia de ver depois.

Desde lá eu gravo tudo, as vezes pensando em como ficaria aquilo em algo mais cinematográfico e ou juntaria em um vídeo para mostrar aos meus amigos depois. Também comecei a me interessar pela edição, e procurar saber mais sobre isso. Em 2015 fiz a primeira retrospectiva do ano, que era pedaços dos vídeos do ano inteiro com músicas que a gente gostava no fundo. Em 2016 fiquei tão ansiosa pra fazer a próxima, que acabei fazendo a parte um do inicio ao meio do ano e a parte dois do meio ao fim. Esse ano fiz a mesma coisa, acho que assim talvez não seja tão cansativo de olhar. Além das retrospectivas com vídeos de vários dias diferentes, as vezes faço algumas montagens sobre apenas um dia que foi muito legal, ou dias próximos. Depois de editar eu mando para os meus amigos pelo Google Drive, e eles gostam de receber e ver e as vezes contribuem enviando vídeos para pôr.

Mesmo com muita vergonha eu escolhi as mais legais, caso alguém quiser ver e até mesmo precisar de ideias e inspiração para começar a fazer.

PS: aconteceu alguma coisa de errado com o primeiro vídeo, porque ele não é privado e diz que ele é. Se quiser assistir ele, é só clicar nos outros e depois clicar de volta nele c; por enquanto isso funcionou, espero que pare de dar esse erro.

12 comentários

  1. que ideia GENIAL! adorei!

    beijo :)
    Isa
    http://eagoraisadora.com

    ResponderExcluir
  2. que legal! e ainda desperta aquele nosso ladinho de cineasta né? costumo fazer compilados da minha cachorrakkkkk são muitos momentos bonitinhos aiaiai beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim!! sempre penso se isso certas partes iriam ficar legais um curta-metragem ou algo do tipo, e como seri fazer meu próprio filme

      fiz um com vídeos das minhas gatas também ❤

      Excluir
  3. Eu gostei muito dos 3 huahua principalmente do que estava privado hauhua
    Você gravava com o celular mesmo?

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, gravo tudo com o celular e as vezes com uma Sony Ciber-Shot antiga (mas nesses vídeos não usei), infelizmente ainda não tenho dinheiro pra comprar uma câmera legal

      não sei o que tinha acontecido com aquele video aokdsopak

      Excluir
  4. Amo essas criações de vídeo, são muito legais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são sim! na minha opinião os momentos são legais quando me lembro deles do que quando eles aconteceram de fato

      Excluir
  5. oi, estou começando a ler teu blog agora, não tá dando pra ver o vídeo :-:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii! obrigada por avisar e bem-vinda!
      vou arrumar isso já já :)

      Excluir