001: agosto é um mês diábolico



Darei inicio agora a primeira escrita dessa especie de diário. Eu tenho um diário bem pessoal no Tumblr, mas aqui escreverei coisas mais triviais e que não tenho tanta vergonha de mostrar aos demais. 

As aulas voltaram dia 31 de julho, e elas poderiam nunca ter voltado pois eu jamais sentiria saudade da rapidez com que ela faz minha vida passar. Agosto é o mês que nasceu meu irmão, que morreu meu avó. O mês do cachorro louco, e o qual os romanos acreditavam que um dragão voava pelos céus quando na verdade era a constelação de Leão. Eu nunca entendi as constelações. 

Durante o primeiro dia do mês ate agora eu não fiz muita coisa. Ouvi muita música nacional, principalmente Vitta, Ian, Cassales do Apanhador Só, Volta do Terno e Geografia e Carne Vermelha da Sara Não Tem Nome que se tornaram minhas músicas favoritas do momento. E ouvi bastante essa playlist do meu amigo, mas ainda não cheguei a escutar todas as músicas. 

Nunca tenho forças pra assistir programas na televisão (ultimamente), então eu vi um total de zero filmes e o primeiro episodio de Bates Motel. Os outros episódios dão erro sempre que tento ver, temporariamente desisti de concluir a série. Hoje peguei o livro Pequena Abelha do Chis Cleave na biblioteca, me parece um bom titulo.

Já apaguei dois eu até agora. Sempre escrevo eu demais e a maioria é desnecessário. No sábado eu doei um quilo de arroz num evento de liberdade de expressão que ajudei a organizar. Foi bem legal, tinha um palco e uma tecido pra desenhar e escrever o que quisesse. Não tirei fotos porque meu telefone quebrou a umas semanas atrás. Domingo fui na ComiCon RS, foi um evento bem pequeno mas foi interessante. Tinha bastante quadrinhos e artistas independentes. Comprei um livro muito meigo chamado Pétalas do Gustavo Borges. Ele autografou e escreveu meu nome!

8 comentários

  1. Depois de ler este post, só consigo dizer: que legal ainda existir blogs pessoais, com relatos como este seu.
    Deixo aqui meu coração (♥), como registro de "sei como se sente".

    Um beijo,
    Jey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto de escrever coisas como se fosse um diário, mas tem umas que acho que são intimas demais (qualquer coisa muito detalhada da minha vida me parece intima ou delicada demais, mas isso tem a ver com a minha vergonha, acho)

      me deixa feliz saber que tu gostou ❤

      Excluir
  2. O mês do cachorro louco está só começando... muita coisa ainda tem pra acontecer, além disso, esse tbm é um mês que demora pra acabar, então dá tempo de fazer acontecer. Os eventos que vc foi foram bem legais. Quando teve a ComiCon aqui em Curitiba eu tbm fui *-*
    Amei seu jeitinho de escrever.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer acontecer, essa é a frase mais inspiradora da semana! espero que seja assim mesmo, e que muito ainda ocorra nesse mês (que nem é tão diabólico assim, era mais uma questão de liricidade (?) dksaop)

      a ComiCon foi bem legal, e acredito que a de Curitiba tenha sido mais legal ainda pois é uma cidade muito amor ❤

      que bom que gostou dos escritos ❤

      Excluir
  3. Pétalas é muito amorzinho *-* também tenho um exemplar autografado ♡♡♡

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm ❤ eu queria ter todos os livros dele, os desenhos são tão fofos >.<

      Excluir
  4. agosto é tenebroso: eu sempre digo que não vou cair no lugar comum de falar isso, mas ôoooooo mesinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca lembro de como agosto é um mês ruim até algo do tipo acontecer, e sempre acontece :c

      Excluir